quarta-feira, 29 de abril de 2009

SMAS forreta !



Recebi hoje mais uma comunicação do SMAS anexada à correspondente factura .

Nada a opor ao facto do SMAS, gastador dos dinheiros públicos em prol do sr. Narciso Morais, ter resolvido acrescentar duas tarifas que se destinam a apoiar munícipes em carência social

Mas, deixem-se só fazer esta pergunta: E os desempregados senhores ?  

O salário mínimo nacional está em €450. Um casal no desemprego com um filho que tenha como rendimento do fundo de desemprego € 550, está automaticamente excluído. Mas será que não lhes ocorreu outras tarifas, para  neste momento de crise que Portugal atravessa, abranger outros núcleos familiares?  

É começarem a poupar na propaganda e os munícipes agradecem.  

Ah! Já sei, em Oeiras não há desemprego! 

5 comentários:

Isabel Magalhães disse...

Em Oeiras 'não há desemprego' nem Centro de Emprego. O mais próximo fica em Cascais para lá do sol posto. Quem é do concelho de Oeiras e está desempregado gasta 'pipas' de dinheiro em transportes quando tem que lá ir.

Maria da Graça Torres disse...

Não há desemprego, sra. D. Isabel?!!!

No meu prédio há duas pessoas à procura de emprego: uma é uma jovem Técnica Serviço Social e outra de mais de 50 anos de serviço de escritórios. E há falta de trabalhadores em alguns serviços oficiais como escolas e Conservatória.

Maria da Graça Torres

Isabel Magalhães disse...

Sra D. Maria da Graça Torres;

Bom dia!

Era uma ironia expressa no final do artigo. Por certo, não reparou nas aspas... nem no que escrevo a seguir, e cito: "Quem é do concelho de Oeiras e está desempregado..."

Agradeço a companhia que nos faz.

IM

Maria da Graça Torres disse...

Sra. D. Isabel

Percebi a ironia - seria impossivel o OL não saber as verdades do Municipio de Oeiras - mas achei que para quem vos consulta seria bom assinalar o outro lado.
Os meus cumprimentos
Maria da Graça Torres

Isabel Magalhães disse...

Sra D Maria da Graça Torres;

Se era para "assinalar o outro lado" pois fez muito bem porque em Oeiras há desemprego. Não sei as estatísticas... mas há! Na minha casa, também estamos a vivenciar esse problema.

Saudações

Isabel Magalhães