Hoje às 07:28
Pedro Passos Coelho defende que o PSD tem de ser claro na recusa de um Governo de bloco central. É o que escreve, esta quarta-feira, num artigo de opinião que publica no Jornal de Negócios.
No texto Passos Coelho, ex-candidato à liderança do partido, sublinha que o partido «não pode permitir gaffes ou equívocos» a esse respeito.
Numa entrevista esta semana à SIC, Manuela Ferreira Leite não rejeitou essa hipótese, mas veio depois esclarecer que nunca defendeu um governo de bloco central.
Pedro Passos Coelho garante que este artigo não é uma resposta à líder social-democrata, sublinhando apenas a importância de dizer ao país que o PSD não aceita uma coligação com o Partido Socialista.
«O país anseia por essa alternativa [ao Governo] e seria absolutamente inaceitável que um partido que pretende oferecer essa viragem política se servisse de uma muleta para manter a política actual», considera.
Pedro Passos Coelho garante, no entanto, que esta posição não deve ser entendida como uma crítica à líder do PSD.
«Se eu quiser criticar a doutora Manuela Ferreira Leite critico abertamente», garante.
1 comentário:
O Cavaco Silva ascendeu a líder do Partido em tempo de bloco central...na Figueira da Foz...Se calhar o Passos Coelho quer o mesmo....
Enviar um comentário