quarta-feira, 15 de abril de 2009

Tertúlia Virtual - PRAZER



Tenho de confessar que o que me dava agora muito PRAZER era poder obrigar o trio do Ministério da Educação a serem professores com as leis que eles querem aplicar. Preenchimento de papeis e mais impressos, avaliações não sei quê, horários e reuniões…




e fazerem o que a grande maioria dos nossos professores faz: preparar as aulas, dar as aulas, dar atenção aos jovens, incentivá-los e ouvi-los, preparar os testes e corrigi-los e ouvir os pais e encarregados de educação, actualizar-se e colaborar activamente nas actividades da escola…


e que o trio do Ministério se governasse com o ordenado e as “mordomias” que os professores têm e que levassem os filhos às escolas e demais actividade e os ajudassem nos TPC’s e cozinhassem e limpassem as casas e ainda que dessem uns minutos de atenção ao resto das suas famílias… como faz a maioria dos nossos professores que também são cidadãos.


Acham que aquele trio aguentava um mês?





10 comentários:

Unknown disse...

.

Peço desculpa à Clotilde e ao Oeiras Local por usar este espaço para fazer publicidade 'não-encapotada' nem enganosa :) mas há muitas novidades interessantes no blog Espaço e Memória.

Agradecemos a visita.

Cumps

.

Isabel Magalhães disse...

Clotilde;

Parabéns pelo post.
É bom não esquecer o que este trio têm feito contra os professores e contra o ensino público, apoiados por um PM que tem apenas em vista medidas economicistas.
Quando este governo for à vida terá deixado danos irreversíveis no país.

Abraço

I.

Isabel Magalhães disse...

J;

Já está o link do blog no banner.

[]

I.

Unknown disse...

.

I.,

Já vi que sim.

Gratos.

[]

.

Clotilde Moreira disse...

José António

É verdade que Espaço e Memória está cheio de novidades. O problema é conseguir arranjar tempo para ir a tudo e a selecção é dificil.

Clotilde

Unknown disse...

.

Cara Clotilde,

Isso é verdade, concordo.
Mas, claro, ninguém é obrigado a ir a tudo, e sempre se arranja um critério de escolha, p.ex., com base nas temáticas de que se gosta mais.

Em dificuldades de esolha eu ainda estou pior porque não é só a Associação.
Recebo quase diariamente convites para muitos outros eventos, como apresentação de livros de pessoas minhas amigas e/ou conhecidas, palestras aqui e ali, cursos acoli e acolá, visitas e exposições por todo o lado, etc., etc., etc.

Infelizmente não tenho o dom da ubiquidade... Mas tenho pena. :)

Cumps

.

Gustavo disse...

Tertúlia denuncia:

muito bom!


Abs,
Gustavo

Jorge Pinheiro disse...

Minha cara, essa gente terá prazer? Duvido!

Isabel Magalhães disse...

JP;

Prazeres há muitos! - é como os chapéus! - mas no caso deste 'trio' obviamente o prazer de 'liquessar' os outros; de receber um ordenado chorudo para desempenhar (mal) funções que não parecem estar à sua (deles) altura...

Anónimo disse...

Clotilde,

muito obrigado pela importante e sempre esperada participação deste seu blog na Tertúlia!

Bjs