quinta-feira, 16 de abril de 2009

Caso ‘Isaltino’

Coelho referido em escuta

O Ministério Público (MP) já tinha avisado, no início do julgamento de Isaltino Morais, de que não existiam escutas "espampanantes, nem confissões redentoras", mas ontem surgiu a primeira referência a escutas, designadamente a uma em que o actual autarca manifesta a intenção de falar a Jorge Coelho (ex-dirigente do PS) para "segurar" três pessoas, que o MP apontou como sendo Armindo Azevedo, Vítor Castro e Pires Serpa.

O inspector da Polícia Judiciária, Pedro Vicente Pereira confirmou, no Tribunal de Sintra, que foram feitas escutas, num período em que o actual autarca não ocupava cargos políticos. Antes, a especialista do Núcleo da Assesssoria Técnica da Procuradoria-Geral da República, Lígia Vieira da Silva admitiu que é "difícil saber de onde vem o dinheiro em numerário". Hoje são ouvidos os filhos de Isaltino: Dora e Pedro »»»
CM

24 comentários:

Anónimo disse...

O dinheiro vivo deve ter sido para comprar as lojas do Centro Civico. Parece que são 3.

Anónimo disse...

Roubam todos sem excepção, este homem fez obra, quem não conhece que vá visitar Oeiras,Urbanismos, apoio social, etc...

João de Caxias disse...

Ao anónimo das 18:32,

Ou é louco, ou outro criminoso igual, para argumentar desta forma,

Salvem-nos desta gentalha a viver aqui em Oeiras.

mandem-nos para o Iraque, lá é devem estar bem, lá precisam de «obra»

Anónimo disse...

Roubam todos sem excepção? Fónix. Eu não.... Já agora vou visitar o quê? Falam que se faz o quê? Devo ser cego........

Anónimo disse...

Quando Isaltino iniciou funções de Presidente da Câmara de Oeiras em 1986 este concelho era o 37.º do ranking e hoje é o 2.º em tudo - desenvolvimento, licenciados doutorados pib per capita ambiente cobrança de impostos etc - está à frente de todo o distrito do porto e do distrito de setúbal.

Anónimo disse...

LOL agora viverem licenciados num sítio a responsabilidade é do presidente da câmara essa só pode mesmo ser para rir.

GIGI disse...

"Porque fez", não é desculpa para se perdoar como o fez. Devia ter-se feito acompanhar de gente que queria Obra seguindo os caminhos correctos e não o que hoje se diz que todos se encheram.
GIGI

Anónimo disse...

Os dados que o anónimo de 16 de Abril às 23:23 nos fornece devem ter sido recolhidos juntos do Hugo Chavez....ah!ah!ah!

Anónimo disse...

Ana Paço de Arcos
Eu vim morar para esta vila porque sinceramente acho que é um sitio perfeito para se viver, criar filhos, trabalhar.
Conheço Paço de Arcos de toda a vida e não era assim. Se neste momento temos uma vila nestas condições muito se deve ao trabalho do Presidente Isaltino, do falecido pres. da JFPA Sr. Serra e do novo presidente Nuno Campilho. Sou de esquerda, PS, mas tenho que reconhecer que o Sr. Isaltino e as pessoas que com ele trabalham em Paço de Arcos fizeram muito e ainda por cima o novo presidente é excepcional, trabalha, deixa trabalhar e trata desta terra com muito zelo. Como o fazem? não me interessa... fazem e pronto

Anónimo disse...

O Dr. Isaltino tem-se fartado de trabalhar pelo seu Municipio. Se não o faz da forma mais biblica possivel, não é o importante, temos uma Oeiras que é o orgulho de quem cá reside... licenciados cá? claro, têem opção de ir para outros locais mas preferem um sitio seguro, limpo, em condições! ´Culpado? pois, quem nos deu um sitio assim para viver

Anónimo disse...

Tenho estado a ler e concordo com quem pensa ser o Pres. Isaltino o "culpado" pelo nosso modo de vida em Oeiras. O Homem trabalha, disso não há duvida. Passei esta semana em Paço de Arcos e vi até onde chega o paredão, o lindo muro ai construido (tem significado, é um muro espiritual que simboliza portas e janelas abertas para o infinito), o centro da vila a ser restaurado, o novo centro dos bombeiros, accesos e estradas... já agora um bem haja ao pres da Junta, não sei quem é, mas a vila está um brinco de linda!!!

Isabel Magalhães disse...

Há determinados conhecimentos e informações que se podem recolher - à distância de um clique - que nos dizem que nos meios sócio-económicos degradados e com famílias com elevados índices de iliteracia o rendimento escolar é baixo. Assim, o desenvolvimento do concelho de Oeiras e o rendimento per capita não podem ser alheios ao índice de licenciaturas que as estatísticas revelam.
Também não sei se os dados aqui deixados por um anónimo são exactos embora esteja à vista que nas últimas décadas o concelho de Oeiras cresceu, evoluiu. Nesse trabalho estão equipas de muitas pessoas e não apenas um presidente de câmara. Poder-se-ía ter feito mais e/ou de forma diferente? Certamente que sim!
A mim, entristece-me a confirmação do que já se suspeitava em 2005 mas, aproveitar o que se está a saber em Tribunal para 'esquecer' o trabalho feito nestes últimos anos parece-me pouco objectivo.

Unknown disse...

.

LOL agora viverem licenciados num sítio a responsabilidade é do presidente da câmara essa só pode mesmo ser para rir.Há 40 anos a viver em Oeiras e com milhares de pessoas da minha idade, nadas e criadas em Oeiras (concelho), centenas das quais se licenciaram, se lhes pergunto porque vivem aqui, a maioria responde que é porque foi a terra onde nasceram, cresceram, foram criados, têm as suas famílias (idosas a necessitar de apoio dos filhos), têm os seus amigos de sempre, etc.
Qual desenvolvimento, qual 'obra', qual carapuça - que serve aos tolos que a enfiam...

Estou convencido que só há duas razões para haver tantos licenciaos em Oeiras:

1. A que apontei acima. A dos que AMAM a sua terra e não a querem deixar (até porque a praia é aqui mesmo ao lado, e há muitos pubs e bares :) ).
2. Outra, a dos 'de fora': as opções nos concelhos vizinhos são uma bosta. Conheço muita gente que foi viver primeiro para, p.ex., o Cacém, ou Mem-Martins, ou Amadora, ou Margem Sul, etc., e que entretanto voltou para Oeiras, sobretudo por causa do acesso aos seus empregos em Lisboa. Capice?! Ou tenho que fazer um desenho? Abram os olhinhos que já é dia.

.

IOMAF a Obrar e Oeiras a Adorar ! disse...

É por causa de opiniões como as aqui postadas que os "Isaltinos" deste país vão continuar a "obrar".

Conformados com a corrupção, o roubo sem vergonha generalizado e o descaramento, ou vivem debaixo da asinha deste messias que desceu à terra ou não têm príncipios básicos de vida. É mesmo o vale tudo desde que haja...obra.

Estamos em África ou na Europa ?

Posso deduzir que no vosso trabalho, como mostram "obra", é normal desviar um dinheirito da caixa, receber uns envelopezinhos para despachar serviço ou ainda vender rifas para os vossos menores irem à festa de finalistas e ficar com o saldo...


Deus me Livre !

Anónimo disse...

Um Ensaio sobre a cegueira, literalmente, precisa-se ou como nem o António Damásio teria explicação para o que se passa na cabeça dos Oeirenses.

Em Cascais e Sintra há de facto OBRA, o novo Hospital, acessibilidades, investimento, etc, e não consta que tenha sido necessário mandar uns trocos para um sobrinho qualquer ou para uma mana poupadinha e rica porque ganha 5.000 €/mês a lavar cabeças (vou mas é tirar o curso de cabeleireira e emigrar)...

Tenho vergonha do meu concelho ser ,à anos , notícia pelos piores motivos.

Anónimo disse...

Se me permite, está-me a apetecer obrar para o comentário do "Obrar e Oeiras a Adorar".Também tenho direito a obrar!

PEDRO PAÇO DE ARCOS disse...

Ao anónimo do 16 de Abril das 23:23

Fico perplexo, com essa Sua avaliação (de certeza que não natural deste concelho…!).

Quer então dizer que o senhor Isaltino, desde 1986 formou tantos licenciados, entre os imigrantes que aqui chegaram (uns vindos de África outros do interior do país) ou então que quem vive em Oeiras, é muito mais inteligente que os restantes portugueses.

Por favor...

Use argumentos mais inteligentes.

Veja as coisas nos contextos de cada época e região.

O Isaltino e o isaltinismo e os seus apoiantes (gente duvidosa), o que fez em Oeiras, para os oeirenses (não imigrantes), foi enganar o povo e roubar os Nossos recursos, para os dar aos amigos e apoiantes, incluindo os estrangeiros que aqui chegaram e tem hoje mais regalias que todas as populações que aqui sempre viveram e nasceram.

Anónimo disse...

Este presidente pouco aproveitou das boas companhias que havia e há nesta Terra. Sempre lhe puxou para apoiantes "empreendedores" (?!). Lembram-se de um apoiante que negociava obras de arte.
Um de Caxias

Anónimo disse...

Zé Pedro... Paço de Arcos

uma perguntinha...??? ok! então votamos em que? por exemplo em Paço de Arcos... se não for no Campilho em quem? no Linares (socorro)? no pobre do Abrunhosa? tenham juizo... temos que manter quem trabalha, mesmo k sejam do Isaltinismo

Anónimo disse...

Ao 16:16,

Houve quem tivesse votado no Sadam... ele trabalhava, e o resultado viu-se

Anónimo disse...

E o Saddam era muito melhor que os nomes indicados pelo anónimo das 16:16.....
PS-A minha rua em Paço de Arcos está uma m.....

Isabel disse...

Ao 23:25,

Uma rua mal conservada, não vale mais que a dignidade de um Povo, nem justifica a corrupção, para ser reparada.

Antes das ruas com buracos, mal conservadas, ainda temos graves situações de habitações degradadas, e a exclusão dos munícipes nascidos no nosso concelho há 75 anos, e ainda, dos seus descendentes, dos seus filhos, netos e bisnetos, que ainda hoje, passados 3/4 de século, ainda não conseguem viver com dignidade, nem sequer com salubridade.

Mas muitos outros, aparentemente cidadãos iguais, mas que aqui chegaram recentemente, uns pouco antes, outros depois do 25 de Abril de 1974, vindos do interior e até de África, porque são «amigo» e apoiantes desse isaltinismo corrompido, até já conseguiram, com facilidade, milhares de novas habitações.

Afinal que obra aqui tem sido feita por esse regime, e por esses apoiantes (que se apoiam a si mesmos), se aqueles que aqui viviam antes deles, estão hoje e durantes estes mais de 50 anos, piores que inicialmente estiveram, quando esses outros, tem vindo a melhorar, e a beneficiar de um regime que consideram correcto, mas que é corrupto, isso antes tinha um nome ... será o mesmo ainda hoje ?

Isabel de Tercena

Anónimo disse...

Oeiras é um concelho de anónimos.

Manuel Sena disse...

Cara Isabel de Tercena,

Creio que a conheço, só lhe digo uma coisa, nós, aqueles que aqui nascemos, faz muito que estamos em minoria, mas contamos com todos os oeirenses honestos, para limpar o concelho de Oeiras, desses PS, CDU e PSD que andaram feitos com o Imorais e com o regime que nos explora há 23 anos.