terça-feira, 14 de abril de 2009

Oeiras e os horários


Este Município de Oeiras tem coisas muito engraçadas: o não cumprimento dos horários. Nunca vi uma reunião pública da Câmara começar às 16h00 como está indicado. Já há alguns anos que foi determinado que as pessoas que têm alguma questão a colocar o façam na primeira parte dos trabalhos pois, anteriormente, quando era no final da reunião camarária, essa oportunidade era atirada para bastante tarde.

Mas lá começar às 16h00 é coisa que nunca vi. Nas quartas quartas-feiras de cada mês lá estão as pessoas antes das 16h00 e espera-se para além das17h00 para começar. Apesar destas reuniões estarem marcadas desde o início do ano parece que todos meses, na data das reuniões públicas, acontecem sempre coisas inesperadas que atrapalham a pontualidade das nossas entidades. Mesmo considerando a tal “cláusula” da meia hora de tolerância as agendas dos nossos representantes estão sobrepostas de reuniões e encontros.

E é assim nas reuniões públicas da Câmara. Nas Assembleias Municipais a tal “cláusula” da meia hora é praticamente sempre utilizada e esta maneira de se indicar uma hora e começar sempre depois também acontece em reuniões de Junta e Assembleia de Freguesia ou de um evento cultural: se indicam às 19h30 começa lá para as 20h00, se é às 21h00 aparecem às 21h30.

E se Oeiras se tornasse um Município exemplar na pontualidade?

Maria Clotilde Moreira / Algés


[Artigo publicado hoje no Correio do Leitor do Jornal de Oeiras]

2 comentários:

Anónimo disse...

As autarquias dão o melhor exemplo de "portuguesismo". O contrário seria pouco pedagógico, penso eu de que...

Isabel Magalhães disse...

Clotilde;

São (maus) hábitos enraizados...

Ainda há pouco SExa o PM de Portugal chegou meia-hora atrasado a um concerto no CCB fazendo esperar todos os que compraram bilhete.

Ditosa Pátria que tais filhos tem!