quinta-feira, 23 de abril de 2009

É para o Guiness?

.


Na edição nº 191, de Março de 2009, do "Boletim Municipal Oeiras Actual" há, nada mais nada menos, do que vinte e três - 23 - vinte e três fotos do Dr. Narciso Morais. Oops! Desculpem! Dr. Isaltino Morais (contadinhas com olhos de ver e auxílio da lupa de pintura).
A revista até é simpática, é impressa em papel de boa qualidade, é distribuída gratuitamente, tem artigos interessantes e variados e os artigos de opinião são assinados por pessoas de renome do nosso concelho. No entanto, convenhamos que, vinte e três fotografias do PCMO, número em expansão porque na edição anterior saldaram-se pelas 19? 20? (não se chegou bem a consenso entre os leitores do O.L.) numa edição de 48 páginas, é assim um bocadinho "demasiado".
E, já que falamos de fotografias, consta que na CMO há fotógrafos há vários anos a recibo verde e não me parece nada bem que numa câmara tão rica de um concelho onde "é bom viver e trabalhar", persistam tais situações.

23 comentários:

Anónimo disse...

Pois é, e depois o Dr. Tino de Oeiras anda a plantar árvores, mas talvez não chegue para compensar o papel que gasta nestas publicações!

Unknown disse...

.

Pois é, o Marketing é tramado...

.

Anónimo disse...

À falta de inaugurações e obra, manda-se fotografias.....

AFS disse...

Isabel,

O sr. PCMO não colocaria tantas fotografias suas numa publicação com papel de baixa qualidade, há que 'manter o nível' ;)

E se lhe dissesse "consta que na CMO há fotógrafos há vários anos a recibo verde e não me parece nada bem que numa câmara tão rica de um concelho onde "é bom viver e trabalhar", persistam tais situações.", ele provavelmente responderia que 'isso acontece em todo o lado', 'toda a gente o faz', portanto... não há problema.

É o que temos.

Jorge Moniz disse...

É impressionante. Ainda em Janeiro foram 42.

http://frutos-de-sombra.blogspot.com/2009/01/no-boletim-municipal-que-acabo-de.html

Anónimo disse...

Cara Isabel Magalhães;

Note que a revista gratuita é paga por todos nós munícipes.

Isabel Magalhães disse...

Caro anónimo;

Sem dúvida que sim mas olhe, a avaliar pela 'Ficha Técnica' criam-se um postos de trabalho, não acha?
O meu post nada tem contra a revista ou contra a equipa que a compõe mas apenas alerto para o facto de ser transformada no album pessoal do PCMO - de qualquer PCMO. E embora sendo um 'Boletim Muncipal' - cuja boa qualidade nunca deixo de realçar - poderia ser aproveitado de outra forma...
Esta é a minha opinião que vale tanto como qualquer outra.

Anónimo disse...

Queriam que ele publicasse fotos do porteiro da cmo?

Anónimo disse...

No último nº da revista municipal de Cascais, o Presidente da CMC aparece 11 vezes, para quase metade das páginas da revista de Oeiras. O que é que significa isso?

Anónimo disse...

Caros amigos, deixem- se ser tão hipócritas.
Se estivessem no lugar de PCMO ou outra e tivessem em pré campanha faziam o quê? è fácil falar quando não se tem capacidade para nenhum cargo, e então dedicamo-nos ao comentário, só que desta vez absurdo. Já agora, tanto tempo livre para contar fotos. Jesus, tenham tino no que dizem.
Se alguem se dedicar a procurar actos ilicitos, dinheiros desviados, obras mal feitas, etc. isso sim é relevante, mas agora, andar a contar fotos em revistas, já é o cumulo da cretinisse.
Haja paciencia

meninaidalina disse...

Pois, a questão é que a revista paga por todos, não pode estar ao serviço do narciso Morais . Deve ser uma forma de comunicar e informar os municipes .
Mas, ela também não chega a todos os sítios portanto.....

Anónimo disse...

"Haja paciencia" (sem acento) para ler o chorrilho de asneiras, erros ortográficos, verbos trocados e outros erros da Língua Portuguesa do comentário [27 de Abril de 2009 14:46].
Tanta "cretinisse", (com dois esses) é obra. Maravilha das maravilhas a frase inicial: "deixem- se ser..." - o verdadeiro "cumulo", (sem acento) do analfabetismo.

Anónimo disse...

Meu caro anónimo,
Que choque.
Com tanta coisa a passar-se neste país e alguém preocupado com acentos e erros ortográficos. Provavelmente quem escreveu sem acentos está mais preocupado com assuntos de outra índole e um acento ou outro, talvez pela pressa, não seja o mais importante. Interessou-me nesse comentário, alguém que chama as coisas pelo seu nome. Cretinice é a de quem pelos vistos só tem vocação para corrector ortográfico do Office e não entende a mensagem de base: O Dr. Isaltino faz porque pode. Aparece porque pode e porque estava a fazer algo pelo qual foi fotografado. Qualquer pessoa no seu lugar aproveitava as oportunidades que tem. Já agora, faça favor de corrigir aqui o que quizer.
António Manuel de Sá e Cunha Antão
Investigador Médico
USMDA

Contra o nacional Porreirsmo disse...

Sabe António Manuel de Sá e Cunha Antão, é por haver tanta ignorância que os problemas deste país nunca são resolvidos. Esquecemo-nos do rigor e passamos ao "nacional porreirismo" .
O dr. Isaltino não faz o que pode. O dr. Isaltino roubou o que pode. Percebe ou quer que faça um desenho ?

Anónimo disse...

Caro "Contra o Nacional Porreirismo"... não pretendo iniciar consigo qualquer tipo de bate-boca, mas entenda uma coisa: o Dr. Isaltino aparece porque pode, porque é o Presidente, porque votaram para lá o colocar. É o presidente dum Município que tem revistas de divulgação e ele usa-as para se promover. È o que qualquer faria e temos o exemplo de Cascais.
Eu não votei nele nem tenciono votar agora. O que eu disse foi que ele só aproveitou e aproveita as oportunidades que os Oeirenses que votaram nele lhe ofereceram. Aliás, quem votou nele a sabendas da sua veia desonesta também tem culpa do que acontece.
Os tribunais terão que determinar as culpas do Dr. Isaltino, e aplicar as medidas que a lei prevê. Isso é o importante.
Todos nós temos responsabilidades no momento de escolher quem nos governa, e quem votou nesse senhor compactuou com as suas actuações.
Agora, parece-me muito mais importante a reflexão, a militância e os actos cívicos para evitar estes casos, por exemplo iniciar campanhas, grupos de reflexão e trabalho, manifestos, trabalhar para apoiar um candidato credivél, etc. que andar preocupado com a falta de acentos ortográficos de uma pessoa anónima que só expressou a sua opinião, à qual tem todo o direito.
Meu caro amigo, não preciso de um desenho, obviamente que entendi: o meu amigo é daqueles que fala muito, que dá importancia aos acentos, disparata sempre que pode mas não integra nenhum movimento cívico, não faz trabalho pela comunidade, é um revoltado porque parece que para se fazer ouvir tem que atacar pessoalmente pessoas num blogue, e é contra o acordo ortogáfico (eu tb)...
Rigor, concordo. Educação e boas maneiras, também.
Continue com o seu bom trabalho em prol dum bom português e não se esqueça de votar nas próximas eleições.
Com os meus cumprimentos

António Manuel de Sá e Cunha Antão
Investigador Médico
USMDA
(só para sua informação: faço investigação médica pela qual não recebo um só euro, faço voluntariado na AMI, e trabalho no Hospital São Francisco Xavier. Tenho 3 anos de voluntariado no Darfur e no Quénia, 2 anos de voluntariado em clinica rural em trás os montes, e atendo uma média de 6 doentes sem receber nada, voluntáriamente, em 2 bairros sociais de Lisboa. Penso que isto me acredita para indignar-me contra aqueles que falam muito e nada fazem)

Isabel Magalhães disse...

António Antão;

Tenho estado propositadamente 'alheada' do 'debate' nesta caixa de comentários. Nem sequer me dirigi - nem dirijo - ao cobarde anónimo (poderá tratar-se de uma mulher, mas que não deixa de ser cobarde) que, para expressar uma opinião divergente da minha, teve necessidade de exteriorizar a inerente boçalidade e falta de educação ao chamar-me cretina mais umas 'pérolas' rasteirinhas [27 de Abril de 2009 14:46].
Mas, a razão de resolver tomar parte é apenas uma; fiquei, estou, extremamente admirada com a sua capacidade de saber tanto sobre o anónimo [29 de Abril de 2009 0:25]. São conhecidos? Combinaram comentar?
Eu, embora sendo administradora do blogue e tendo acesso a uma ferramenta denominada 'sitemeter', nada sei além do ISP, o servidor, a origem, horas de entrada, saída, permanência, e mais umas miudezas conexas.
Se quiser partilhar connosco esse segredo ficar-lhe-ei muito grata.

Grata também pela visita.

Saudações

Isabel Magalhães

Anónimo disse...

Cara senhora,
O que posso dizer-lhe? houve uma pessoa que usou a sua liberdade de comentário e foi insultada pelo uso incorrecto do português, pelas faltas de ortografia.
Tento ensinar aos meus alunos e aos meus 3 filhos que a liberdade é uma arma para o bem, que temos o direito e dever de usar. Só me insurgi pelo comentário do intitulado "Contra o nacional perreirismo... " porque em vez de se estar a preocupar pelas faltas de acentuação dum qualquer comentário, se devia preocupar pelo estado das coisas e então actuar.
Nada sei sobre o anónimo em questão, só que com tanta coisa para se fazer na vida, entre elas trabalhar e ajudar quem necessita, pareceu-me inutil estar a contar a quantidade de vezes que alguem aparece em fotografias de uma revista.
Erro meu e penitencio-me por não ter percebido que a liberdade das pessoas passa também por decidir fazer coisas que não interessam a ninguém.
Sabe, leio com frequência o seu blogue, quando tenho acceso a este computador. Sou residente em Oeiras e tento perceber o que aqui se passa pelos mesmos moradores,que será sempre a opinião mais honesta.
Entendo que o comentar é livre e de direito mas não posso deixar de ficar triste ao ver que o comentário passa por banalidades que nada fazem por ajudar na vida de ninguém.
23/04/2009 18:42 o Marketing é tramado... pois é e quem tem a possibilidade de promover-se usando ferramentas que lhe foram oferecidas eleitoralmente, usa-as.
Nada diferente do que faria qualquer pessoa no lugar do Presidente. Errado? Claro, ou não? Peço desculpa de me exaltei com o tal "Contra...", mas pergunto-me, se ele é contra, como o manifesta? vindo a um blogue destratar quem por pressa ou por desconhecimento não usa acentos a escrever??? Ou organizando as pessoas da sua zona de residencia, os colegas de trabalho, etc. mostrando-lhes o que está mal com este presidente de câmara e juntos procurarem soluções, como por exemplo propôr um novo candidato ou apoiando um dos candidados, um mais credivél?
Sou filho de pais muito pobres, duma zona rural. Estudei para obter uma bolsa, trabalhando sempre que podia, e agora retribuo com o meu trabalho ajudando os que precisam, dormindo pouco, sem férias mas com a satisfação plena de sentir que fui ajudado mas que retribuo ajudando agora outros, formando também uma nova geração que leva incutida a necessidade de ajudar quem precisa. É o meu contributo.
Compreende agora porque me indigna ver pessoas a perder tempo a contar fotografias?
Cara Isabel,
Continuarei a visitar o seu blogue e a usufruir do meu direido de insurgir-me contra o desperdicio de tempo e recursos.
A decisão de publocar será sempre sua.

Farta do Nacional Porreirismo disse...

Ora, já que respondeu, aqui vai :

1. as revistas dos municipios não são para os presidentes promoverem-se . E se tal acontece está errado .
2. Os tribunais reprimem ilícitos criminais . Mas, olhe que no caso de Isaltino Morais ele vai "confessar" crimes prescritos que o Tribunal não pode sancionar . Donde terá de ser o cidadão a sancionar , se assim o entender , com o voto porque em bom rigor, a justiça não irá sancionar, mesmo com confissão do PCMO.
3. A sua actividade de voluntariado não é relevante para a ocorrência. Ela não o torna nem melhor nem pior que qualquer cidadão, nem porque a faz, só a si lhe dá direito à indignação.
Olhe, porque é que nunca pensou que o voluntariado é a forma do Estado se desresponsabilizar das suas obrigações ? Quero eu dizer que, dado que essas populações têm médico em voluntariado , o estado não necessita de resolver o problema do universalidade do SNS.
Mais, contar as fotos tem subjacente uma determinada visão da função de Presidente de um Município que urge desmistificar e alertar. Exactamente para ao perceber poder ter uma visão critica . E a sua visão é acrítica porque sabendo disso acha normal, e posto no lugar do PCMO teria provavelmente a mesma atitude .

Anónimo disse...

Vou comentar uma ultima vez.
Não acho normal, penso ser mal exercício da função de Presidente, mas seria de uma cegueira tamanha não saber que qualquer faria o mesmo. Mas reprovo.
O meu trabalho voluntário só visa ajudar. Provavélmente seria melhor deixar tudo na mão do governo. Eu não penso assim nem as centenas de pessoas que como eu achamos que fazemos um trabalho digno.
Mantenho o meu direito à indignação assim como mantenho o meu direito de votar noutra pessoa que não o Dr. Isaltino, mas na plena conciência de que se o meu candidato ganhar também tentará usufruir em seu beneficio dos meios disponiveis para promoção. Nessa altura também contamos consigo para nos informar quantas fotos aparecem do novo presidente no boletim municipal e desde já permita-me agradecer o serviço público.
Já agora, a jeito de despedida, espero muito sinceramente que o meu amigo nunha venha a precisar de ajuda médica urgente e tenha que ser ajudado por um qualquer médico voluntário. Insista por favor em ser assistido por pessoal especializado e devidamente remunerado para que assim o SNS mostre do que é capaz.
USMDA está a fazer investigação sobre um virus para qual ainda não há alertas, coordenado por mim, mas que pode ser muito mais desvastador que o H1V1. Estamos a faze-lo voluntáriamente ao serviço da Organização Mundial de Saúde.
Não tem nada a ver com o SNA.
Mas por favor, se algum dia formos "visitados" por tal pandemía, continue a insistir em ser tratado por um clinico remunerado.
E consigo, fim de conversa.

Farta do Nacional Porreirismo disse...

Caro colega,
Mais uma vez misturou o "género humano" com o Manuel Germano .

Se estamos esclarecidos no que refere ao PCMO, quanto ao resto vou só dizer apenas isto e depois calo-me :

Recorrendo ao seu registo manipulatório, quando estiver doente não recorra a um serviço de saúde pública, recorra sim a voluntários não remunerados, que pagam do seu bolso a investigação subsidiada pela OMS ... Perdão , fazem investigação coordenada por voluntários todos voluntários.

Oh! colega ,

Vamos lá ter um bocadinho de bom senso. Certo !

Ah ! Já agora , deixe de dizer mal de colegas que ganham o seu vencimento no exercício da medicina em Hospitais Públicos. Calhando queria que eles trabalhassem de borla ... Francamente ! Ética e deontologia também cá se usa .
E já agora , quando escrever as conclusões do estudo em curso que coordena voluntáriamente e gratuitamente só para ajudar, pf. use o corrector ortográfico!

AFS disse...

Oh Sr. Dr.,
o que é exactamente a USMDA?

Eu sei ! disse...

USMDA = União dos saudosista Municipes com Doença de Alzheimer

Isabel Magalhães disse...

António Antão;

O Ilustre visitante é - desculpe-me a frontalidade - o paradigma do 'duplo padrão'.

Indigna-se com a indelicadeza de alguém que resolveu apontar erros que não eram admissísseis na 3ª classe do tempo da Senhora minha Mãe, e não se indigna que um visitante tenha sido indelicado - isto para dizer o mínimo - naquilo que me escreveu, e na forma como o fez, só porque tem uma ideia divergente da minha.
Depois ainda volta a focar - de forma depreciativa - a minha disponibilidade para contar fotografias. Desculpar-e-á mas tenho, novamente, que ir buscar o seu 'duplo padrão'. Então, o que dizer da sua disponibilidade para contar a sua vida (em capítulos) num post absolutamente alheio a tais assuntos?
Para não alongar a questão vou mesmo ficar por aqui mas não sem antes lhe dizer que a COERÊNCIA é bonita e eu gosto.

Tenha uma boa noite.