quarta-feira, 8 de abril de 2009

Cidadania e Liberdade de expressão

Felizmente este blog continua com uma gerência que não aceita, DE MODUS ETERNUS, comentários com linguagem boçal ou com palavras que ainda hoje são consideradas palavrões.

É O RESULTADO não DE PREPOTÊNCIA OU PRÁTICAS DITATORIAIS OU DE QUEM SE JULGA ACIMA DOS OUTROS e, felizmente, são cada vez mais os que entendem que a boa educação, principalmente na "CASA" dos outros é o fruto da verdadeira liberdade de expressão.

Quem cria um blog pode e deve definir os parâmetros e zelar para que os mesmos sejam cumpridos não deixando que pessoas menos preparadas (ou até perturbadas por raivas não resolvidas) venham magoar todos aqueles que desejam, mesmo com opiniões contraditórias, encontrar um mesmo caminho para a resolução dos problemas, principalmente do nosso município.

Por isso, entendo e aconselho que quem defende más educações, insultos e outras posições que são contrárias à LIBERDADE, crie e divulgue um blog com essas características e o alimente com o fel que lhe vai na alma.

Ao "OEIRAS LOCAL" um grande abraço e... vamos continuar.

10 comentários:

Isabel Magalhães disse...

Clotilde;

Embora já o soubesse é sempre bom ler que defende e apoia a linha estabelecida para o nosso blog.
Essas criaturas doentes que - e apesar da moderação de comentários - diariamente enchem as caixas de comentários deste espaço com insultos abrangentes também aos outros comentadores e até aos jornalistas cujos artigos divulgamos, têm que ser denunciadas para que os leitores saibam - e os talvez hipotéticos 'apoiantes' percebam - que a opção 'moderação de comentários' é necessária para manter o blog LIMPO.

Abraço

IM

Fernando Lopes disse...

Concordo com a Clotilde.

Mas interrogo-me se será doença de alguns ou premeditação. É que infelizmente não temos muito exercício de cidadania e quando ele surge, aqui del rei, que são contra mim. Vá-se lá saber...

Anónimo disse...

Acho mal terem calado o cidadão, na minha opinião, e pelo que fui lendo, os textos dele não eram especialmente ofencivos. Temos que deixar as vozes falarem, mesmo que não concordemos com o estilo.

Pedro Reis

Anónimo disse...

má politica a vossa de silenciarem quem discorda de vós. também muitas vezes são vocês extremamente rudes e ofensivos com o sujeito em causa, que até aprecio.

Clotilde Moreira disse...

Senhor Pedro Reis,

"...e pelo que fui lendo, os textos dele não eram especialmente ofencivos..." Diz bem: pelo que fui lendo - porque a moderação não colocou os textos que não eram opinião mas sim palavras ofensivas.

Clotilde

Tiazoca de Oeiras disse...

Clotilde ... Nem mais ... Faço minhas as suas palavras e já dei também a minha opinião sobre essa espécie de "cucos" que na verdade apresentam problemas vários de comportamento.

A nossa ignorância para eles .

Agora, o post da Isabel é muito bem bolado ...(LOL)

Anónimo disse...

Interrogo-me porque é que os admiradores do cidadão grosseirão não criam um blog, convidam-no para colaborador e divertem-se todos muito?
Daqui por umas semanas conversamos para me dizerem se continuam a admirá-lo.

Rui Freitas disse...

Cinco comentários perfeitamente identificados; dois, sob a cobarde capa do anonimato. Será que isto não diz tudo, Isabel? Por mim, estou elucidado!
Vamos ao que interessa: tomei conhecimento de alguns comentários "barbaramente censurados" por si, mas sempre lhe digo que, fosse eu o responsável pelo "Oeiras Local", o destino era o mesmo: caixote do lixo!
Por outro lado, reveladores dos "potenciais" de tais cobardes comentadores, são os ataques às SENHORAS que "postam" no "OL" e aos HOMENS que com ele colaboram.
Elas (leia-se, as SENHORAS), mandam nos homens... e os HOMENS, deixam-se "subjugar" por "elas"!
Isabel, creio que Freud explicaria tais recalcamentos. Mas, no século XXI, as consultas de psiquiatria pagam-se bem pagas!
O "Oeiras Local" não é um consultório psiquiátrico mas, se me permite, deixo algumas reflexões para esses "senhores" que me recuso a catalogar de homens:
Não é homem, aquele que, aberta ou cobardemente ofende uma SENHORA;
Não é mais homem, aquele que, aberta ou cobardemente, "rotula" de "mansos" aqueles que são verdadeiros HOMENS!
São, infelizmente, os recalcamentos que a actual sociedade nos impinge; não podendo ser "homens em casa", usam o "poder" do anonimato como escape às frustrações.
Isabel, que isso não represente, para si, uma preocupação!
Com um beijo de Amizade e Respeito!

Isabel Magalhães disse...

Fernando Lopes;

Sem qualquer dúvida é 'doença de um' aliada a mau carácter, má formação, má educação, ressabiamento. São criaturas '(perturbadas por raivas não resolvidas)' - como diz e muito bem a nossa Amiga Clotilde Moreira.

Outro(s) revelam 'premeditação' na atitude que mantêm desde o início do blog e que também demonstra ser fruto das tais 'raivas não resolvidas'.

Quer um quer outro(s) estão perfeitamente localizados no sitemeter.
Ao insistirem nas pretensas ofensas diárias com que invadem as caixas de comentários - sabendo, de antemão, que esses dejectos de escrita não são publicados e na maior parte das vezes nem lidos são porque o 'gmail' tem filtros - só revelam que são toscos e néscios. E atenção que não nos ofende quem quer mas sim quem pode e sabe e obviamente nem é o caso.

Isabel Magalhães disse...

Amigo Rui Freitas;

Gostei de o ler, agradeço e subscrevo.

Quanto à insanidade mental dos tais que invadem, diariamente, as cxs de comentários do blog, pode crer que não constitui motivo de preocupação ou de insónia porque tudo isso resvala na couraça do meu desprezo.
E, que os tais 'cidadãos' possam - sequer - imaginar que me vencem com essas atitudes 'reles e de meia-tijela' só comprova que a inteligência não é democraticamente distribuída. ;)

Um abraço com muita amizade.