quarta-feira, 29 de abril de 2009

“Carnaxide vai ter primeiro hotel”

Unidade de quatro estrelas será primeiro hotel da freguesia de Carnaxide

A Câmara de Oeiras aprovou um pedido de informação prévia para edificação do primeiro hotel da freguesia de Carnaxide, uma unidade de quatro estrelas com 184 quartos. 

O projecto do “Concept Hotel”, apresentado pela Sociedade de Construções Isidro Afonso, Lda., prevê um hotel com uma área bruta de construção de cerca de 14.120 metros quadrados na Estrada da Outurela, numa área onde existe um prédio com 8.207 metros quadrados, propriedade da construtora.

“Estava prevista a construção de escritórios, mas o promotor preferiu um hotel e nesta fase esta opção é de facto mais interessante. Há dois aspectos muito positivos: será o primeiro hotel da freguesia e será mais uma empresa a gerar emprego”, disse à Lusa o vereador do Turismo da autarquia oeirense, Carlos Oliveira.

O responsável acredita que, na zona onde ficará inserida, a nova unidade fomentará sobretudo o turismo de negócios, vertente turística mais desenvolvida no concelho.

7 comentários:

Unknown disse...

.

Traz ainda uma vantagem acrescida que o vereador se esqueceu de mencionar:
— Vai ser uma alternativa ao Íbis para aqueles muitos que durante o dia por lá passam sempre acompanhados... que assim não terão que sair do concelho para escapar a olhares indiscretos...

LOL

.

Anónimo disse...

Vai fazer concorrência ao «Turismo ao ar livre» da estrada da serra de Carnaxide.

Anónimo disse...

Escárnio e mal dizer! Impressionante!Se não há, ´
é porque não há. Se há, não devia haver. E os Psiquiatras sem clientes!

Isabel Magalhães disse...

Anónimo das 12h22;

Veja a coisa pelo 'bright side'. Se os psiquiatras estão sem clientes ser-lhe-á mais fácil marcar a sua consulta.

Votos de melhoras.

Anónimo disse...

Onde o anónimo das 12h22 vê «escárnio e mal dizer» vejo eu um artigo que não critica, não aplaude, não apresenta prós nem contras limitando-se a informar.
Há um anónimo que foca um problema grave que acontece na estrada da serra de Carnaxide à vista de toda a gente e que é um problema de prostituição à beira da estrada.
Quem por lá passa está habituado a ver os sofás e os chapeus de sol que marcam a entrada do «acampamento». As «trabalhadoras» e as filas de carros dos clientes(alguns são topo de gama) não deixam dúvida sobre o que ali se passa. Todos sabem menos a Polícia e a câmara da Amadora. O Fisco não perdoa um cêntimo a um trabalhador e fecha os olhos a um negócio de milhões.

Isabel Magalhães disse...

Caro leitor [1 de Maio de 2009 14:19]

Aplaudo que se tenha lembrado de focar esse triste assunto. Há muito que ali não passo de carro, deixei de fazer as compras num Hiper da Amadora, mas é/era - não sei se ainda é -exactamente como diz.
Só não sei se aquele troço de estrada é Oeiras ou Amadora.

Unknown disse...

.

Não sei de que troço de estrada estão a falar, mas o site da CMO tem plantas (PDF) das freguesias todas - já as descarreguei e utilizo-as bastante para identificar ruas e locais.

Uma alternativa é também o excelente Google Earth. Ou então, o mais simples Google Maps.

Enfim, há várias hipóteses para saber a que freguesia e concelho pertence um determinado local.


.