quarta-feira, 1 de abril de 2009

2009 – Algés – 11

Nada se tem passado de extraordinário.

- Há obras na rotunda junto aos Bombeiros e segundo esclarecimentos da Divisão de Gestão do Espaço Público:

· A obra é para instalação do "Emissário de Monsanto – 2ª e 3ª fases", nomeadamente na zona da rotunda e Av. dos Bombeiros Voluntários de Algés, até ao Largo Comandante Augusto Madureira;

· As obras em curso estão a cargo da SIMTEJO, através do empreiteiro Oliveiras;

· A zona adjacente aos Bombeiros é o local de estaleiro do empreiteiro;

· A Obra encontra-se Sinalizada;

· Prevê-se que os trabalhos estejam concluídos até 31 Julho.

- O estacionamento da Ribeira continua… vai fazer um ano de inaugurado mas o seu rendimento diário não deve ultrapassar os 5 Euros. Nunca mais o investimento começará a dar rendimento. Entretanto os carros vão estacionando em curvas dificultando a mobilidade Se todos os parques tiverem a utilidade que este tem qualquer dia a Empresa Parques Tejo abre falência. Não era mais correcto ajustar o tarifário às necessidades da procura, como é seguido nos parquímetros aqui à volta?

- Sem querer se aborrecida: o pavimento da Rua Damião de Góis entre os nºs. 30 / 35 não tem boa cara, está com ar de doença “betânica”.

- A zona de mesas para jogar no Jardim do Parque Anjos tem umas protecções de acrílico que tornam esta área mais protegida de chuva e ventanias. Vamos ter esperança que rapidamente encontrem também uma solução para tornar mais confortável a esplanada do Café, pois não é nada convidativa em dias de ventania.

Pensamento: A língua não tem osso mas quebra ossos (fonte: A Voz de Paço de Arcos nº.185)

2 comentários:

Isabel Magalhães disse...

"o pavimento da Rua Damião de Góis entre os nºs. 30 / 35 não tem boa cara, está com ar de doença “betânica”.

Clotilde;

Gostei desta! ;)

A 'doença betânica' alastra por todo o lado. Na vila de Linda-a-Velha os buracos são quase omnipresentes... e os passeios não estão em melhor estado.

Entretanto a falta de estacionamento dificulta a circulação dos peões principalmente nos bairros construídos há várias décadas e cujos edifícios não são dotados de estacionamento.

Noutros, onde há garagens, estas foram alugadas pelos proprietários a terceiros e transformadas em lojas, pequenas indústrias e oficinas...

Há ainda os 'stands de automóveis' que utilizam a via pública para fazer exposição da frota...

Depois, de vez em quando, lá vem a PMO, sob ordens da CMO, multar os veículos de quem paga todos os impostos sobre a viatura mas não tem garagem ou estacionamento no edifício onde habita.

Clotilde Moreira disse...

Isabel,

Muitas das asneiras deste Municipio decorrem da construção desenfreada: uma vivenda é transformada num prédio, logo a densidade aumenta e o espaço público até parece que encolhe.

Olhe o que se está pasando no centro de Algés: o que está degradado continua a degradar-se esperando ocasião para se ganhar mais uns andares. E o que está autorizado já feito e o que nos espera só com SAIDA/ENTRADA pela João Chagas. É o que eu digo: qq dia só de Asa Delta ou será que vamos ter aterragens no cimo dos prédios novos?
Clotilde