sábado, 3 de maio de 2008

Nova campanha de recolha de alimentos tem início hoje

Banco Alimentar apoia mais 15 mil pessoas

O Banco Alimentar dá início este sábado a mais uma recolha de alimentos para ajudar os 232 mil portugueses apoiados pela organização. Dezoito mil voluntários vão estar hoje e amanhã em 993 estabelecimentos comerciais a pedir donativos para contribuir para a alimentação dos portugueses mais carenciados.

A campanha ‘Saco’ é a maior acção de voluntariado organizada em Portugal e tem como objectivo ajudar as milhares de pessoas que recorrem aos Bancos Alimentares Contra a Fome espalhados por todo o País.

Correio da Manhã (2008-05-03 12:14:05)

2 comentários:

M.A.R. disse...

Considero que é mesmo obrigação de todos nós ajudar esta Instituição, que tão bem tem funcionado, no sentido de minorar as carências de quem tem a vida a correr menos bem. Junto, pois, o meu apelo ao vosso, para que todos contribuam para que este Banco Alimentar contra a Fome continue a cumprir tão nobre missão.

Isabel Magalhães disse...

M.A.;

Bem Haja pelo comentário e por se ter detido neste post. Pelo que vamos lendo na imprensa muitos dos que tinham por hábito ajudar já não o podem fazer. Com os aumentos anunciados nos bens essenciais para o ano em curso ainda menos serão os que podem ajudar.

É também com alguma tristeza que verifico que todos os posts que apelam à solidariedade para com os menos afortunados, sejam as crianças, as mães solteiras, os que passam fome, os sem abrigo, - e já nem falo das associações de protecção aos animais abandonados - não suscitam o interesse dos leitores nem os motiva a deixar umas palavras, apesar do elevado número de visitantes registado pelo contador instalado.

Um abraço muito especial para si.