segunda-feira, 27 de abril de 2009

Oeiras Global – CONVITE - III Conferência – Oeiras Sustentável



Clique nas imagens para aumentar


11 comentários:

Isabel Magalhães disse...

Caro João Viegas;

Esta é a prova que o "Oeiras Local" é um espaço aberto! ;)

Abraço

Isabel Magalhães

Fernando Lopes disse...

Bom trabalho Isabel.
O painel é deveras interessante, até porque conta com Ribeiro Teles.
O Blogue ValedaTerrugem acaba de publicitar esta iniciativa que, apesar de partidária, é meritória. Espero, também, que o Dr. João Viegas tenha conhecimento.

Isabel Magalhães disse...

Fernando;

A informação chegou pela mão da nossa amiga Clotilde Moreira mas é como diz: "O painel é deveras interessante, até porque conta com Ribeiro Teles."
E, acrescento eu, embora sendo uma informação partidária se interessa a OEIRAS interessa ao O.L. ;)

Fernando Lopes disse...

Estive lá e foi deveras interessante, não obstante a delonga de uma intervenção. O debate foi melhor mas soube a pouco. O Ribeiro Teles está como o vinho do Porto. Porém, pereceu-me que o painel estava incomodado e certamente gente da assistência. Falou-se do SATU e concordei com a abordagem do João Viegas (os centros e saúde que poderiam ser construídos com a déficite anual deste "elevador da Glória" como lhe chamou Marina Ferreira)). Já quanto ao Concelho Rural , que a meu ver está em vias de extinção, e aos espaços ainda não betonizados, discordo.
Venceu, sem convencer muitas cabeças bem pensantes, a tese de RT de que não pode haver cidade sem campos cultivados.

Anónimo disse...

O 'Elevador da Glória' tem utilidade e anda sempre cheio.

Clotilde Moreira disse...

Foi com muita pena que não fui ouvir mas há dez dias que que me tinha comprometido com outra reunião.

Fernando Lopes
Foi dificil encontrar o Lurdes Norberto?

Estou a fazer esforços para ir para a semana aqui em Algés

Clotilde

Fernando Lopes disse...

De facto não conhecia o auditório Lurdes Norberto. Como também conhecia mal aquela zona. Prédios e carros...carros e prédios. Lá dei com os bombeiros que me disseram onde era...porque a duas pessoas a quem perguntei não sabiam. É um auditório pequeno, mas simpático, que certamente dará para actividades diversas. Locais há do Concelho onde equipamentos destes faziam falta, adaptando-se até edifícios ja existentes. Enfim, nós por aqui (Terrugem)ainda estamos à espera de uma "oportunidade" mesmo ar livre.

Isabel Magalhães disse...

Fernando;

O Auditório Municipal Lourdes Norberto é uma GRANDE casa. É, principalmente, a casa do Grupo de Teatro INTERVALO, liderado pelo encenador Armando Caldas, - que tantas vezes tenho aqui divulgado - e que além de peças de teatro de autores de renome apresenta espéctáculos de música, poesia e outros. É também o local onde se realizam as assembleias extraordinárias da Freguesia de Linda-a-Velha.
Por último mas não menos importante foi construído segundo um projecto do Arquitecto Nuno Teotónio Pereira. Ah! e foi inaugurado em Março de 1997 pelo actual PCMO.

Fernando Lopes disse...

parece-me agradável e situado no meio da urbanização. Porém, como já era noite não deu para ver melhor. Folgo em saber que corresponde e está activo.

Fernando Lopes disse...

Já agora quanto ao SATU devo dizer que a Dr. Marina Ferreira deverá ter cometido um acto falhado (ou não?)porque a reação da mesa e da sala foi sorrir. Não me admirava nada que este nome começasse a aparecer por aí. Hony soi qui mal y pense

Isabel Magalhães disse...

Fernando;

Também quero esclarecer que me referia ao Teatro e não ao edifício em que o mesmo está instalado denominado 'Edifício Pirâmide', um verdadeiro mamarracho com excessiva volumetria, construido na década de setenta do século passado, e enfiado à pressão no meio de prédios de 4 pisos. Penso - espero não estar equivocada - que o espaço da Pirâmide era suposto ser uma zona verde (pelo menos é o que dizem os moradores dos prédios circundantes).
Sei, porém, que 'bonito' ou 'feio' são conceitos subjectivos mas o dito edifício com acabamento em betão aparente, com mais do dobro da altura dos outros prédios e que acusa o desgaste de três décadas de existência abona pouco a favor da paisagem.