domingo, 10 de janeiro de 2010

Algés – 2010 – 4

Cidadania?

Manhã de domingo – Jardim de Algés – muito frio – toma-se café dentro do pavilhão.

Um senhor muito bem vestido, frequentador assíduo, levanta-se e vai espalhar migalhas do lado de fora das paredes de vidro que dão para a Marginal. Bem espalhadas, para que as aves que voam no empedrado e na relva que separa o pavilhão do asfalto venham comer. Com o frio que hoje faz, não está montada a pequena esplanada.

Depois retomou o seu lugar dentro e continuou a ler o jornal. Este gesto apenas contribui para sujar o espaço público e logo à noite alimentar alguns ratos se, entretanto, ninguém varrer.

Fiquei a pensar se isto será cidadania ou princípio de demência. Não seria melhor este senhor contribuir para as várias instituições que protegem animais?

E gestos inconsequentes como este repetem-se em várias vertentes sujando as ruas e não trazendo qualquer beneficio aos animais.

5 comentários:

Charles Silva disse...

Si, c'est vrai. Et ou est la Policie? N'existe pas?

Anónimo disse...

Pior é ver os fumadores, 'refugiarem-se' no exterior (seja onde fôr) para alimentar o seu vício e, no final atirar a beata para o chão.
Há sítios cobertos de beatas apagadas, pisadas, feias.

Isabel Magalhães disse...

Monsieur SILVÁ;

"Onde pára a Polícia?!"

Refere-se ao filme ou à PMO?

Se se refere à Polícia consta que anda mal "gerida" e circulam por aí uns e-mails a denunciar muita coisa que era suposto não acontecer num concelho que se diz exemplar.

"Voa voa Joaninha voa..."

Clotilde Moreira disse...

Isabel,

Desculpr mas não é um concelho exemplar. É de excelência.

Clotilde

Isabel Magalhães disse...

Clotilde;

Claro! que disparate o meu!

As minhas desculpas ao concelho!