segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Algés – 2010 – 5

E os buracos?


Neste blogue foi colocada em 14 do corrente, a noticia do Jornal Público "Red Bull Air Race: Oeiras vai construir pista de aterragem de 100 mil euros em Algés"

“Vamos construir uma pista de aterragem de 500 metros por 20 com cinco centímetros de espessura de alcatrão, bem como as aerogares, num investimento estimado de 100 mil euros e suportado integralmente pela Câmara de Oeiras”, disse à Lusa o vice-presidente daquele município, Paulo Vistas….”

Entretanto, os buracos em Algés (e certamente por todo o Município) crescem como estes exemplos,




mais na Rua Ernesto da Silva as pedras soltas no passeio nº. 35 e no asfalto junto ao 57, para não repetir o que foi falado por alguns fregueses na última reunião pública da Junta de Freguesia do estado do pavimento da Rua Damião de Góis. E haverá muitos mais por aí espalhados.

Claro que manter as ruas e passeios em bom estado não dá para inaugurações. Agora uma pista com 5 cm de espessura é Noticia!



Já cortaram!


Nem tudo são más noticias. Foram cortadas as ramadas que impossibilitavam a passagem nos passeios que circundam a Escola de Miraflores conforme 2009 – Algés 42 de 17 de Dezembro de 2009.



Continua um silêncio:


Qual é, qual será o programa de reposição das árvores que andaram e andam a cortar? Vamos ficar muito tempo carecas?




Ou em árvores brotarão frondosas?





Pensamento: E como disse António Correia de Oliveira no seu poema “Pela Pátria” …. Vai-as plantando à beira do caminho.

4 comentários:

Anónimo disse...

já há trabalho feito...

Anónimo disse...

É buracos por todo o lado. Vejam Paço de Arcos e Caxias uma vergonha.

Anónimo disse...

Ainda " A PROCISSÃO VAI...NO ADRO ", isto é, ainda agora iniciaram funções os novos autarcas, no caso de Algés, com um novíssimo executivo democraticamente eleito em Outubro p.p.,todinho constituído por gente boa do IOMAF. Algés não merece mais, nem melhor. O povo unido votou, as tropas do Isaltino tomaram conta da junta de freguesia e agora AGUENTEM-SE.Cada um tem aquilo que merece. VIVA O 25 DE ABRIL DE 1974, mas não tenhamos dúvidas que por este andar seria bem vindo um eventual 26 de Abril desta vez, para termos mais um feriado e na perspectiva da população não cair na tentação de votar em indivíduos acusados com 7 anos de prisão, perante leis que forçosamente teriam ser feitas e promulgadas de modo a impedir que "os ditos cujos" possam concorrer a qualquer acto eleitoral. A continuarmos assim, que raio de democracia é esta ? Onde é que estamos ? No 3.º Mundo ?

Anónimo disse...

Mas o alcatão da Damião de Gois não é novo?
Será que estava em promoção?