domingo, 24 de janeiro de 2010

PORTUGAL NO TIMESONLINE

Costa Vicentina: the real Algarve

From The Times January 23, 2010

Skip the golf - the awe-inspiring beaches, cliffs, pine forests and rivers of Costa Vicentina are well above par

Praia do Amado, Algarve

Também em Topics from 192 countries onde sou colaboradora convidada

8 comentários:

Fliscorno disse...

Grande foto, pena não haver maior. Este é um exemplo de como se promove efectivamente o turismo, já que cartazes com o Mourinho e outros ícones estilizados não trazem turistas. Refiro-me à esta campanha Europe's West Cost, da autoria política do génio Pinho.

Os espanhóis fazem cá regularmente publicidade aos seus destinos turísticos. As fotos que eles usam apelam à minha vontade de conhecer os locais anunciados. Olhando para os cartazes do Pinho, não vejo neles sugestão alguma de férias.

Mas antes que se chegue à conclusão de que esses cartazes foram mal feitos, talvez seja melhor pensar no seu objectivo. Apesar da sua divulgação no estrangeiro, estes cartazes foram durante um certo período de tempo divulgados em Portugal, em simultâneo com vídeos publicitários na TV. Andaram por revistas e jornais portugueses. Então, serão os estrangeiros grandes consumidores de produtos audiovisuais portugueses ou será que o público alvo desta campanha eram os próprios portugueses? Na minha opinião, a segunda hipótese é a resposta certa.

Faz sentido elaborar uma campanha de promoção turística do país no estrangeiro e passá-la em Portugal? Não. Faz sentido uma campanha de massagem ao ego dos eleitores nacionais? Faz.

A Campanha Morinho&Mariza&Vanessa&Joana&Cristinano foi um acto de propaganda para consumo interno paga sob a capa do turismo.

Diogo disse...

Fui todos os anos durante 20 anos passar 15 dias de férias a Sagres. Há poucas praias nessa costa que eu não conheça.

Isabel Magalhães disse...

Flis;

Pois é pena; nem no The Times a foto 'abre'...

j. manuel cordeiro disse...

Por acaso já algumas vezes tentei fazer uma foto destas lá neste local mas a luz (a falta de jeito, digamos...) não ajudou.

j. manuel cordeiro disse...

outra:

http://hallgren.cc/pernvik/resim.asp?id=16

Pedro Nunes disse...

Para nos animar um pouco!!!
Mario Vargas Llosa refere na edição de hoje do jornal “EL PAÍS” a propósito das eleições Presidenciais no Chile que deram a vitória ao candidato da direita, Sebastian Piñera, que num encontro que teve com este, três dias antes do acto eleitoral, lhe perguntou qual queria que fosse a sua melhor contribuição no governo se ganhasse as eleições. “Dar um impulso decisivo ao nosso plano de oito anos, para crescer a um prometido 6% anual, algo perfeitamente realizável. Se o conseguirmos, o PIB, que é agora de 14.000 dólares terá um aumento para 24.000. Alcançamos Portugal”, Chile deixará então o subdesenvolvimento e será o primeiro país da América Latina a integrar o primeiro mundo.

Tendo o nosso governo copiado o modelo Chileno de Avaliação de Professores, eis senão quando que passamos a ser o modelo a seguir.
Um abraço,
Pedro Nunes

Isabel Magalhães disse...

J;

Obrigada.
Esta praia é mesmo do "outro mundo" e o "phtalo" da água é de cortar a respiração.

Isabel Magalhães disse...

Caro Pedro Nunes;

Pois... para o que lhe havia de dar; copiar o modelo do Chile.

Outro abraço
IM