segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

ALGÉS


Tomei posse no passado dia 21 como membro da assembleia de freguesia de Algés pelo PSD na sequência da renúncia de um dos eleitos cuja tinha sido anunciada nos dias seguintes às eleições autárquicas.


Penso estar a ocupar um lugar onde poderei de forma mais incisiva continuar a defender a minha Rua, o meu Bairro, a minha Freguesia, o meu Concelho.

Tenho agora (sem esquecer o nosso OL), um espaço onde poderei criticar, elogiar ou colaborar nas iniciativas que afectem a minha freguesia.


Participei na última assembleia. Já tinha acompanhado as 2 anteriores. Temos um executivo integralmente do movimento IOMAF. E assim deve ser. Ganharam as eleições, devem conduzir os destinos da freguesia e daqui a 4 anos serem julgados por isso.


Noto no novo executivo algum nervosismo talvez por inexperiência e até algum desconhecimento de alguns assuntos ou dossier relacionado com a freguesia. Será normal num início de funções mas vamos esperar que rapidamente se adaptem porque vão ter muito trabalho pela frente face aos problemas que continuam em Algés.


A maioria dos problemas estão identificados, faltam as soluções a propor que serão devidamente escrutinadas na assembleia.


Face à qualidade das intervenções do meu próprio grupo e dos meus colegas membros das outras forças políticas, prevejo umas assembleias animadas e uma exigência redobrada ao Executivo.


Tenho apreciado a postura do Presidente, Sr Joaquim Ribeiro, humilde e bom ouvinte. Não tem o dom da palavra mas também não é essencial se moderar um pouco a tentativa de justificar o injustificável quando não se têm argumentos ou conhecimento profundo dos assuntos.


Essencial será que rapidamente faça o reconhecimento da freguesia, o levantamento das suas carências e expectativas dos Algesinos, que proponha a resolução dos problemas, que ouça as propostas dos eleitos das outras forças políticas e que passe à acção.


Os constrangimentos a algum tipo de investimento em Algés que nunca foram prioritários por motivos políticos (retaliatórios?) estão agora resolvidos, pelo que a exigência dos Algesinos e seus eleitos será maior.


Bom trabalho e conte com a nossa colaboração e crítica responsável.


Para bem de Algés!

11 comentários:

Isabel Magalhães disse...

João Salgueiro;

Este seu post é que é um bom (excelente) trabalho.

Gostei muito. Parabéns.

I.

Anónimo disse...

É gratificante constatar na actualidade, que ainda existam pessoas motivadas para a política e que têm a coragem de publicitar o seu empenho e o desejo de colaboração na obtenção de resulta-dos que visem beneficiar a freguesia. Parabéns e votos dos maiores sucessos, pois ao que me cons -ta a junta de freguesia está actualmente entre -gue a um indivíduo não doptado de competência e humildade, ao contrário, não passa de um gabaro -la e de um verdadeiro palhaço que demorou, mas encontrou finalmente um palco proprício para dar largas às suas palhaçadas. O povo não sabe o que faz, muito menos votar. Ao pretenderem eternizar o Isaltino nos destinos do concelho, votaram para a freguesia como se do Isaltino se tratasse e assim, temos à frente dos destinos da fregue -sia um indivíduo que não se sabe de onde veio, o que faz e o que já fez.Deus nos acuda e como isto é resultado da democracia, temos de supor -tar este tipo de afrontas, pois é do dinheiro dos nossos impostos que alimentam esta gentinha.

Os 3 Mosqueteiros de Oeiras disse...

Menina(o)s e menino(a)s deste blog: Vocês vêm censurando tanta coisa que o resultado é este. Vocês até prometiam...
Adeus

Isabel Magalhães disse...

Caro "Os 3 Mosqueteiros"* ou quem está a usar o nick;

Importa-se de explicar melhor? O que é que este blog vem censurando além dos insultos soezes (quase diários) e da tentativa de alguns outros (ou os mesmos) de fazerem publicar sites de pornografia e prostituição? Ou até mesmo uns pretensos comentários de outros (quase analfabetos) que nos visitam (anonimamente, claro!) com o único intuito de insultar terceiros de facção política diferente?

Este blog tem as costas muiiito largas; até se pode ler algures pela blogosfera que o 'Oeiras Local' apoia o Isaltino; outros acusam-nos de votar ao lado dele... Ao lado dele!? Mas estamos a falar de quê e de quem? Enfim...

A menos que eu não esteja a perceber onde quer chegar mas espero que faça o favor de nos esclarecer o que quer dizer com 'resultado' e 'prometiam'. A nós e aos leitores que contribuem para um diálogo democrático e em prol do concelho de Oeiras.

E já agora, e porque nunca é demais repetir, não estamos cá para bater no sr PCMO, seja ele quem for, mas sim, e aproveitando as palavras do João Salgueiro, para criticar, elogiar ou colaborar se for caso disso.

Continue connosco.

IM



* Usar um 'nick' sem registo pode originar que outros o usem abusivamente. Há gente para tudo. Nestes quase 5 anos de OL já tenho visto de (quase) tudo.

Isabel Magalhães disse...

Ressalva:

São quase 4 anos de 'Oeiras Local'. O blog está online desde 13.05.2006

teresa mendonça disse...

Adorava saber mais de joão salgueiro. Quem é de donde vem. Não tenho a prazer de o conhecer e como algesina gostava de saber mais. Cumprimentos

Anónimo disse...

Os 3 Mosqueteiros de Oeiras disse...

Sabem não consegui perceber onde pretendem chegar. Os V/ comentários até constumam ser bastante apelativos.

de Tercena

Anónimo disse...

Anónimo de 26 de Janeiro de 2010 02:58

Não esteja tão mal disposto com o povo de Oeiras/Algés. Diz o anónimo que "O povo não sabe o que faz, muito menos votar". É uma frase muito forte.

De Tercena

João Salgueiro disse...

Cara Teresa Mendonça;

Se realizar uma busca nos meus postais no 'Oeiras Local' saberá quem sou, de onde venho e porque estou aqui.

Para 'onde vou' só Deus sabe.

Cumprimentos;

JS

Jósé Fernando O. Neves disse...

Parabéns, João Salgueiro. Bem vindo ao PSD. Bom trabalho. Todos somos poucos para reerguer o PSD no concelho de Oeiras. Um abraço.

Tiazoca de Oeiras disse...

João:
Algés está carente de pessoas como tu que entende a sua participação cívica altruisticamente sempre pautada pela honestidade. Sabes que terás sempre o meu apoio. Conta com a Tiazoca para o que der e vier.
Força
Ocas ocas de Beijocas