segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Independências vs Manipulação


(Jornal de Oeiras 22-12-2009)

Na Caixa do Correio tinha depositado o último "Jornal de Oeiras".

Confesso que Oeiras e os seus orgãos oficiais, pese embora o jornal refira no seu cabeçalho que é, e cito, " O semanário independente do Concelho de Oeiras", começam a transmitir claramente a imagem de que algo está muito mal no "Reyno da Dinamarca".

Reparem na primeira página: Em destaque uma entrevista do IOMAF Alexandre Luz, que é em simultâneo presidente do PSD secção de Oeiras e assessor da CMO/IOMAF. (Bem entendido que a vida está má para todos e as convicções são para se ajustarem às necessidades sócio-económicas de cada um.) Adiante.

O "rapazinho" sorri confiante numa pose adequada para que o leitor incauto, desde logo, assimile que este é um líder em potência e cheio de um futuro brilhante. Daqui a quatro anos terá umas cãs que nasceram cirurgicamente nas mãos de um qualquer cabeleireiro, o que valorizará ainda mais a sua imagem e será o candidato das bases PSD à CMO. O seu sonho é, quando a maturidade chegar, após apurado trabalho em prol do Concelho de Oeiras e dos seus munícipes, ser nomeado Ministro das Cidades de um qualquer governo.

Os bons exemplos são para seguir, e isso vê-se no sorriso aberto e transparente de quem nada têm a esconder e nunca cometeria o erro de ter dinheiro numa conta na Suiça. Os offshores existem para nada ser descoberto.

Em comparação, temos o sr. João Viegas, foto mais pequena, ar sisudo e fechado, candidato à liderança da Comissão Política do PS de Oeiras, a dizer que foi ameaçado e desaconselhado a candidatar-se. Que guerra vai para aquelas bandas... pensará o incauto leitor; antes o Emanuel que esse ao menos ficava no Concelho e não desertava como o Marquitos.

O Sr. Isaltino Morais, o "grande líder de Oeiras" pois claro, continua calmamente a trabalhar em prol do Concelho, pese embora as acusações e os problemas inerentes a uma condenação judicial mas, este confia plenamente na Justiça e sabe que os munícipes o "adoram". Assim, conseguiu a proeza de entregar 15 apartamentos; 1800 cabazes de Natal a famílias carênciadas; pagou almoço a 1000 idosos e ainda aprovou o orçamento da Oeiras Viva e SMAS. Mas reparem que nem uma fotozinha que ele é modesto .

Tudo isto aparece na 1ª página de um Jornal dito independente. Sabem que mais, se este é um Jornal independente... eu quero um jornal sectário para ler no Concelho de Oeiras.

Aguardo impaciente o próximo número. Aposto que na 1ª página virá uma entrevista com o líder concelhio do PCP.

1 comentário:

Isabel Magalhães disse...

Sobre este assunto recomendo também a leitura do artigo do Rui Freitas no "Pinhanços".

http://pacodearcos.blogs.sapo.pt/278301.html