sábado, 16 de janeiro de 2010

Da caixa de comentários

Anónimo deixou um comentário em "A Orquestra"

No site do PS de Oeiras:

PS denuncia fraude política do PSD em Oeiras e exige explicações a Ferreira Leite

Na sequência da recente tomada de posição de um Vereador do PSD de assumir pelouros no executivo presidido por Isaltino Morais, para o PS de Oeiras ficou mais clara a relação promíscua e indigna do PSD com este autarca.

Depois do cruzamento de listas entre o PSD e o IOMAF (movimento de cidadãos liderado pelo Dr. Isaltino Morais) durante a campanha autárquica, que basearam e constituíram uma das mais escandalosas fraudes políticas nas eleições locais de 2009, o PSD de Oeiras vem legitimar, com a opção de um dos seus vereadores, a confiança política num autarca condenado pela Justiça por actos alegadamente cometidos no exercício de funções autárquicas.

Bastará ouvir a Dra. Isabel Meirelles, candidata e cabeça de lista do PSD nas últimas autárquicas em Oeiras, dizer que o PSD está “vendido” (Público, pág. 25 de 14 de Janeiro) ao Dr. Isaltino Morais para perceber que a estrutura local daquele Partido entrou em falência de valores e credibilidade e se tornou um mero instrumento acrítico de vassalagem e controlo de poder ao serviço do Dr. Isaltino Morais.

Para o Partido Socialista de Oeiras e, certamente, para todo o país, o silêncio da Direcção Nacional do PSD, presidida pela Dra. Manuela Ferreira Leite, perante estes factos é ensurdecedor e inaceitável. A bem da verdade e da qualidade da Democracia importaria saber afinal se o PSD Nacional concorda com as candidaturas e o desempenho de funções por autarcas condenados pelo exercício das suas funções ou se, pelo contrário, as aceita e até apoia de forma inequívoca com a partilha de responsabilidades executivas conforme se pode constatar em Oeiras.

Oeiras, 15 de Janeiro de 2010

Marcos Sá
Presidente da Comissão Política do PS Oeiras


Publicada por Anónimo em OEIRAS LOCAL a 16 de Janeiro de 2010 22:12

26 comentários:

Anónimo disse...

Boa noite,

Infelizmente como militante do PSD há mais de 30 anos em Oeiras, tenho que concordar com esta iniciativa do PS Oeiras.
As direcções nacionais do PSD não têm querido saber do que se passa em Oeiras, deixando que esta promiscuidade continue !
Grande Marques Mendes que teve coragem em 2005 para enfrentar a candidatura do Isaltino, mas depois a máquina partidária não o acompanhou na urgente limpeza geral em Oeiras!

José Fernando O. Neves disse...

"O que tu queres sei eu!" O PS Oeiras, mais propriamente Marcos Sá, pretende que o Executivo caia e o PS, logicamente, se apresente como a única alternativa minimamente credível em caso de eleições intercalares. A divisão das 2 secções concelhias "laranja" Algés e Oeiras, demonstração inequívoca de falta de unidade, criará na opinião pública local (eleitores)a ideia de que, perante o estado de coisas, o PS é a única alternativa. Portanto, Sr. Ricardo Rodrigues, vá em frente, para bem do PSD e de Oeiras. Quanto à Dra. Manuela Ferreira Leite deixe de meter o bedelho, deixe-se estar quietinha, está de saída, não faça mais mal a Oeiras e ao Partido. O que fez até agora já chega. "O QUE TU QUERES SEI EU!"

Anónimo disse...

Muito bem Marcos Sá sou do PSD mas não posso deixar de lhe dar toda a razão. Inclusive em anterior comentário referi que o apoio público dado por militantes do PSD os chamados laranja/alface e até por outras pessoas sem filiação partidária nesta altura é a apologia pública de vários crimes representando por isso algo de muito grave não só para a democracia como para a própria segurança pública e educação cívica dos nossos jovens.

Anónimo disse...

Admiro este blogue, por um grande motivo:
A pureza da Social Democracia feita por os autores. Sou socialista, mas não posso deixar de registar a forma como lutam por um PSD credível em Oeiras. Que neste momento é um compadrio político de Isaltino Morais.
Parabéns.

Anónimo disse...

Que hipocrisisa... então ve-se lá se o Alberto Luz, na altura em que era presidente do PSD Oeiras, pediu alguma vez explicações ao Socrates pelo Emanuel Martins ter aceite pelouros? Marcos Sá não passa de um hipocrita que já nem consegue manter a lealdade por entre os seus militantes, que se queixam de sofrer ameaças nos jornais locais!

Anónimo disse...

O JOSÉ FERNANDO O. NEVES deve ser a R.A.Q.U.E.L. do Ricardo Rodrigues que "vá em frente" mas não se sabe bem como nem para onde. Aliás se Isaltino (ou o Vistas pois já ninguém sabe quem manda) der pelouros ao sr. Ricardo dará mostras da sua actual total falta de método e de critério de gestão e o desastre que é o actual executivo.
Quanto à Drª Manuela Ferreira Leite anda a meter muito pouco o bedelho, já devia ter dado um sinal claro.

Isabel Magalhães disse...

Caro leitor;

A R.A.Q.U.E.L?! Hummmmm... não aposte que é capaz de perder! ;)

Afonso de Melo e Cunha disse...

O sr. Ricardo Rodrigues, director de campanha (...) da Isabel Meirelles, é um ex-vendedor de tintas, comissionista, portanto sabe como ninguém o que é um troca-tintas.

Esta é a "Grande Família PSD-Oeiras" em acção como defende o pequeno Alexandre Luz, presidente duma associação de desempregados a que alguns gostam de chamar "PSD"-Oeiras.

Anónimo disse...

Alguém sabe quem é o Marcos Sá? Um verdadeiro Isaltinado que distribuiu nos últimos 8 anos tachos na CMO pelo PS em Oeiras, vem agora envolto numa aura cãndida culpando o PSD de uma conduta imoral? Porque não assina; Marcos Sá (menino predilecto de Emanuel Martins)
Kapinha Boy

Anónimo disse...

Desculpem lá! Mas não foi o PS que sempre aceitou pelouros na CMO? Agora vêm com que moral tecer este tipo de críticas?
Só podem estar a brincar comigo...
Relativamente ao facto de o Sr. Ricardo Rodrigues ter tido outro tipo de trabalhos anteriormente, acho que é de uma baixa moral virem para aqui tecer críticas, é a mesma atitude que Helena Lopes da Costa quis ter com a Alda Lima, alegando que ela não se podia candidatar por não ter o 12º ano. Não está escrito em lado NENHUM, que é preciso ser Dr., Eng.º( E O PAÍS ESTÁ FARTO DELES), para ser candidato a um cargo político. É uma questão de vermos por ex. o Jerónimo de Sousa que está como deputado na assembleia da república. Mesmo eu fazendo parte do PSD, assumo que Jerónimo de Sousa tem eloquência para falar e abordar assuntos de relevância para o país.
Realmente esse Sr. Marcos Sá devia-se mudar para o PPA, porque pelos vistos soube dar, mais uma vez, voz à sua bestialidade.

Isabel Magalhães disse...

Resposta ao comentário das 10:48;

Só posso concordar consigo. A profissão do Ricardo Rodrigues não deve ser para aqui chamada. Nem a dele nem a de qualquer outra pessoa. O que importa é que a profissão seja exercida com dignidade.

Anónimo disse...

Eu também concordo com a Srª Isabel Magalhães às 10:48 e nada de pessoal me move contra Ricardo, mas é sempre bom sabermos o curriculum daqueles que nos governam e sinceramente não vejo qualquer comentário menos abonatório para qualquer profissão neste blog. Todos nós sabemos que a verdade por vezes dói muito e a verdade é que ele vendeu-se à IOMAFIA.
Já agora na minha humilde opinião quem não serve para fazer, não serve para mandar e a Câmara e arredores(isto não é só para o Ricardo Rodrigues)está cheia de gente a mandar que ainda nem sequer percebeu onde está...

Um abraço social democrata

Anónimo disse...

Anónimo de 18 de Janeiro de 11:14:
Um pouco irónico face ao "menistro" que nos (des)governa. Vamos falar também dos Sr.s Dr.s do PS, do PSD e outros que tal e o seu vasto Curriculum em vigarices e processos judiciais.
Vendeu-se à IOMAFIA por assumir pelouros, para fazer o bem à população de Oeiras? Se fosse por essa ordem de lógica, nenhum vereador, fosse ele de que partido fosse assumia pelouros na CMO, só porque o IOMAF ganhou as eleições de uma forma democrática. Foi o povo que os elegeu, não foi?
Neste caso não fazia sentido eleições autárquicas.
Existem muitas coisas que eu discordo no PSD, mas o facto de um vereador assumir pelouros pelo bem da POPULAÇÃO, é para mim motivo de orgulho.
Saudações sociais-democratas

Isabel Magalhães disse...

Às 11:14 comentei eu e sou tudo menos anónima.

José Fernando O. Neves. disse...

Sr. Afonso de Mello e Cunha (com nome tão aristocrata deve ter 2 "L"): acabei de ler no Pinhanços do meu amigo Rui Freitas um comentário sobre a profissão do nóvel vereador Ricardo Rodrigues, e com o qual concordo. O Sr. foi infeliz na menorização da profissão de Ricardo Rodrigues, se idêntica crítica negativa tivesse sido feita em relação à cor da sua pele ou à sua orientação sexual, já seria um caso de Polícia. Escreveu o comentador/crítico no Pinhanços que se o país e Oeiras fossem mais governados por pessoas do Povo - vendedores e comerciantes - e menos por engenheiros e doutores, talvez não vivessemos nesta pocilga, nesta chafurdice que são o país e Oeiras. Genericamente concordo com a crítica. Veio-me logo à ideia o Sr. Sousa Cintra, empresário de nomeada, que tendo apenas a 4.ª classe (não sei se não aderiu à Novas Oportunidades, ao Magalhães ou ao E@ESCOLAS)conseguiu destacar-se na indústria. Será que um comerciante, um vendedor de tintas, um pequeno empresário, um vendedor de produtos alimentares, um merceeiro (espécie em vias de extinção)não governariam melhor uma Câmara Municipal ou até poderem exercer o cargo de 1.º Ministro? A experiência de vida, a certificação e o reconhecimento das suas competências profissionais e de vida não são mais válidas que o "boy" que saiu da Faculdade ou da "Jota" do PS ou do PSD? A experiência, o conhecimento do País REAL (não o país da BOLSA, da economia virtual)não são mais válidos que a inexperiência e o desconhecimento? Eu também fui durante 25 anos vendedor, actividade que abandonei em 2005, sentia as dificuldades que os clientes tinham em pagar à empresa que eu representava, porque eles também tinham dificuldade em receber dos seus clientes, alguns dos quais eram serviços do Estado e autarquias. Muito me diziam: "Sr. Neves vou-lhe pagar metade do recibo tal, tive de pagar 1.º à Segurança Social e às Finanças. Desculpe mas tem de ser assim." E eu lá tinha que justificar perante a entidade patronal, que por vezes cortava o crédito ao cliente. Isto é o país REAL. O Sr. Ricardo Rodrigues, tal como eu, conhece o país REAL, o país das dificuldades, qualquer vendedor é o melhor barómetro para o pulsar do país. Portanto, Sr. Afonso, não ofenda quem é vendedor, é uma profissão digna e não implica a perda de direitos civis como é o caso de ser eleito. Uma saudação especial a todos os vendedores, independentemente do ramo, aos pequenos comerciantes e industriais, às mulheres e homens que tentam sobreviver no País REAL.

Anónimo disse...

Só por ler este comentário acima das 14:58, recordei-me do dono dos Hotéis Real, que faleceu tragicamente num desastre automóvel. Este senhor, nem a quarta classe tinha, apenas VONTADE DE TRABALHAR. E assim o fez e geriu um negócio de milhões até à morte, tratando devidamente todos os funcionários, que sabia exactamente o nome de cada um. Possivelmente por ter sido um funcionário por contra de outrém, sabia dar valor ao trabalho de cada um deles e principalmente à família de cada um deles. Se era exigente? Sim bastante! Mas sabia dar valor a quem realmente trabalhava. O que é que isto tem a ver com a política? Tudo...
Um boy nascido em berço de ouro não dá valor a mais uns euros no salário, a mais uma cresce perto de casa, a mais trabalho no Concelho, sempre teve de tudo, o papá pagou a faculdade, a mamã vestiu-o com as melhores roupas e terminado o curso, o papá meteu uma cunha ao Ministro, ao Presidente, ou a algum tubarão da política com quem joga golfe para o meter a "trabalhar", perdão, a ganhar dinheiro sem fazer nenhum à nossa custa.
Por isso é que eu disse, como já mencionei aqui várias vezes, ter sido um vendedor, um trabalhador ou até um metalúrgico, não é ofensa nenhuma para a política, muito pelo contrário, é sinal que temos pessoas REAIS na política, não fantoches que não sabem o que custa ganhar mais 10,00€ para poder comprar pão lá para casa. Portanto, continuo a dizer que é um orgulho ter o Ricardo Rodrigues com pelouros assumidos na Câmara, é sinal que vai trabalhar pela população que ele tão bem conhece, pois é um verdadeiro filho do Concelho, ao contrário de certas pessoas que insistem dizer que estão a fazer o melhor em nome PSD e pela população de Oeiras e sistematicamente faltam às reuniões de Câmara alegando motivos pessoais. Se não têm vida para a política... DEMITAM-SE! Pois há quem queira trabalhar a sério pelas pessoas de Oeiras.

Anónimo disse...

Onde já vai isto meus senhores. O Ricardo Rodrigues (vendedor) tal como muitos doutores e engenheiros vendeu-se à IOMAFIA e ponto final. É um vendido. Tudo o resto é conversa.

Afonso de Melo e Cunha disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Afonso de Melo e Cunha disse...

Sr. Neves;

É mesmo Melo só com um "L". Já vi que não gosta muito de nomes com 2 "L". Se calhar não gosta, por exemplo, do nome Meirelles, Isabel, esta PSD "desnaturada" que não quis aderir à "Grande Família PSD/Iomaf Oeiras" e aceitar um pelourozito que seja e assim dar aos básicos, perdão, às bases o seu exemplo de "assimilação".


Espero que não seja daqueles que lhe andaram a dar palmadinhas nas costas durante a campanha. É que me garantiram que ela nunca aceitaria pelouros se perdesse as eleições e é claro que o sr Neves defende essa colaboração.

Percebe-se que aprecia mais a postura do Ricardo Rodrigues (RR) que foi director de campanha da canditata do PSD em Oeiras e que no entanto assim que os resultados foram conhecidos passou a estar mais tempo na "sede" do IOMAF do que na do PSD e claro, acaba de mostrar, como tantos outros, que esteve sempre com um pé no campo dos IOMAF e outro no PSD. E este será sempre o grande problema do nosso concelho. Esta promiscuidade forçada pelos interesses dos pretendentes aos tachos levou o PSD em Oeiras ao estado em que se encontra: 3ª força política.

De quem é culpa? Não é do movimento IOMAF mas dos falsos PSD que há anos minam por dentro este partido que já foi grande.

Não desvalorizei a profissão do Sr Ricardo Rodrigues. Nunca o faria porque óbviamente que respeito todas as profissões onde de forma honesta e honrada se ganha a vida. Utilizei a sua profissão para fazer um trocadilho com o termo "troca-tintas". Se o Sr RR tivesse sido profissional da panificação, cabeleireiro, juíz ou piloto, teria de ter mais imaginação. Assim foi mais fácil.

Fui claro?!

...e não gozem com a minha cara e com os restantes leitores com a estória de "servir o concelho" aceitando pelouros.

Fazer oposição responsável também é servir o Concelho ou será que estava no programa do PSD para Oeiras (mesmo em letras pequeninas) que se perdesse as eleições aceitaria pelouros do IOMAF?
Terá sido nesta vassalagem que os eleitores do PSD votaram?

As posições (ou ausência de) que a Dra Isabel Meirelles tem assumido são criticáveis mas não me peçam que deixe de ironizar com todos aqueles que se vendem por um prato de lentilhas ou por uma Caldeirada!

José Fernando O. Neves disse...

Caro Sr. Melo: é tão respeitável a aceitação de pelouros como a sua não aceitação. Não há nenhuma orientação da Nacional, há uma constante omissão e nem faria sentido quando a própria Presidente dá cobertura a duas pessoas que têm processos judicias, sendo que ele tem utilizado os mais diversos estratagemas para protelar o julgamento... Quanto ao facto da Dra. Meireles não aceitar pelouros ela nunca disse que sim nem que não, pois quando se está numa corrida destas não se pode pôr publicamente outra meta que não a vitória. Teresa Zambujo, José Eduardo Costa e Rui Soeiro não aceitaram pelouros, pois não? Mas votaram favoravelmente mais de 99% das propostas IOMAF (vá ver o site da CMO, Actas e Deliberações). Qual a diferença em ter pelouro, não ter e votar a favor de forma esmagadora? Quanto á sua afirmação de que Ricardo Rodrigues passou a estar mai tempo na "sede" IOMAF que na sede do PSD, não sei a que se refere , pois na noite das eleições ele esteve no Hotel Real e a sede IOMAF em Porto Salvo foi desactivada poucos dias depois. Ricardo Rodrigues, como outros que optaram pelo PSD (e poderiam ter ido para o IOMAF se quisessem),é PSD 100%. Nem ele, nem outros podem, nem querem terminar AMIZADES que nasceram com 11, 12, 13, 14 e 15 anos de idade, AMIZADES que existem há 20, 25 e 29 anos. Por amigos nossos terem tomados posições diferentes vamos deixar de confraternizar com eles? Sabe o que une os actuais e ex-PSD? Não se fala de política, fala-de do Benfica, do Sporting, do Porto e do Braga. Quando vir o Ricardo Rodrigues a tomar um café com alguém conotado com o IOMAF acredite que estarão a falar de tudo menos do PSD Oeiras e do IOMAF. As pessoas têm de ser inteligentes para salvar uma AMIZADE e não deve ser a política a destruí-la. A sua opinião é a sua opinião, a decisão é do Ricardo Ricardo (aceitar pelouros), a decisão é da Dra. Isabel Meireles (não aceitar pelouros). Ambas as opções são legítimas. Este Partido que já foi grande foi destruído por Marques Mendes, por Barroso e por Manuela Ferreira Leite. Felizmente que está de saída.

Anónimo disse...

Anónimo disse...
Onde já vai isto meus senhores. O Ricardo Rodrigues (vendedor) tal como muitos doutores e engenheiros vendeu-se à IOMAFIA e ponto final. É um vendido. Tudo o resto é conversa.

18 de Janeiro de 2010 21:58

Claro, quando não se tem argumentos válidos de qualquer espécie para fazer frente àquilo que lhe é respondido, faz-se como as criancinhas: Birra na mesma matéria até ao fim...

Anónimo disse...

A IOMAFIA e os laranja/alface andam pouco lixados andam...

Anónimo disse...

Isto é ridiculo

Primeiro a Isabel Meireles não tem dois l´s, ela é que queria que aparecesse assim, mas não era assim que estava no BI.

Depois, esta senhora nem sequer sabia o que era um PDM, como é que se quer que saiba alguma coisa sobre governação.

Depois os impossiveis laivos de snobismo como denominar nos debates que "o isaltino só faz obra para os pobres, não faz para as pessoas normais!"

Com tanta treta ainda glorificam esta senhora, que agora critica tudo e todos, quando muitas vezes aqueles que ela criticou tiveram que a ir buscar a casa, não dormiram por causa dela, etc etc

Sou militante do PSD, não tenho nenhum tacho nem nada disso, nem sequer conheço o Isaltino, mas vou a todos os plenários, e faço sempre campanha pelo PSD. E esta senhora não é PSD. Tenho vergonha de uma mulher que se encosta no Amilcar campos para votar, nem sequer fala nas reuniões de vereadores(vão ver se quiserem!), ou quando fala so diz porcaria.

Mas pior é ver alguns cobardes aqui neste blogue a criticarem muitos quando nem sequer os vi nem na campanha nem nos plenários! E depois defende-la com unhas e garras!

Isabel Magalhães disse...

O comentário [20 de Janeiro de 2010 01:00] fala por si, por isso nem vale a pena comentar.

É o exemplo típico do "Diz-me como escreves dir-te-ei quem és."

Anónimo disse...

Confesso que encostar-se ao Vereador Amilcar, é de bom gosto. Quanto a mim a CDU talvez seja a força politica mais coerente! O que me choca neste momento é ver a fome de tachos que há por parte de alguns xuxialistas

Anónimo disse...

Mas o anónimo de 20/01/2010 à 1:00 vem dizer que a Meirelles "vai às reuniões" o Neves diz "que não vai", afinal em que é que ficamos. A Meirelles está a dar-vos cabo da cabeça não é IOMAFIA?