terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Uma pungente despedida

domingo, 10 de Janeiro de 2010 19:47

Assunto: Cessação de funções na qualidade de Adjunto do Presidente


Amigas e amigos,



Ano novo, vida nova!

Mesmo quando a mudança surge depois de ponderação efectiva, o momento da partida permanece sempre como difícil. Até porque qualquer mudança acarreta necessariamente memórias.

Tempos bons, situações menos boas… há de tudo nestas funções que orgulhosamente desempenhei ao longo destes quatro anos.

Mas o que fica, é a extrema generosidade que recebi. Desde o Director Municipal até ao Cantoneiro de Limpeza.

Tive o privilégio de conhecer grandes homens e grandes mulheres que escondidos “no seu canto” desempenham as suas funções sem aparecerem nos jantares e almoços.

Outros – fruto da natureza do cargo – têm que o fazer. Com maior ou menor prazer, mas fazem-no bem. Há na Câmara Municipal de Oeiras pessoas de elevada qualidade. Que ficam até tarde e chegam mais cedo. Que ouvem mais do que falam. Que reflectem antes de agirem.

Muitas mulheres na estrutura dirigente. Mas MULHERES a sério. Grandes profissionais dedicadas, que ainda vão buscar os filhos à escola, tratá-los quando estão doentes e que ao mesmo tempo desempenham as suas tarefas com grande distinção, cumprindo os prazos.

Muito poderia aqui escrever sobre estes quatro anos que “não são muito nem são pouco”, mas que foram riquíssimos em vivências.


Prefiro por ora, reservar-me ao silêncio contido e amadurecer o tanto que vi, ouvi e senti.

Mas nunca esquecerei as audiências que fiz em representação do Senhor Presidente da Câmara e a miséria humana que tantas vezes se apresentou perante mim. Pessoas com problemas. Problemas a sério.

Nunca esquecerei a alegria de dar uma casa a quem não a tinha, de poder dar um caminho a quem não o vislumbrava, de resolver um buraco na estrada, um caixote do lixo que incomoda ou que falta... no fundo os “pequenos grandes problemas” que por vezes com “um estalar de dedos se resolvem”.

Nunca esquecerei o “ponto de passagem” que era o meu gabinete. Não raras vezes lá desabafaram funcionários, dirigentes, administradores de empresas, vereadores. Muitos lá choraram comigo e penso que saíram de lá sempre mais calmos e mais tranquilos.

Espero pois ter sido para muitos, mais do que o Adjunto do Presidente da Câmara: o verdadeiro amigo que em mim viram.

É exactamente esse AMIGO que esteve convosco nesses momentos, que aqui escreve agora e que estará sempre à distância de um telefonema, de um e-mail vosso ou de uma visita ao meu site pessoal. – mail@armandosoares.com www.armandosoares.com

Disponham! Eu sou sempre genuíno, sei já há muitos anos o quão efémero é o poder e jamais mudo as minhas convicções por esta ou por aquela circunstância.

Nunca esquecerei pois, mais do que tudo:
Os sorrisos que recebi de volta, quando para vós também eu sorri.

A todos sem excepção, o meu obrigado por tudo.



O futuro não pode esperar.

ATÉ BREVE.



(Doravante não obstante a óbvia colaboração intemporal da minha parte, qualquer assunto relativo ao Gabinete da Presidência deverá ser remetido ao Chefe de Gabinete do Senhor Presidente da Câmara)



Armando A. C. Soares

Adjunto do Presidente

12 comentários:

Anónimo disse...

Ah! Ele esqueceu-se de mencionar que o Tino o meteu na Parques Tejo

Anónimo disse...

A fazer companhia ao Pedro Simões?

Anónimo disse...

Sim este pateta vai para a Parques Tejo e até já estão a inventar um lugar de director de qualquer coisa para o animal.
Perante isto a única coisa que tenho a dizer é:
Há margem e larga para baixar impostos...

Anónimo disse...

"jamais mudo as minhas convicções por esta ou por aquela circunstância", isto é uma afirmação mais sinistra do que a organização que este cavalheiro tem servido, continua a servir, mas pretende deixar de servir, fingindo nada se ter passado com ele, de nome IOMAFIA...

Tiazoca de Oeiras disse...

Estou perfeitamente espantada com tal despedida. Chorei até. Pela (in) sensibilidade dou 0 .
;)

Anónimo disse...

Qual director, ele está na parte de recursos humanos sob a alçada do Pedro Simões... É a vida!

Anónimo disse...

Que grande confusão: então ele não deixou a CMO para ir para Director dos Bombeiros? Como responsável dos bombeiros não tem que fazer? Ainda tem tempo para ir tomar conta dos parques tejo? Ou nos bombeiros não ganha $$$$$ e precisa de arranjar que uns euritos?

De Tercena

Anónimo disse...

Ser director de uma associação humanitária não exige exclusividade.
Na parques tejo ele ganha uns euritos sim.

Isabel Magalhães disse...

Para que conste, pessoalmente nada tenho contra o Armando Soares. Olá, Armando, como está? ;)
Nas - algumas - vezes em que coexistimos na secção de Algés, ou noutros locais partidários, foi sempre correcto, educado, amável para comigo. Também não tinha razão para proceder de outro modo...
Arranjou emprego na Parques Tejo? Óptimo! É menos um desempregado. Só é pena que no Portugal pós 1974 os empregos disponíveis não sejam anunciados, os candidatos não prestem provas e não sejam admitidos segundo as suas habilitações e competências, mesmo no caso de cargos de confiança política.
Quanto à colorida ambiguidade cada um sabe de si e aos partidos compete aplicar os estatutos. Nem mais nem menos.

Anónimo disse...

Arranjou emprego, foi mais um arranjado. Lolol

Anónimo disse...

Minhas amigas e meus amigos, será que ainda não se aperceberam que o Isaltino já está a arrumar a casa e a colocar os "fiéis" amigos em lugares seguros, para lhes garantir o pão nosso de cada dia ? Veja-se a panela de pressão que arranjou ao coitado do Pedro Simões na administração da E.M. Parques Tejo, que ficou a ganhar com o impedimento decretado pela Dra Manuela Ferreira Leite, impedindo-o de integrar a lista de vereadores do PSD. Agora o Armandinho Soares que hávido de poder e não olhando a meios para atingir os seus fins, quer seguir a peugada do GRANDE HOMEM que foi o senhor seu pai no âmbito dos Bombeiros do Dafundo, não tendo qualquer tipo de constrangimento em ir ocupar o lugar de presidente da Associação de Bombeiros, lugar que vinha sendo ocupado pelo traidor do Carlos Jaime. Tenho muita pena do Carlos Jaime: perdeu a junta de freguesia da CruzQuebrada/Dafundo; roubaram-lhe agora o lugar de Presidente da Direcção dos Bombeiros. Coitado do Carlos. E foi assim, desta forma, que a muito custo chegou a Presidente Armandinho. Táo jovem e já com cargos de grande relevância ? A acumular com o novo tacho de Director dos Recursos Humanos da referida Parques Tejo. Que mais quer o meu querido ? Estamos todos à espera que o menino tire o tapete à Leninha Lopes da Costa, corra com ela da secção, preferencialmente até do partido e,concorra à presidência da Secção de Algés. MUITOS PARABÉNS meu querido. Que grande início de ano novo está a ser o 2010. Depois disto tudo, não se esqueça que ainda terá de ter algum tempo livre para ir levar umas cigarrilhas e uns charutos ao Isaltino, quando este for passar férias para uma qualquer cadeia do país. Não fora o Tininho ter o coração que tem e o que seria de si e de todos os demais que gravitam à sua volta ? E assim vai indo a IOMAFIA, Ninguém tenha pena destes rapazitos. Estão todos bem encostados... e nós ?

Anónimo disse...

Mas o Isaltino alguma vez vai preso? Quem é que acredita nisso? Se o recurso não for aceite o tipo dá o cava para longe, está tudo organizado nesse sentido. Desenganem-se os que querem gozar o prato de o ver atrás das grades.

Vai por mim