domingo, 31 de janeiro de 2010

Algés – 2010 – 8

Estacionamento e Centro de Saúde de Algés

Ao domingo o Jornal Público traz no suplemento Cidades a Tribuna dos Cidadãos destinada aos leitores que queiram fazer perguntas sobre a sua terra e para as quais o Jornal procura respostas oficiais.



Resolvi experimentar, pois ando curiosa em saber como a C M O irá resolver o problema dos mais de 30 veículos que estão a estacionar no local onde se espera ver aparecer o Centro de Saúde.



E este Domingo, 31 de Janeiro lá veio a resposta do gabinete de comunicação da Câmara de Oeiras. Faz o historial como aparece aquele vazio que agora “começou a ser utilizado para estacionamento informal.” Depois informa que o “futuro edifício prevê a criação de 72 novos lugares distribuído por três pisos em cave, sendo que mais de metade serão para utilização pública”.



Portanto, óptimo, temos 36 lugares para a população. Mas acrescenta: “dado que a localização (…) será em plena Baixa de Algés, prevê-se até uma diminuição da afluência de viaturas ao local, já que os utentes poderão ali deslocar-se facilmente a pé”.



Assusta-me um pouco os tais três pisos em cave nesta zona mas não quero ser *a velha do Restelo*. Mas não consigo acreditar na diminuição da afluência de viaturas. Até porque o parque pago que ali existe tem muitas vezes um número significativo de carros mal estacionados para não pagarem. Isto é: em cima de passeios e em curva.



Pensamento: Temos de ter Esperança e acreditar que dentro em breve seremos todos cidadãos disciplinados e cumpridores.


Clique na imagem para ampliar

3 comentários:

Anónimo disse...

Estas 3 caves vão ficar em quase leito da ribeira que embora ”encanada” por baixo dos prédios da Av dos Bombeiros é sempre um risco.

Clotilde Moreira disse...

Anónimo das 20h52

Pois eu já falei nisso; penso que há riscos até porque corre que o Banco ali perto está construído sem caves, em estacas, por essa razão. Lembro-me que havia caves/arrecadações daquela zona que metiam água em dias de chuva.

Mas também há quem assegure que as novas tecnologias resolvem todos esses problemas

Clotilde
É

Anónimo disse...

Conheço mal o sítio, mas sei que as traseiras da av. dos Bombeiros tem muitos carros e que a rua também. Com as vedações, as descargas de material, os buracos que têm de fazer para as caves etc onde os moradores vão estacionar?

De Tercena