COISAS DE ALGÉS – V
1 – O nosso novo estacionamento na Av. dos Bombeiros de Algés, custa Euro l,5 diurno e Euro O,5 à noite. Depois da inauguração a 25 de Abril, ficou vazio e assim continua. Oitenta e oito lugares. A envolvente está bonita e tem tido acompanhamento cuidado. Mas está vazio.
2 – A esplanada do antigo café Ribamar, no fim do Jardim de Algés a caminho da Cruz-Quebrada continua por abrir. É pena pois havia gentes da outra freguesia que nos vinham fazer companhia. Estarão em negociações?
3 – As duas árvores que foram cortadas no Jardim do Parque Anjos junto à esplanada ainda não foram substituídas. (Lembram-se quando caiu um ramo de eucalipto e matou gente vieram logo ao Parque Anjos cortar dois eucaliptos: uns disseram que eles estavam em boas condições mas parece que os serviços da C M O verificaram que não).
Foi reposta uma árvore em falta junto ao estacionamento da Rua do Pingo Doce.
4 – Arranjaram os buracos na Av. dos Bombeiros Voluntários e, apesar de já informados, a massa de alcatrão colocada em cima dos buracos não foi nivelada e andamos aos solavancos até parece um safari.
5 – As obras na Rua Damião de Góis continuam. Proximamente informarei com algum detalhe o que estou vendo e sabendo.
6 – Acabou o "Algés Lés a Lés" que andava sempre às voltas e sempre cheio; levava as crianças e as avós às escolas e os algesinos ao Centro de Saúde. Ligava o Alto de Algés cá abaixo. Era gratuito (com o que eu não concordava completamente). Agora inauguraram o Combus é de hora a hora anda por três freguesias, é da Vimeca. Este é pago (com o que eu não concordo completamente). Mas anda vazio aqui em Algés.
Clotilde Moreira / Algés
4 comentários:
Viva, Clotilde;
Acho que vou aproveitar a sua ideia a passar a escrever sobre
"Coisas de Linda-a-Velha"
Aproveito para lançar um apelo aos leitores que possam estar interessados em escrever sobre 'coisas' de outras freguesias do nosso concelho.
Se acabou o Algés Lés a Lés que funcionava com o ex-Moveoeiras o que é que o Isaltino fez ao autocarro? Temos o direito de saber o que fazem com os nossos impostos ou não?
Em resposta ao anónimo anterior os nossos impostos servem para os digirentes e chefias irem passar fins-de semana a resort de luxo....... Então e que tal!
Também me parece que o combus não substitui o algés de lés a lés. Ainda para mais, além do novo combus se pagar, não está incluído no passe. Coisa estranha esta de agora a Vimeca andar a criar combus por todo o lado. Sim, porque ao que me parece, não é só em Algés, mas também noutras freguesias do concelho. E se para cada um se tiver de pagar bilhetes diferentes, então para que serve o nosso passe? Cheira-me que querem é acabar com o passe. O que diz a nossa Câmara disso? ´Já se fizeram abaixo-assinados e até uma concentração recentemente à porta da Vimeca. Claro que eles não querem saber. O lucro é que interessa. Mas a CMO devia querer saber e também não quer. Assobiam para o lado e dizem que não é nada com eles. Está mal! Eles representam-nos e têm de defender os interesses dos cidadãos de Oeiras. Ou não foi para isso que foram eleitos???!!!
Enviar um comentário