terça-feira, 26 de agosto de 2008

As HIDRÂNGEAS do Largo Com. Augusto Madureira - Algés

[Correio enviado para a CMO em 25 de Agosto de 2008]


Exmos. Senhores

A envolvente do tal parqueamento deste Largo está bonita e quase todos os dias tem muitos funcionários a cuidar das espécies plantadas. É bonito de ser ver.

Mas… Ladeando a entrada para o Banco Espírito Santo existe há anos canteiros de hidrângeas secas e abandonadas – planta da fam. das Hidrangeáceas, cultivada nos jardins pela beleza das suas flores e também conhecidas por hidranja e hortênsia – diz o dicionário da Porto Editora.

Pois é: dum lado fartura (e muito bem); do lado das hortênsias secura total. Há anos que reclamo. Também neste largo em frente do nº 4, a plantação de “malmequeres” estiola de sede.

E neste largo há um lado com relva que está bonito e verdinho.

Com os meus respeitosos cumprimentos,

Maria Clotilde Moreira

2 comentários:

Isabel Magalhães disse...

Clotilde;

As hortênsias são plantas muito robustas que com alguma rega voltam a ser viçosas.

Se se trata da flor já seca basta um jardineiro e uma tesoura de podar para dar melhor aspecto ao canteiro, mas agora não que não é época... ;)

I.

Anónimo disse...

Pois é Isabel, mas quase que juro que nunca tratam delas: há parte de canteiro com falta de pés, outros raquiticos, folhas secas. Se não podem manter tão grande espaço com este tipo de plantas com bom aspecto terão de substituir por outras. Agora com ar de abandonadas... Também nas traseiras do restaurante japonês há um arbusto/árvore estiolado.
Clotilde