quarta-feira, 13 de agosto de 2008

O Jardim de Queijas

----- Original Message -----
From: A. Baptista
To: oeiraslocal.blogspot@gmail.com
Sent: Wednesday, August 13, 2008 9:31 AM
Subject: O Jardim de Queijas

Comentário a "Uma visita a Queijas" da Clotilde

Sou a amiga que a Clotilde Moreira visitou em Queijas. Impelida pelo "pontapé de saída" que o seu dinamismo e bom-senso a levaram a por a nossa indignação em local visível, venho não só agradecer-lhe como ainda pormenorizar umas questões.

1. Tendo sido o jardim todo arrasado, bancos arrancados, lago desfeito ( vão fazer outro, aquele estava mal feito, disseram os homens que lá estavam - responsabilidade e erro inicial interessa?), instalaram-lhe um WC canino que vai dominar um quarto da área total. Fazia muita falta, mas logo ali, a uns escassos 4 m dum prédio a construir que vai ter como área de arejamento um WC a céu aberto ? Por que não por trás do campo de jogos da Escola Noronha Feio, que é uma área que não vai ter construção? Uma zona para cães só vai ter protecções de madeira.

2. Nos restantes 3/4 do jardim todas as plantas, pequenas árvores e arbustos foram arrancados e levados, calculo eu, para deitar fora. Centenas de Euros em espécies por acaso bem bonitas foram arrancadas porquê? Porquê o princípio de arrancar tudo, refazer tudo nada aproveitar?

3. Ainda pior. Muito antes de se ver algum fim à vista, de as divisões com aço com que andam a esquartejar o jardim estejam prontas, vieram as 7 palmeiras , que depois de 3 semanas com as raízes ao sol e com aspecto de que dificilmente sobreviriam, levaram-nas. Poucos dias depois chegaram mais de uma centena de pequenos vasos que há mais de 15 dias estão alinhados à espera de colocação, que , pelo andamento dos trabalhos, não se prevê para breve. De vez em quando levam uma regadela, as que não são roubadas lá se vão aguentando, umas espigadas, outras viradas.

Que raio de descoordenação é esta? Quem é responsável por supervisionar tanto desmando?
A ordem é pobre e os frades são muitos, mas quem lhes gere o pequeno pecúlio não olha a poupanças!

Ana Maria Baptista, Queijas
[Recebido por e-mail com pedido de publicação]

3 comentários:

Anónimo disse...

Sem querer contestar a utilidade das zonas sanitárias caninas assim como as verbas que estão a ser dispendidas na sua construção, parece-me que quem não apanha os excrementos na via pública também não os irá apanhar dentro desses recintos.

Li no blog umas sugestões pertinentes da amiga Isabel Magalhães mas não temos notícias de que a vereação do ambiente tenha dado qualquer resposta.

Isabel Magalhães disse...

Caro O. Lopes;

Grata por mencionar o assunto.

http://oeiraslocal.blogspot.com/2008/06/coisas-de-linda-velha-4.html

De facto, a vereação do ambiente ainda não encontrou tempo para delegar a competência de uma resposta ao e-mail que enviei para o geral da CMO em 18.06.2008 mas, irei fazer um post sobre o assunto e sobre as moscas que abundam no Parque Infantil separado por um corredor de 2 metros da referida área sanitária canina.
Com tanto jardim foram construir o WC dos cães ao lado dos baloiços das crianças. Enfim!

Isabel Magalhães disse...

(cont)

'A César o que é de César'!

O 'Geral' da CMO respondeu atempadamente dizendo que ía reenviar o e-mail para o respectivo departamento.

Para que conste e a quem possa interessar.