terça-feira, 19 de agosto de 2008


Os atletas olímpicos portugueses são absolutamente “decadentes” nos comentários que produzem, depois das provas em que foram eliminados.

Vejam os exemplos:


"De manhã só é bom é na caminha, pelo menos comigo", Marco Fortes (lançamento do peso)

Eu penso que o menino tinha ficado na sua caminha em Portugal e ficava muito bué da bem… e sempre podia ir para a praia jogar uma futebolada com os amigos ….

"Não vale a pena", dada a forte concorrência africana. Vou de férias. – Jéssica Augusto ( 3000 m obstáculos )

Olhe, e já agora como boa tuga , fique de férias na China paga pelo erário público ….

"Bloqueei quando vi o estádio olímpico cheio" – Arnaldo Abrantes (200 metros)

Pois, sabemos que em Portugal os estádios estão vazios. Para si, foi uma epifânia mas olhe, que em Pequim deverá ser a única vez , na sua vida de atleta, que vê tanta gente junta num estádio ….

"Não sou muito dada a este tipo de competições" –Vânia Silva (lançamento do martelo )

Onde já se viu um atleta a competir. Credo, as coisas que obrigaram a fazer em Pequim.


Que elegância, que requinte na educação, que asseio na representação lusa.

E até foi o Secretário de Estado do Desporto a Pequim, em representação do governo, faltou foi o assessor de imprensa para controlar a linguagem destes “so called” atletas.

Somos mesmo pobretes …… Nunca conseguimos fazer nada como deve de ser …

Ocas ocas de beijocas.

11 comentários:

Oeiras disse...

Pelo que ouvi logo nos primeiros dias o Marco Fortes a dizer, que o Nelson Évora não o deixava dormir de noite, deve ser bonito o ambiente na aldeia olímpica, no lado português...

Digam os atletas o que disserem, dêem as desculpas que derem, o facto é que os resultados não aparecem, mesmo naqueles que têm sido campeões do mundo, e isso não tem justificação.

O Gustavo Lima, que ainda há pouco dizia que vai abandonar a competição depois de ter ficado em 4º lugar, porque coitadinho recebe pouco dinheiro pelo seu esforço e não quer ouvir que anda a gastar o dinheiro dos contribuintes em vão, devia mas era ter tido a experiência de trabalhar no duro como todos nós, aturar chefes e engolir sapos, a ganhar €500 por mês como 1 milhão de portugueses ganha, e só depois é que devia falar. Ele que tem aquele aspecto de surfista filho do papá, que nunca fez nada a não ser virar velas de um lado para o outro.

A Naide Gomes nem sequer à final do salto em comprimento vai, teve azar, coitadinha. "Acontece", disse ela também há pouco na rádio. Só é estranho que não aconteça aos outros atletas de topo, dos outros países, em nenhuma competição, só "acontece" aos nossos pisarem por 2 vezes a plasticina da tábua de chamada e na última tentativa fazerem um salto de 6,23m (menos 1 metro do que é normal nela). Devia estar nervosa, coitadinha... outra que devia ter a experiência de ter que entregar um relatório a um chefe num prazo impossível ou fazer um trabalho qualquer em metade do tempo normal.

É o Portugal em que vivemos, mas a culpa não é deles, coitados, é da sociedade que os educa a julgar que a vida são só facilidades e os resultados aparecem como na playstation...

Isabel Magalhães disse...

Bom dia, 'Tiazoca';

Realmente só nos resta 'brincar' com a miséria Lusa.

Gostei do seu post.

;)

Isabel Magalhães disse...

Oeiras;

Nem mais...! Muito bem observado!
Sabe, o problema começa logo nas escolas com o facilitismo programado pelo Ministério da Educação. As 'criancinhas' não adquirem hábitos de estudo, hábitos de trabalho, não há 'chumbos' por faltas, não aprendem a respeitar os professores, os auxiliares de educação, os colegas e, depois, ficam verdadeiros 'primitivos actuais' que mal sabem ler, escrever e contar e isso reflecte-se, obrigatoriamente em tudo o resto.

Unknown disse...

.

Tiazoca,

A menina não seja mázinha... Olhe que os kidos atletas só comiam arroz e isso deixou-os d'olhos em bico, os pobres coitados! E toda a gente sabe que arroz não puxa carroça...

.

Anónimo disse...

eu é que lhes dou o arroz...

Jorge Pinheiro disse...

Estou com o Fortes: de manhã ninguém me tira da caminha... nem para ir a Pequim!

Anónimo disse...

Tiazoca
Sabe que muitas vezes para escondermos a desilusão dizemos "coisas". Há quem chore sózinho e ria às gargalhadas quando está acompanhado. Eles disseram; foi o que ouvimos, e que a comunicação repete. Mas... e... há tantas palavras que ficam por dizer em determinadas alturas que às vezes saltam mal e desadequadas.

Clotilde

Isabel Magalhães disse...

Ó anónimo [14:45]

Se está com falta de imaginação para produzir um 'nick' mais elegante podemos ajudar.

Tiazoca de Oeiras disse...

"Méchant moi? Jamais ! "
Isto tudo prende-se e eu concordo com o Oeiras, com o facilitismo instalado no Portugal luso e com a incapacidade de resistir à frustração feita maturidade .

Aqui a Tiazoa não gosta que a propaganda oficial crie à volta de um facto a ilusão que chegavamos lá e eram favas contadas, que nós somos muita bons a fazer " power-point" e a definir objectivos no papel . Até já tinhamos fretado um avião para trazer as medalhocas que aterrariam no palácio de Belém para a foto.

Pois é, não basta a propaganda ... é preciso esforço, trabalho, persistência e criar as condições para ...
E depois, falta educação e muito cházinho ... me desculpem mas vamos chamar as coisas pelo nome . Aquela da cama não lembra a ninguém responder, quando lhe fazem uma pergunta de microfone aberto. Tenham dó. São idolos de pés de barro mesmo. Falta-lhes estofo e classe( e isso não se compra na loja dos 300).

antonio manuel bento disse...

Não podemos generalizar. Há como em tudo na vida sujeitos/atletas que estão pouco preparados para dignificar as cores da bandeira e que pouco lhes diz o hino nacional, a par do desconhecimento do que é o pias Portugal. Mas também não é menos verdade que muitos atletas têm ao longo dos anos de preparação para este Olimpico evento um nulo acompanhamento psicológico, factor fundamental na obtenção de resultados, já que a pressão e a responsabilidade também presisam de ser treinadas.
Há casos verdadeiramente dignificantes e virtuosos de esforço e vontade que, mesmo não sendo suficientes para alcançar as medalhas, nos devem deixar orgulhosos, refero-me a judoca Pina, e ao velejador Lima que em lágrimas lutaram o que puderam com dedicação e esforço e com elas também abandonaram a prova mostrando que nem só de medalhas se moldam os Campeões! Uma palavra de apresso à Vanessa, uma mulher medalhada que é hoje uma figura incontornavel do desporto Mundial.

Antonoio Manuel Bento

Anónimo disse...

Portugueses;

Abriu a temporada cómica!

«a par do desconhecimento do que é o pias Portugal.»

O «pias Portugal???!!!»

Agora é que ele disse a verdade, isto não é um país, é uma pia!

A Bem da Nação