segunda-feira, 11 de agosto de 2008

COISAS DE ALGÉS XIV


1 – A Biblioteca Municipal de Algés continua sem jornais diários. Enviei uma SÚPLICA em 7 do corrente, ao Senhor Presidente da CMO; pode ser que alguém LEIA entenda e actue.

2 – A Esplanada do Marquês, no fim do Jardim, junto quase à Cruz-Quebrada continua sem estar "montada". Como vos contei anteriormente continuo com o fato novo pendurado, pois o Senhor Presidente da CMO tinha dito na reunião pública de Junho que ia ser aberta dentro de um mês. Se calhar não é do nosso calendário.

3 – A confusão de obras na Rua Damião de Góis acabou, no que se refere aos passeios. Mas parece que depois vai haver na pavimentação da rua. Agora que há menos trânsito podiam continuar e não guardar para quando vierem todos de férias.
Continua a existir um grande buraco antigo a alargar junto à passadeira de peões em frente da Zinia e o “rasgão” no asfalto na entrada da Av. dos Combatentes continua a espalhar pedrinhas. Já avisei que estes buracos deviam ser atenuados enquanto não terminam as obras, mas parece ser coisa complicada de resolver e lá vamos com muito cuidado de não meter os “popós” nos buracos.

4 – As pessoas em férias estão a aproveitar para arrumar os sótãos e os monos e mobílias desirmanadas ficam pelas ruas à espera de serem levadas. Acontece assim nas outras freguesias?
Maria Clotilde Moreira / Algés

3 comentários:

Isabel Magalhães disse...

Clotilde;

Na minha freguesia acontece frequentemente deitarem na via pública todos os trastes, de pequeno e grande volume, sem o cuidado de ligar antecipadamente para a CMO a combinar a data e hora da recolha. Ontem de manhã junto aos eco-pontos da Av. D. Pedro V, em Linda-a-Velha, estavam uns sanitários de alguém que mandou renovar as casas de banho e não se preocupou em ver o destino que o pessoal da construção civil lhes deu deu.
Recentemente fiz um post com fotos de uns sofás deixados na via pública e que aí permaneceram quase uma semana.

Anónimo disse...

Pelos vistos será melhor ir usando o fato novo noutros eventos para o dito não passar de moda aí dependurado...Abraços

Anónimo disse...

Amiga Clotile;

Trastes na via pública acontece um pouco por todo o concelho e pelo país. Somos um povo que só lá vai com coimas.