quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Nelson Évora é medalha de ouro.


Nelson de Ouro
21 de Agosto de 2008, 15:48


Nelson Évora é medalha de ouro. Venceu o triplo salto com a melhor marca desta época, obtida no quarto ensaio, onde fez 17.67m. Terminada a prova, Nelson Évora chorou de contentamento e agradeceu ao público e em especial ao seu treinador.

Phillips Idowu ficou em segundo lugar. O britânico fez 17.62m.

A medalha de bronze foi para Leevan Sands, das Bahamas (17,59).

No último ensiao Nelson Évora já tinha garantida a medalha de ouro. Em toda a competição, o atleta português queimou apenas um ensaio.

No primeiro salto, Nelson Évora fez 17.31 metros, no segundo 17.56, o terceiro não foi válido, no quarto fez a melhor marca, 17.67 e no sexto e último ensaio fez 17.24m

Antes do quarto ensaio Nelson Évora chegou a liderar a prova mas no terceiro salto o britânico Phillips Idowu passou para o primeiro lugar ao fazer 1.62, o seu melhor resultado esta época. No série seguinte, Nelson Évora regressou ao primeiro lugar e manteve a melhor marca até ao final da prova.

O recorde do Mundo no triplo salto é de 18.29. O feito é de Jonathan Edwards e foi conseguido em 1995


Ver: Perfil de Nelson Évora


7 comentários:

Anónimo disse...

Isabel,
Devia ir correr a maratona pois ganhava. Ainda estavam a comentar e o Oeiras Local já tinha a informação.
Nestas Olimpiadas tem-se falado muito ou melhor: a comunicação social transborda para mostrar serviço. Era melhor informar-nos do que são as esperanças, frustações, o que são os treinos, as falta de material, o apoio dos treinadores e das famílias etc... Olhe agora para os Parolimpicos (não sei se é assim que se escreve) vai ser um silêncio... e eles também ganham medalhas. Um grande VIVA a todos os atletas portugueses!
Clotilde

Isabel Magalhães disse...

Clotilde;

Estava a trabalhar e tinha a SIC notícias ligada. Foi uma questão de 'timming'...

Maratona??!! Ai credo! mas olhe que todos os dias ando 5 kms, em passo rápido, com os meus cães. Com sol ou com chuva.

Um grande VIVA para todos os portugueses que se esforçam, seja qual for o seu trabalho.

Anónimo disse...

Volto aqui para falar do post da Tiazoca referente a coisas que os atletas disseram. Gostava que tivessem ouvido há bocado na Sic Noticias uma entrevista com Mário Anibal. Não sabia nada dele mas aqui na internet fiquei a saber. Mas o que gostei foram muitas das suas ponderadas palavras, dos seus calmos esclarecimentos. Vou tentar estar atenta a este ex-atleta e se um dia me cruzar com ele desejo cumprimentá-lo.
Clotilde

Unknown disse...

.

Grande Nelson!

QUERER E CRER !

.

Marco Oliveira disse...

O Nelson e o seu treinador merecem esta medalha.
Mas ainda ninguém se lembrou que o Nelson Évora foi muito infeliz nos Jogos Olímpicos de Atenas. Se se lembrassem disso, os nossos analistas e comentadores desportivos talvez fossem mais cuidadosos quando comentam a participação pouco feliz de vários atletas portugueses nestes jogos olímpicos. É que podem estar a condenar futuros campeões olímpicos.

meninaidalina disse...

Não se exigia aos atletas medalhas , exigia-se somente que fizessem o melhor que podiam e sabiam. Os JO são participação e festa.
A medalha do Nélson Évora é dele e fruto do seu esforço . Gostei de ver ... Mas se não houvesse nenhuma medalaha , também teria gostado de ver .

Agora, não deixa de ser um facto que , quem no contrato programa com o CO exigiu medalhas foi o Governo (6 medalhocas )Não fez por menos.
E Clotilde , não deve ter ouvido nem verificado alguns atletas a falarem sobre a sua participação . Faltou dignidade na representação , faltou educação ... há coisas que não se podem dizer de microfone aberto ... e se o atleta não sabe como se exprimir, fora da sua prestação competitiva, deve o CO protegê-lo e ajudá-lo. Não lhe parece ?
A Tiazoca usou a ironia ... porque o humor e a ironia realtiviza muita coisa e pode-nos ajudar a pensar.

Anónimo disse...

Anunciação

Ouvi, ouvi e a isso já me referi. Também percebi que a Tiazoca. Mas sabe o que é a desilusão de ver o nosso esforço perdido? A tristeza de não ter chegado lá? E as palavras... E a comunicação social em cima para fazer os "directos" custe o que custar para ter as pessoas coladas à noticia. Por isso ontem gostei de ouvir o ex-atleta Mário Anibal. Para tudo é preciso treino: talvez o COP estude o que foi dito a todos os níveis e encontre maneira de treinar tb os nossos participantes
Clotilde