quinta-feira, 21 de agosto de 2008

A Fundição de Oeiras e a CDU

.
recebido via email:

CLIQUE PARA AMPLIAR


Fonte, citada pelo remetente: Boletim CDU-OEIRAS Julho 2008
.

16 comentários:

Anónimo disse...

O termo é exacto: uma "aberração" que a Câmara quer construir! Temos de fazer o que pudermos para parar com isto! Temos de mostrar a estes senhores que não vale tudo, que temos uma palavra a dizer! Parabéns à CDU!

Anónimo disse...

Oeiras Local

É preciso unirmos esforços para que aquela área não se torne numa aberração. Apoio os parabéns da Ana Luísa à CDU.

Luci Campos

Anónimo disse...

Já aqui comentei este assunto da proposta da CMO para betonizar a área da antiga Fundição e indiquei algumas pequenas ideias para se reabilitar aquele espaço. Junto-me à CDU e a todos aqueles que estão a lutar para que seja encontrada uma solução de bom senso.
Clotilde

Isabel Magalhães disse...

Caras leitoras Ana Luisa e Luci Campos.

Parabéns à CDU? E, então, todos os outros que estão, de há muito, (basta ler a transcrição do artigo do PÚBLICO num post mais abaixo) a lutar para que tal projecto não siga em frente, pelo menos da forma como está a ser imposto?

Isabel Magalhães disse...

Amiga Clotilde;

Um abraço.

IM

Unknown disse...

.

Caras(os),

Este é um daqueles casos em que apraz dizer que parece que TODOS estão de acordo (menos a CMO...)

É fascinante ver os cidadãos-munícipes, alguns, muitos (?), porem de lado o caduco facciosismo político-partidário e unirem vozes, independentemente dos partidos que apoiam, na defesa dum objecto que lhes é comum e os prejudica a todos, directa ou indirectamente.

Sobre este loteamento há muito que oiço vozes discordantes vindas de todos os sectores partidários. Das pessoas, não dos partidos em si mesmos, porque estes não conseguem fugir à estratégia partidária.
O PSD, p.ex., duvido que fosse contra o lotamento se Isaltino Morais ainda lhe pertencesse...
Para bom entendedor...

Seja como for, o que interessa é que os munícipes, independentemente da cor partidária, estão maioritariamente contra esta ABERRAÇÃO, como bem lhe chama o boletim da CDU.

Esta capacidade de estar para lá dos partidos na defesa de interesses comuns deve ser levada às últimas consequências.
Não podemos parar agora. Temos que nos unir todos, partidos à parte, contra este acto de TERRORISMO que os promotores do projecto se preparam para cometer em Oeiras, com o beneplácito da CMO.

A FUNDIÇÃO É DO POVO - DE OEIRAS !!

.

Anónimo disse...

1º Parabéns ao Oeiras Local pelo dinamismo que tem imprimido a este descontentamento.

2º Cheguei aqui pelas notícias do Jornal Público que indicava este blogue. Percorri o muito trabalho e informação que aqui está.

3º Vou estar atento.

José da Mota Carvalho

Isabel Magalhães disse...

J;

Dizer 'O PSD, p.ex., duvido que fosse contra o lotamento se Isaltino Morais ainda lhe pertencesse...' não será fazer um bocadinho de futurologia?!
Com base em factos concrectos ocorre-me lembrar que o PSD (Luís Marques Mendes) retirou o apoio ao actual PCMO, por já haver as suspeitas depois tão divulgadas pela imprensa.

***

I.

Isabel Magalhães disse...

Caro leitor J. M. Carvalho;

Sabe, é sempre um prazer receber visitas, principalmente visitas que têm a 'generosidade' de deixar um comentário.

Espero que fique assíduo e que partilhe connosco ideias, pensamentos, críticas...

Por último, obrigada em meu nome e do O.L.

Saudações

isabel Magalhães

Unknown disse...

.

I.,

Picaste-te ?! :)

Olha que há nódoas que não saem...

Precisamente pensando em factos concretos, passados e não futuros:

Que partido apoiou o Isaltino, quando ele ganhou, e para ganhar, a CMO, já lá vão uns 20 anos?

Que partido o apoiou INCONDICIONALMENTE e SEM CRÍTICA enquanto ao longo destes 20 anos ele andava a fazer as maiores patifarias na CMO?!
Patifarias que eram do conhecimento de todos e naturalmente do partido a que ele pertencia...

Que militantes, simpatizantes e apoiantes passaram os últimos 20 anos a cantar loas ao Isaltino, exacerbando-o como o maior e melhor autarca de todos os tempos?!
Sabendo BEM quem e como ele era...

E por aqui afora...

Repõem a VERDADE. Não vejas o filme ao contrário...

Não foi o PSD que virou as costas ao Isaltino e lhe retirou o apoio, com base numa qualquer desculpa esfarrapada arranjada à pressa e a correr, dor de cotovelo, ou sabe-se lá...

A VERDADE foi o contrário. O ISALTINO É QUE SE BORRIFOU PARA O PSD porque sabia que ganhava as eleições, como ganhou, sem o apoio do partido. Esta é que é a verdade. O resto é conversa de comadres ressabiadas.

Tarde piaste...!!

.

Isabel Magalhães disse...

J;

Já nos conhecemos há muito tempo, somos amigos, e eu não vou responder à resposta que me deste, - na forma dada - pois muito haveria a dizer de ressabiamentos, picanços, perguntas sobre o que foi feito no concelho antes do PSD ganhar a CMO e outras coisas...

Ficamos assim. ;)

Bom fim de semana.

Bj

I.

NB - Sou social democrata mas não uso 'palas' como muito bem sabes e já tens reconhecido.

Unknown disse...

.

I.,

Lamento que tenhas pensado que o 'ressabiamento das comadres' se referia a ti.

Pensava que me conhecesses melhor que isso.
Posso brincar com os amigos, mas não os insulto.

Be happy!!

Post scriptum: Espero ter em breve novidades sobre as fotografias da Fundição. Estou a trabalhar no assunto.

bjs

.

Catarina disse...

De facto, este projecto que a CMO aspira levar a cabo é uma aberração sem qualquer sentido. Se pensarmos na dificuladade que actualmente se verifica no transito e acessibilidades naquela zona, e se pensarmos no que este projecto implica neste ambito, verificamos que o caos irá se instalar... Mas digo isto em relação a este projecto, como digo a outros que se instalam na zona de oeiras,só se pensa em betão, betão e mais betão... lucro, lucro e mais lucro... resultado, casas vazias, casas a preços astronómicos (que faz com que os filhos de oeiras tenham dificuldade em cá se instalarem), acessibilidades e transito caoticos, transportes insuficientes. Ou seja, apesar da farta propaganda, o resultado da politica desta autarquia é um défice na tão desejada qualidade de vida. Por isso, estou e estarei contra esta aberração e outras do género.

Defendo uma real discussão publica que envolva as pessoas, e a efectivação da revisão do PDM.

E sim, PARABENS a quem tem estado contra esta aberração e a quem tem lutado contra ela, e nesta OBVIAMENTE incluo a CDU que VOTOU CONTRA este projecto.

Saudações democráticas

Isabel Magalhães disse...

J;

'Be Happy'

D'ont worry! ;)


Estes senhores todos ainda vão pensar que estamos zangados, ou que nos zangámos, mas nem uma coisa nem outra. Estamos muito bem, graças aos deuses, e a 'Tertúlia' foi muito interessante.

;)

Bejes

I.

Unknown disse...

.

I.,

I don't worry ! For sure ! :)

VIVA LA DOLCE VITA !! Eheheh...

Palestra: Pois foi. O Gonçalo sabe daquilo. Próxima seg. é a Pandemia da Pneumónica de 1918/1919 (dr. Luís Silva). Se estiver a noite que esteve hoje, o tema faz todo o sentido... HA HA HA...

bjs

.

Isabel Magalhães disse...

J;

É verdade, o Gonçalo sabe mesmo daquilo... 'estou' perita em orgãos de igreja! Eu e mais o vasto grupo que encheu a esplanada da Casa das Queijadas! :)

O frio, principalmente o vento, foi pior que o 'Deus me livre'. Pensava eu que com um 'polar' e um blusão estaria confortável.
Na próxima segunda levo roupa para a neve... ;)

Bj.