sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Buraco de Jardim no banco dos réus

Buraco de Jardim no banco dos réus



Sondagem CM/Aximage: Maioria social-democrata também condena Alberto João

Buraco de Jardim no banco dos réus

Mais de 90% dos portugueses – precisamente 90,3% dos inquiridos numa sondagem CM/Aximage – defendem que o presidente do Governo da Madeira, Alberto João Jardim, "deve ser responsabilizado criminalmente pelo encobrimento do défice da Madeira."

Por: Paulo Pinto Mascarenhas / F.C.

A esmagadora maioria dos eleitores do PSD (83,4%) também responde afirmativamente à pergunta da sondagem realizada entre os dias 3 e 5 deste mês sobre se Jardim "deve ou não ser responsabilizado criminalmente" A nível nacional, apenas 8,0% pessoas têm opinião contrária sobre o assunto.

Em relação ao voto legislativo do passado dia 5 de Junho, a opinião dos eleitores do PS é superior ao da base dos inquiridos: 90,5% dos socialistas entendem que Jardim deve ser responsabilizado criminalmente pelo buraco da Madeira. Já no CDS-PP, a opinião afirmativa é de 81,4%. Nos partidos à esquerda do PS, o resultado é também esmagador: enquanto na CDU a percentagem atinge 98,6% dos comunistas, no Bloco de Esquerda são 88,3% a querer que a Justiça actue no caso madeirense.

É entre os eleitores jovens que se verifica a maior condenação: 92,1% dos votantes entre os 18 e os 29 anos consideram que Jardim deve ser responsabilizado criminalmente, contra 7,5% de respostas negativas. Os habitantes das cidades são os mais críticos (92,6%), seguidos das vilas (90,5) e das aldeias (86,7). As mulheres condenam mais (92,7%) do que os homens (87,6).

4 comentários:

Isabel Magalhães disse...

Jardim, José Sócrates e mais uma longa lista.

Anónimo disse...

COMENTÁRIO MAIS VOTADO

"E o buraco de Sócrates? Também arranjou um belo buraquinho e agora pôs-se a milhas, calado q nem um rato, para ver se não é lembrado. Cobarde."

Ana Martins

Hoje, 5h53m

Anónimo disse...

A mim ninguém me perguntou mas se perguntassem também voto sim.

Isabel Magalhães disse...

Resposta a "Teles de Portugal";

Assunto: Comentário "Thales & amp"



Porque será que este tipo de comentário é sempre anónimo?