segunda-feira, 31 de outubro de 2011

José Sócrates pediu ao PS que vote contra o Orçamento.

 
 
Há sempre um momento em que um vigarista se desmascara. É quando começam a surgir indícios claros e inequívocos das falcatruas que praticou ou ajudou a praticar. Creio que esta asserção se deva extrair da notícia saída hoje no Público que nos dá conta de que José Sócrates pediu ao PS que vote contra o Orçamento.


O pedido, segundo aquele diário, terá ocorrido durante um almoço com António José Seguro, em Paris, na Quinta-feira da semana passada, mais concretamente dia 20 de Outubro, naquele que foi o primeiro encontro entre o actual e o anterior líder do PS.


Entretanto já houve vozes do PS a desmentir esta notícia, constando que há outras que apoiam o “SOS” socrático, José Lello, Isabel Santos, André Figueiredo, Sérgio Sousa Pinto, juntamente com esse indefectível socialista que dá pelo nome de Basílio Horta. Sustentam estes que o que está em causa não é o conteúdo do Orçamento em discussão, nem mesmo os cortes nos subsídios dos funcionários públicos, mas o facto de os apoiantes de Sócrates considerarem que a viabilização, com o voto a favor ou com uma abstenção do OE, será a aceitação tácita da tese do Governo de que houve um “desvio colossal” de mais de três mil milhões de euros. O que seria o enterrar pelos socialistas da herança do último governo e o reconhecimento de que, afinal, os PEC de Sócrates, em particular o PEC IV, não eram solução para a situação económica do país. Precisamente.
 
Via Facebook

2 comentários:

Anónimo disse...

José Sócrates já desmentiu a notícia .

Isabel Magalhães disse...

Desmentiu e o anónimo acreditou. Faz muito bem; continue assim que pode ser que lhe dêem um lugarzinho no largo dos ratos.