terça-feira, 4 de outubro de 2011

Da caixa de comentários

Rui Freitas deixou um novo comentário na sua mensagem "AS MANIFESTAÇÕES DE HOJE [1.10.2011] FORAM CONTRA ...":




Rui Freitas disse...

Caro Pedro Correia, quando li o "post" e respectivos comentários, surgiu-me de imediato a vontade de lhe responder. Depois, perante as irrepreensíveis respostas do amigo Ruben (quem felicito pelas palavras e consideração que, tal como eu, tem pela amiga Clotilde), ainda duvidei. Mas não resisto!
Em primeiro lugar, dizer-lhe que, sendo colaborador do "Oeiras Local", nunca por nunca um texto ou comentário meu foi "censurado". Se mais provas não existissem, encontra aqui dois exemplos que fazer cair pela base a sua insinuação de parcialidade do "blog": os comentários da Clotilde, do Zé António e de outros.
Dizer-lhe também, que aceito ter o PSD alguma responsabilidade de governos anteriores; não este Governo, que apenas cumpriu pouco mais de cem dias. E dizer que são culpados, é pura demagogia.
Meu Caro, eu até posso aceitar a sua má-vontade pelos banqueiros (é "profissão" de que não gosto particularmente e a nível mundial), mas daí até concordar que não lhes paguemos, constitui uma grave falta de credibilidade. Com que então, quando V. Exa. pede dinheiro, sabe de antemão que não o quer pagar, é?
Meu Caro, goste ou não (e a Isabel já aqui o escreveu), a verdade é que Sócrates e o seu desgoverno reagiram tarde a e más-horas. Diria mesmo que não reagiram, pois não esqueço que, dois dias antes da chamada "troika" ter dito que viria analisar as nossas contas, Sócrates já o sabia mas insistiu em dizer que... "Jamais"!!! E foi o que se viu, o que se sabe e o que se vai sabendo todos os dias, para nosso mal.
Todos os Estados vivem dos impostos dos seus cidadãos; uns sabem aplicá-los e outros desbaratá-los. Com os desgovernos PS (Soares, Guterres, Sócrates - e até Sampaio, indirectamente), foi um fartar vilanagem.
Nem eu nem você, certamente, gosta de ser "espremido" mas, enquanto a sua "brilhante" solução é não pagarmos a quem nos emprestou e/ou sair da Zona Euro, a minha é tentar que este Governo cumpra aquilo a que Sócrates se comprometeu e o PSD "assinou em baixo"... descobrindo depois que havia mais buracos do que num queijo suíço!
Tudo o mais que refere no seu primeiro comentário, e apesar de concordar que a agricultura, a pesca e alguma indústria devia ser revitalizadas, são pura utopia; muito mais se saíssemos agora do Euro.
Termino, se me permite, com uma gargalhada. É que você ainda é mais "naif" do que eu, quando diz que a riqueza tem de ser distribuída de forma mais igualitária. Acredita mesmo no que escreve?
Se sim, tem uma excelente opção: emigre para a Coreia do Norte ou mesmo para a Líbia (a educação, os tratamentos na saúde, o ensino superior eram gratuitos mas... as valas comuns começam agora a aparecer. Vá lá, não se vergue ao "poder do capital"... emigre!

17 comentários:

Oeiras disse...

Ó caro Rui Freitas:

Esteve quase a ser tão radical como o Pedro Correia, já reparou?

Não se esqueça que graças a alguns que denigre no seu post, este país quase descambou para o comunismo em 1975.

Andaríamos agora bonitos, faço ideia...

Anónimo disse...

Caro Rui Freitas,

O prometido é devido e, antes de começar a saborear o meu feriado, após árduo dia na labuta (coisa a que muitos se negam), vim ler com atenção o seu escrito, resposta a um comentário meu. Desde logo noto que tem honras de primeira página mostrando que os “amiguinhos” do OL são mais que os outros (algo muito característico em Portugal, especialmente na função publica), já que as minhas opiniões parecem não ser dignas do destaque das suas.

Começo pelo seu último parágrafo, o qual vem carregado de sátira ofensiva, não à minha pessoa, mas àqueles que ao longo de décadas têm sido obrigados a abandonar Portugal, terra que não lhes dá oportunidades de trabalho, e a partirem para todo o mundo para trabalhar, criar e dinamizar sociedades. São já 10 milhões, contando com os descendentes directos, aqueles que por falta de oportunidade tiveram que emigrar. Mais respeito portanto para com estes conterrâneos. Sabe que ter um posto de trabalho em Portugal, e ter boas condições de trabalho nesse posto, é algo cada vez mais raro, diria mesmo que é um luxo que cada vez menos portugueses têm. Com o que o PS, PSD E CDS andam a fazer a Portugal acredito que novas vagas de centenas de milhares de portugueses vão ter que partir, por isso, mais uma vez, respeito quando utilizar a palavra emigrantes.

Tristes são os exemplos que dá; Coreia do Norte? Onde é que a Coreia do Norte é um regime comunista? A Coreia do Norte é um regime feudal e dinástico que se diz comunista mas que de comunista não tem nada. Existe um tirano que suga e mata o seu povo. A Libia? Parece que é o seu governo que já lá anda a dizer que é uma terra de oportunidades, e acredito que seja. Kadafi? Um tirano, mas que todo o ocidente bajulou, incluindo os seus. De Comunismo também não me parece que tenha nada. Fala da saúde gratuita, pois podia falar de Cuba. Mas se não gosta de Cuba fale dos países nórdicos, como a Suécia ou a Finlândia que também têm sistemas de saúde gratuitos. Agora não me venha com a história das valas comuns, colando-a à ideologia comunista que não tem ponta por onde se lhe pegue, como eu também não digo que o seu PSD da direita tem responsabilidades das valas comuns de Hitler. Sabe o tempo em se dizia que os comunistas comiam as crianças já passou. Mudámos de século, caso ainda não tenha percebido. (CONTINUA, exesso de caracteres)

Anónimo disse...

(CONTINUAÇÃO)
Também concordo com as responsabilidades que distribui pelos ex governos PS, mas acrescente ai sff os de Cavaco Silva, que aniquilou a indústria da pesca e a agricultura, o de Santana Lopes, que foi uma passagem de vaidades e o de Barroso, que foi o único primeiro ministro de Portugal que fugiu, sim, fugiu, uma vergonha. PPC infelizmente não vai ficar para a história, trata-se de um fantoche que apenas faz o triste papel de porta voz daquilo que é imposto pela troika e pela Sra. Merkel, representando uma tremenda falta de personalidade pessoal e política.

Ainda bem que estamos de acordo em alguns pontos, pescas, agricultura.

Quanto à saida do Euro procure de forma izenta pensar nas vantagens da desvalorização da moeda e da força que isso daria às actividades exportadoras e ao emprego.

Termino dando a minha versão de factos com que inicia o seu escrito, onde diz o seguinte:

“sendo colaborador do "Oeiras Local", nunca por nunca um texto ou comentário meu foi "censurado". Se mais provas não existissem, encontra aqui dois exemplos que fazer cair pela base a sua insinuação de parcialidade do "blog": os comentários da Clotilde, do Zé António e de outros”
Agora repare no que me dizem, a Sra. Isabel Magalhães:
“Ainda bem que também considera os ataques pessoais assunto sem interesse porque lhe quero dizer o seguinte: Quando voltar a fazer insinuações patéticas a meu respeito, a respeito dos meus amigos e da imparcialidade do blogue não lhe publico o comentário.”

Está tudo dito, a retórica é só para o que dájeito, ou seja, aquilo que eu digo é interpretado à maneira que mais jeito dá, se não der jeito não se publica, porque uma opinião é interpretada por ofensa, olha que grandes recordações nos trazem estas atitudes.

Boa noite a todos

Pedro Correia

Isabel Magalhães disse...

Ó "sr. Pedro";

Vou explicar-lhe mais uma vez, devagarinho e em poucas palavras para não lhe provocar um curto-circuito:

Aqui discutem-se ideias e não se discutem pessoas. O resto do aviso mantém-se.

Anónimo disse...

Quem é este pseudo-escritor Pedro que vem fazer romances para este espaço? Uns escrevem insultos outros ...

Anónimo disse...

Porque será que eu reconheço logo os anónimos como os das 9:13? Gato com rabo de fora. E já agora, não são ideias que se querem discutir?

Pedro Correia

Clotilde Moreira disse...

Anónimo das 9h13
Tirou-me a interrogação que andava a emergir do pouco que leio deste Pedro
Clotilde

Leite Pereira disse...

Não conheço de qualquer lado o Senhor Pedro Correia, nem tão pouco as Senhoras D. Isabel Magalhães e Clotilde Moreira. Conheço há muitos anos o Rui Freitas por quem tenho estima e consideração. Não sei se Pedro Correia se é nome verdadeiro ou um falso nome. Sou adepto da existência de Blog pois permite a discussão e a troca de ideias, pelo que não entendo a razão de aparecerem alguns anónimos que, a coberto do anonimato se permitem insultar tudo e todos só porque defendem outras ideias. Isto tem um nome e chama-se cobardia.
Quanto à questão em causa entendo que o Sr. Sócrates, como o Dr. Jardim (sou militante do PSD n.º 463)deveriam ser julgados pelos prejuízos causados ao País. Infelizmente isto só será possível quando Portugal tiver uma justiça célere e imparcial e que não permita áqueles que têm dinheiro que vão andando de recurso em recurso até à prescrição final

Anónimo disse...

Sr. Pedro Correia,

Parece-me que estão todos contra si, tomara, o Sr vem com essas ideias comunistas que são desadequadas da realidade. Já imaginou o que seria a desvalorização das empresas cotadas em bolsa por exemplo? A sua desvalorização seria tal que no dia seguinte abririam falência, e agora imagine os pequenos aforradores, acha justo verem as suas poupanças com quebras na ordem do 40%?

Análio da Silva

Isabel Magalhães disse...

Caro Sr. Leite Pereira;

Também não tenho o prazer de o conhecer pessoalmente mas sei-o Amigo do meu Amigo Rui Freitas e leitor deste espaço no qual tem dado valiosos esclarecimentos.

O que o senhor não entende eu e muitos outros também não entendemos: a necessidade dos que aqui vêm insultar tudo e todos - no conforto do anonimato, claro! - coisa de cobarde, como muito bem diz! Exceptua-se quem - por motivos profissionais ou pessoais - precisa de manter o anonimato mas não é desses que falamos, é dos que vêm com outros fins. Costumo dizer que a net é como a vida e andamos cá todos mas há alguns que são realmente refugo da sociedade.

Quanto ao assunto do post subscrevo tudo o que disse e acrescento apenas os que têm Poder.

Continue connosco.

Isabel Magalhães disse...

Dão-lhes a cartilha de 1917 e eles ficam muito felizes a passar a K7 (rima e é verdade!). Pensam mesmo que são economistas não tendo, sequer, capacidade para avaliar a 'enormidade' do que escrevem nem o bom senso de perceber quando se excedem.

Anónimo disse...

Caro Análio,

Resta saber o que é para si um pequeno aforrador. Eu consigo aforrar pouco mais de 30€ ao mês, as minhas poupanças são de algumas centenas de euros. Agora á aqueles pequenos aforradores que têm largas centenas de milhares de euros, aqueles que quanto mais têm menos gastam e mais se queixam. Conheço essa espécie, vulgarmente conhecida pelo "unhas de fome" ou pelo "forretas". Desses não tenho pena, ficam com Escudos. Também há aqui questões de identidade nacional, de pátria de Indepêndencia. A sra. Merkel e a troika querem fazer há Europa aquilo que outros pela força não conseguiram, esta é a realidade!
Viram hoje os Gregos? Heróis, povo nobre e milenar que foi abandonado por todos e que hoje foi entregue à miséria à fome e á frieza alemã.

Pedro Correia

Anónimo disse...

Caro Rui Freitas,

Estamos sem argumentos?
Ou estará ainda a ponderar a saida do Euro?

Pedro Correia

Ascensão Nuno disse...

Mas o Pedro Correia toda a gente sabe quem é.Amigos, é o Almeidinha bofia da secreta de Carnaxide.Mas lá existem mais, que monitorizam este e outros blogues e que depois vêm cá para fora dizer quem são as personas.O Tino tem ganho eleições "à conta" do controle absoluto do seu meio, ou se quiserem do sistema. Quando descobrirem vai ser pior que o "caso Watergate".

Isabel Magalhães disse...

Resposta [5 de Outubro de 2011 10:24]

Eu avisei sobre as suas insinuações torpes...


É inútil queixar-se porque eu só tenho uma palavra e não comento anonimamente.

Passe bem.

Isabel Magalhães disse...

Ascensão Nuno;

Por favor, explique-nos lá melhor isso da "bofia da secreta de Carnaxide" para ficarmos todos bem esclarecidos.

Anónimo disse...

A secreta de Carnaxide é a PMO?