quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Subsídios de Natal e férias podem ter de ser retidos - Política - Sol

Subsídios de Natal e férias podem ter de ser retidos - Política - Sol


SOL TV


13 de Outubro, 2011


O ex-líder do PSD Marcelo Rebelo de Sousa teme que a situação financeira obrigue à cativação dos subsídios de férias e Natal de 2012, e entende que o Governo vá mais longe do que a troika neste contexto.
«Primeiro, os buracos financeiros estão a ser maiores do que se previa em Abril e Maio. Todos os dias se descobrem novos buracos. Segundo, a Europa está economicamente pior do que se pensava em Abril e Maio e vai sobrar para nós. Se não tivermos almofadas, se pensarmos só no que foi decidido no acordo da troika, quando se esperava que a Europa fosse crescer e quando se pensava que o buraco português era só um, de repente, o Governo podia chegar ao fim do ano ou começo do ano que vem sem cobertura nenhuma», afirmou o professor universitário à margem de uma conferência na reitoria da Universidade de Lisboa com o tema «Vamos Avaliar a Troika».
«O que o Governo está a fazer é cobrir-se. Poderão dizer que está a cobrir-se demais, não sei. Tal como a Europa está, e os buracos financeiros que temos, não sei se está a cobrir-se demais», acrescentou.

(...)

5 comentários:

Diogo disse...

Que buracos financeiros? Os bancos têm vindo a bater recordes de lucros ano após ano.

O que se devia fazer era uma conferência para avaliar quanto ganha este Marcelo para despejar propaganda desta maneira.

Anónimo disse...

Temos é k cobrir os políticos, alguns políticos com 7 palmos de terra.

Anónimo disse...

Estamos a ser governados por um bando de incompetentes. Nada é compreensível.

Faísca disse...

Não concordo nada com este Anónimo (o que vale é que, por enquanto só cá estão dois) que nos diz que estamos a ser governados por um bando de incompetentes.
Primeiro - não estamos a ser "governados", mas sim "desgovernados".
Segundo - Não são assim tão incompetentes. Basta olhar para as vidas que fazem, para os carros que utilizam ou para os salários que auferem, para facilmente chegarmos à conclusão de que "são competentíssimos a SE governarem".
Olá, se são!!!

Anónimo disse...

Gostavamos de saber o montante dos cortes que o Sr. Passos e demais ministros e secretários vão sofrer nos seus vencimentos e subsídios.
Se calhar estes cortes já tapariam alguns buracos.