sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Chamem os antigos politicos para serem julgados!


Quatro meses de Governo é que desequilibraram o país? Ou foram seis anos de mentira?
Sem partidarismos, fosse este partido ou o outro ou outra coligação que lá estivesse. Não nos enganem mais...

Em relação à situação a que chegamos até agora eu continuo a espera que os responsáveis, como aconteceu em outros países, sejam chamados a dizer-nos porque é que fizeram negócios do estado absolutamente ruinosos.
E o Sr. Procurador da Republica foi avisado por Juízes ou ex-Juízes do Tribunal de Contas, que tem os relatórios todos, de que é que esta à espera para se pôr a investigar a sério o que é que foi feito?

Que se chamem pessoas que continuam - alguns no Parlamento - a justificar o injustificável e que respondam não só em termos políticos mas em termos judiciais, respondam ao país, que foi muito grave o que fizeram. E aqui há governantes, ministros, secretários de estado e outros que já haviam de estar a responder por isto...

"José Gomes Ferreira"

7 comentários:

Faísca disse...

Pois é! Nós ouvimos o José Gomes Ferreira, por quem tenho grande admiração, e temos que concordar com ele, assim como concordamos com outros que diariamente nos dizem que isto está na pior das desgraças e que temos que fazer sacrifícios para remediar a situação. O pior é que passada este período de aperto, outros se seguirão e quando acabar o estado de graça deste Governo, que já teve melhores dias, o povo irá votar noutro partido (sempre os mesmos e que se vão alternando) que virá com novas promessas de salvação mas que, passados dias, lá estará com a velha ladainha de que o anterior Governo deixou isto de pantanas e agora, para endireitarmos as contas, temos que continuar a fazer sacrifícios. Apetece-me dizer, à boa maneira alentejana (embora eu seja algarvio): "Porra p'a tanto sacrifício!"

O povo até poderia "aceitar" a continuação destes sacrifícios se visse a classe política a dar o exemplo e a prescindir das suas mordomias, pelo menos as mais visíveis.
Pedir mais sacrifícios ao desgraçado do trabalhador que vive miseravelmente com o salário mínimo, ou ao reformado que tem que escolher entre comer ou comprar medicamentos porque a reforma não dá para as duas coisas, até poderia ser bem aceite por todos nós, se começassem por responsabilizar e julgar todos os criminosos que conduziram o país a esta situação e se começassem a dar o exemplo nos cortes, trocando os Volvos, os BMW's e os Audis topo de gama por viaturas bem mais baratas e económicas. Em termos financeiros poderia não ser muito significativo mas era uma prova de que os sacrifícios eram para todos. Juntamente com essas medidas, o 1º Ministro deveria vir à televisão e anunciar ao país que em virtude do estado a que o país chegou, os salários de todos os governantes (mas todos) seriam reduzidos para metade.

Eles que façam isso e verão o povo aceitar com outro ânimo estes cortes drásticos na sua, já de si miserável, luta pela sobrevivência.

Isabel Magalhães disse...

O seu comentário poderia ter sido escrito por mim salvo a parte da naturalidade porque sou 'alfacinha'.

O que nos foi comunicado ontem pelo PM foi um GRANDE 'murro no estômago' para muitos de nós e certamente haverá outras formas de realizar capital! Como gestora doméstica, em tempos de mais aperto nunca cortei na semanada dos meus filhos nem deixei dívidas para terceiros pagarem. Aliás nunca vivi acima das minhas possibilidades; cartões de crédito pagos a 100% no final do mês; na impossibilidade de comprar 'filet mignon' compra-se alcatra... ou hamburguer e sopinha sempre que faz bem a toda a gente. E isto para quê? Para lhe dizer o que muito bem sabe; durante os últimos seis loooonnngos anos o país viveu acima das reais possibilidades.

'O socialismo dura enquanto não acaba o dinheiro dos outros.' Margaret Thatcher dixit.

Ou como muito bem respondeu hoje o PM no Parlamento ao deputado Seguro: 'As medidas são minhas' mas o défice não é meu!'

Anónimo disse...

Sim mas o que é altamente questionável são os critério deste 1º Ministro. O que mudou nos últimos 3 meses que leva o Governo a cortar os subsídios dos funcionários e pensionistas quando este ano cortou o subsídio de Natal a todos? Porque sobe o IVA e não desce TSU? Porque razão os do privado vão trabalhar mais meia hora? Não ouvi nada sobre empresas públicas e municipais. TUDO ISTO FOI EM CIMA DO JOELHO.

ABEL

Anónimo disse...

Sim mas o que é altamente questionável são os critério deste 1º Ministro. O que mudou nos últimos 3 meses que leva o Governo a cortar os subsídios dos funcionários e pensionistas quando este ano cortou o subsídio de Natal a todos? Porque sobe o IVA e não desce TSU? Porque razão os do privado vão trabalhar mais meia hora? Não ouvi nada sobre empresas públicas e municipais. TUDO ISTO FOI EM CIMA DO JOELHO.

ABEL

Oeiras disse...

http://aeiou.visao.pt/passos-coelho-nao-usaremos-nunca-a-situacao-que-herdamos-como-desculpa=f608144

http://www.jornaldenegocios.pt/home.php?template=SHOWNEWS_V2&id=490851

Pela boca morre o peixe... são iguais aos outros todos, não acreditem em sebastianismos.

Leite Pereira disse...

Obviamente que todos irão sofrer com as medidas tomadas. Julgo que aquilo que mudou desde a tomada de posse foram os sucessivos buracos que foram encontrados nestes 120 dias e que ninguém tinha conhecimento. Aliás o Governo já informou o PS que está em curso um levantamento por cada departamento e chefia para se saber ao certo onde estão os buracos.Um jornal diário noticiou que a ANA gastou a módiaca quantia de 75000@ num jantar para oos administradores e cerca de 360000€ numa sardinhada para os trabalhdores. Trata-se de uma empresa falida. Um buraco encontrado foi a renovação do acordo das SCUT feita pelo Sec. Estado Paulo Campos. Só há uma coisa que não entendo. Qual a razão de se não penalizar as empresas que compram, embora em lising, carros de alta cilindrada? Ora esta aquisição visa a diminuição dos lucros e a consequente diminuição de impostos pelo que deveriam ter uma penalização. De igual modo os Institutos Públicos e as Câmaras Municipais deveria ter determinado por lei que só poderiam adqurir viaturas até um determinante montante e com limitação da cilindrada afim de se evitar vermos Presidentes da Câmara a circularem nas suas autarquias, algumas que pouco mais são de que uma aldeia em carros de topo de gama. Não sei se isto vai reduzir o deficit mas pelo menos dava sinal de poupança.

Anónimo disse...

Tudo bem meu caro Leite Pereira. Descobriram-se mais buracos só que o critério mudou e não se percebe porquê. Este subsídio de NAtal todos pagam. Para o ano que vem pagam os funcionários públicos e os pensionistas. Aliás o alargamento aos pensionistas faz pensar que já não há funcionários públicos que cheguem para cortar. Qualquer dia estamos com 11 Ministros e o défice continua.