Esperemos que isto seja verdade mas normalmente nos pisos rodoviários há um equilíbrio entre atrito e ruído, ou seja, se fizermos uma estrada que é um espelho, os carros gastam menos combustível, fazem menos ruído mas quando precisarem de travar... bum! Se fizermos uma estrada com muito atrito, trava-se muito bem mas gasta-se mais combustível e os veículos fazem mais barulho. Suspeito que esta redução do tamanho dos agregados possa fazer com que a estrada fique com menos atrito, o que não será bom para a segurança. Apostem nos veículos eléctricos ou de outra fonte qualquer que não tenha motor de combustão, porque essa também é uma grande fonte de ruído.
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Esperemos que isto seja verdade mas normalmente nos pisos rodoviários há um equilíbrio entre atrito e ruído, ou seja, se fizermos uma estrada que é um espelho, os carros gastam menos combustível, fazem menos ruído mas quando precisarem de travar... bum!
Se fizermos uma estrada com muito atrito, trava-se muito bem mas gasta-se mais combustível e os veículos fazem mais barulho.
Suspeito que esta redução do tamanho dos agregados possa fazer com que a estrada fique com menos atrito, o que não será bom para a segurança.
Apostem nos veículos eléctricos ou de outra fonte qualquer que não tenha motor de combustão, porque essa também é uma grande fonte de ruído.
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