terça-feira, 18 de outubro de 2011

Parece que já tenho aqui a resposta à minha pergunta...

OBJECTIVO:MUDAR PORTUGAL


SUBVENÇÕES DOS ANTIGOS POLÍTICOS NÃO FICARÃO DE FORA DOS CORTES


«O porta-voz do CDS-PP, João Almeida, afirmou hoje que as subvenções dos antigos políticos não ficarão de fora dos cortes exigidos aos pensionistas.

"O entendimento do CDS é que não é essa a intenção do Orçamento", afirmou à Lusa João Almeida, sublinhando que, caso subsistam dúvidas, poderá ser feito um "esclarecimento na redacção do Orçamento ou será feita uma proposta de alteração".

"O fundamental é que não podem ficar de fora desse esforço, que terá de ser no mínimo igual aos dos pensionistas", acrescentou.

O Diário de Notícias avança hoje que no Orçamento do Estado para 2012 as subvenções mensais dos antigos titulares de cargos políticos, por serem pagas em 12 mensalidades, ficam de fora do esforço exigido aos funcionários públicos e aos pensionistas com o corte nos subsídios de Natal e de férias.

Uma das hipóteses admitidas por João Almeida para não poupar os beneficiários destas subvenções é a aplicação de "uma sobretaxa de 14% em sede de IRS".

O vice-presidente da bancada democrata-cristã sublinhou ainda que estas subvenções terminaram, sendo pagas aquelas que já existiam.»

Sem comentários: