domingo, 9 de outubro de 2011

Maioria quer Isaltino na prisão

Maioria quer Isaltino na prisão



Lusa

Isaltino Morais, recorde-se, esteve detido cerca de 24 horas, entre os dias 29 e 30 de Setembro, a pedido do Tribunal de Oeiras



Hoje, 1h35m

Sondagem: Situação do presidente da Câmara de Oeiras

Maioria quer Isaltino na prisão

A maioria dos portugueses considera que Isaltino Morais deveria estar preso, depois de o autarca de Oeiras ter sido detido e libertado, no prazo de vinte e quatro horas. Segundo uma sondagem CM/ /Aximage, 61% dos inquiridos defendem a prisão do também ex-ministro, contra 15,7%.

Por: Cristina Rita

Mais de 23% não se pronuncia sobre um caso que se arrasta desde 2009, após a primeira sentença contra o autarca.

Entre vários recursos, a sentença inicial foi reduzida de sete para dois anos de cadeia, por branqueamento de capitais e fraude fiscal. O autarca esteve, entretanto, detido cerca de 24 horas entre 29 e 3o de Setembro, por decisão da juíza Carla Cardador, do Tribunal de Oeiras, mas vingou um recurso no Tribunal Constitucional, com efeitos suspensivos da sentença. Isaltino já pediu o afastamento da juíza em causa.

Isaltino, que chegou a ser classificado de autarca-modelo, foi promovido a ministro em 2002, mas demitiu-se por causa do processo que ainda não tem fim à vista. Em 2006, perde a confiança do seu partido, o PSD. Hoje, até a maioria dos inquiridos, que votaram PSD nas últimas Legislativas, acredita que o autarca deve estar detido: 50,2 % contra 27,9% a defender a sua liberdade.

4 comentários:

Anónimo disse...

Não foi em 2006 que o PSD retirou a confiança política ao Tino.

Anónimo disse...

Quem estará a pagar as custas fabulosas do processo? Os contribuintes ou os privados?

Anónimo disse...

Deve estar tanto na prisão como outros como a queridissima e apuradissima Fátima Felgueiras

Anónimo disse...

Claro que quem paga as custas é o contribuinte incluindo os Advogados.
Ainda ninguém percebeu qual foi o erro. De todos os ilustres AdvogDOS e iminentes jURstas comentadores nenhum disse qual a lei que foi violada para ter havido erro. Julgam que somos todos parbvos.