domingo, 23 de outubro de 2011

Social Laranjinha: Sabe quantos funcionários tem a sua Câmara Municipal?




6 comentários:

Oeiras disse...

Tem que se ter cuidado com a forma como se vêem as estatísticas: se repararmos bem, o Alentejo e o Algarve são as regiões que mais vermelhos e laranjas têm, mas curiosamente o Alentejo é a região mais pobre do país... como é que as Câmaras Municipais podem albergar tanta gente?
O problema é que essas câmaras não têm assim tanta gente; são municípios enormes em área mas com pouca população, por isso o número de funcionários por mil habitantes dispara.
Este mapa é um bocaadinho falacioso; um mapa mais verdadeiro deveria ter como referência também a área de cada município e até outros factores como os Km de estradas de cada um e as necessidades de manutenção correntes dos equipamentos municipais, por exemplo.

Silvia Santo disse...

No que toca ao municipio de Oeiras a situação é bem falaciosa. De fonte limpa existem muitos funcionários/trabalhadores o que se quiser chamar, que executam funções em representação do municipio, que não constam nas estatisticas, nem sequer na lista telefónica oficial, porque entram pela porta do cavalo, sem concursos e às vezes com entrada através das empresas municipais. É por isso que o pessoal contratado nunca acabará e depois são colocados em concursos abertos só para eles e para o quadro.
Nada disto é novo, mas é só mais uma chamada de atenção, para aquela classe politica e Isaltino que não têm solidariedade para com os seus funcionários, o que revela que não foram educados como cristãos.
É tudo muito bonito, mas as acções são para ser tomadas, não é só fazerem-se inaugurações em bairros sociais e atribuição de cabazes a familias carenciadas, quando têm na "prata da casa" muita gente competente e proativa, que anda por vezes a passar fome e a sofrer com todas as injustiças praticadas pelo "MONSTRO" e seus apóstolos do diabo.
Sá Carneiro não era isso que queria quando formou a Social Democracia.
Se o Oeiras Local quisesse muita gente vinha para aqui contar tudo o que sabe, mas todos sabemos que não interessa.
Quando se fala dos "podres" da CMO, é quando aumentam as visitas, mas aparecem sempre as "ovelhas ranhosas" a cortarem a voz aos mais fracos, porque não convém.
É mais importante falarmos do Betão, e de coisas fúteis, da troika, do corte dos subsidios, para nos fazerem esquecer dos processos que correm e que dão má imagem ao todo e grande poderosos e como o povo diz "não interessa que roube, o que interessa é que fez muito pelo concelho,..."
É disto meu povo, que eles gostam!!!
Vamos ver se o comentário passa e a ser publicado é só ver os adivinhos e as astrológas sómente preocupados em saber quem foi que comentou.
Eu sei que vocês sabem e que eu sei que nós sabemos quem escreve, mas isso fica no segredo dos deuses.
Venham daí as tentativas.
Quem acertar tem mais dois pontos no SIADAP, quem ficar próximo, tem um ponto e por fim quem ficar longe é porque não tem coração, logo leva zero(0) pontos.

Isabel Magalhães disse...

"Se o Oeiras Local quisesse muita gente vinha para aqui contar tudo o que sabe, mas todos sabemos que não interessa."


Olhe, porque é que a "Silvia Santo" não cria um blogue onde as pessoas possam ir contar tudo o que sabem? É só uma ideia; o que é que acha?

Anónimo disse...

Agora temos uma Silvia? Este blogue apesar do mal que vão dizendo é apetecível - é mais fácil vir aqui do que criar e alimentar um próprio.
Maria Carlota

Clotilde Moreira disse...

Isabel e Anónimo das 8h40
Também concordo que lhes seria mais fácil e livre criarem um blogue próprio para irem informando e esclarecendo
Clotilde

Isabel Magalhães disse...

Pois mas isso dá trabalho e tem 'custos' - pode até custar um processo ou vários! - e é mais cómodo vir aqui anonimamente mandar uns bitates e umas ferroadas a ver se pega.

Assim como assim eu já estou na 'mira' de tanta gente - os tontos encartados, os clubistas 'cada cor seu paladar', os misóginos, as peixeiras do mercado de Algés - só faltavam os trabalhadores da CMO...