Nestas duas fotos, em cima, podem observar um prédio que deve estar ali há cerca de 10 anos (estão a ver as traseiras porque a frente dá para o Largo da Estação). Funciona ali um parque de estacionamento improvidado que, observado no local, não parece manter a distância (50 metros) do imóvel classificado. Será que não contaram com os anexos do Palácio? Ou estarei enganado?
No post em baixo, de hoje, sobre este assunto, diz a páginas tantas o Senhor Vereador do Património Municipal e Turismo "...não queremos aberrações" e mais adiante "...A haver construção para além da requalificação do palácio, terão que a fazer na parte traseira, junto à linha de combóio, que é uma zona de menor impacto em termos ambientais". Perguntamos: à custa do jardim? Se existe uma estrada que já delimita a propriedade com será tal possível? E o enquadramento? Que diz o Plano de Salvaguarda do Património Edificado e Natural de Oeiras?
1 comentário:
Fernando;
"Funciona ali um parque de estacionamento improvidado que, observado no local, não parece manter a distância (50 metros) do imóvel classificado."
Sobre este assunto, recordo-me de haver algures numa caixa de comentários do O.L. umas palavras deixadas por alguém (anónimo) que se refere exactamente a esse parque de estacionamento.
Sobre as suas perguntas espero que alguém possa responder cabalmente.
Obrigada pelo post.
[]
Enviar um comentário