quinta-feira, 20 de março de 2008

uma escola portuguesa

23 comentários:

Menina Idalina disse...

Para nossa vergonha.
Para a ministra, era o que faltava envergonhar-se, este deve ser um caso pontual.
O valter assobia para o ar e, daqui a 3 dias deixará inocentemente cair o comentário que, tirar o telemóvel a um aluno, extensão do seu próprio reconhecimento como pessoa , nunca se deve fazer. Lá está ... eles arranjam sempre " um bode expiatório" ...

Rui Freitas disse...

Claro que "esta avaliação" a sra. "menistra" não irá fazer...
Já agora, dizer-vos que o vídeo foi retirado do You Tube, mas podem ver outros no "Pinhanços dixit..."

Isabel Magalhães disse...

Rui;

O vídeo foi retirado de manhã e foi sendo recolocado ao longo do dia. Neste momento já nem dá para 'blogar' o vídeo da SIC. Copiei o código mas aparece um aviso de 'página não existente'.

Que tristeza de país!

Unknown disse...

.

I.,

Quando vi a notícia no Jornal da Noite ocorreu-me de imediato a ideia de fazer um post com o video.
Não o fiz porque na própria notícia dizíam que ele (video) já tinha sido retirado da Internet.

Vejo que quando chegaste ao YouTube ele ainda lá estava.
Tenho que dar uma dica sobre a forma de contornar este problema, em que os videos são removidos do YouTube a posteriori e o blog fica com um 'buraco negro' no sítio do link...

Lição teórico-prática de hoje:
Escrevam no sumário: 21 de Março de 2008, Oh mãe, quero sacar videos do YouTube e doutras páginas... :)

A coisa consiste apenas em descarregar primeiro o video para o computador - fazer uma cópia no formato que quisermos - e postar depois a cópia pela função que serve para colocar videos directamente nos posts. Faz-se como com as fotos e também tal como estas, depois de postadas pode-se apagar os originais do computador.
Assim, mesmo que o original seja removido da fonte, YouTube neste caso, o upload que foi para o blogger só desaparece se o autor do post o apagar.

Sigam estes passos:

1. Abrir um video no YouTube. Pode-se fazer pausa se não se quiser estar a gramá-lo.
2. Copiar todo o endereço, URL, da barra de endereços do browser.
3. Abrir uma nova janela e escrever este endereço: http://vixy.net/
4. Na página que abriu há um campo em cima para colar o endereço, URL, que se copiou do YouTube. Colar.
5. Escolher o formato da conversão. P.Ex. AVI e clicar START.
6. Depois de feita a conversão, pode demorar um pouco se o video for pesado, há uma cópia na secretária do computador.
7. Para postar o video, já sabem como é. Se não sabem... é o ícone mesmo ao lado do das fotografias.

Boa sorte! Bom copianço! Boas notas!

Guarda o endereço VIXY do ponto 3 nos favoritos que dá muito jeito.
Saco imensos videos com músicas antigas, e não só, do YouTube que depois adiciono no meu iTunes.

.

Isabel Magalhães disse...

J,

Obrigada pela partilha.

Tentei 'blogar' o vídeo da SIC notícias e não consegui. Se quiseres tentar, agradeço. Ó o link que está no post acima.

Unknown disse...

.

Olá Isabel,

Tenho que fazer uma ressalva ao meu comentário, devido a uma coisa que só agora reparei.

O site vixy que indiquei funciona com URLs do YouTube. Não serve para outros sites.

Como este é Sapo - blharg!! - julgo que não se consegue sacar.
Só se entretanto aparecer no YouTube, o que nem me admiraria.
Vou lá fazer uma pesquisa.

.

antonio manuel bento disse...

Esta aluna deve ser imediatamente irradiada do sistema de ensino e ser severamente punida. Umas boas lambadas não lhe faziam nada mal. é a falata de disciplina promovida pelos paisinhos protectoras e pelo sistema vigente que considera os alunos umas santas alminhas a quem tudo se compreende, aceita e perdoa. Uma pouca vergonha.~
Olha lá oh aluna, vai trabalhar pára as obras ou vai pára uma esquina q é onde ficas bem.

António Manuel Bento, um cidadão ao serviço da comunidade

Isabel Magalhães disse...

Olhe a coerência sr. Bento! Olhe a coerência!

Então hoje é o dia de culpar o ensino vigente depois de ter andado aqui a cantar loas e elogios à 'menistra' Maria 'João' Rodrigues?

Por muito mal que a aluna tenha estado, que ESTEVE, e pelo qual deva ser penalizada, (deveria se isto fosse um País a funcionar) dizer (...) "vai pára uma esquina q é onde ficas bem." parece-me excessivo e de mau gosto... para dizer o mínimo, claro!.

Isabel Magalhães disse...

J;

Obrigada pela ajuda na postagem do vídeo...

:)

Anónimo disse...

Des há mto. que os professores e outras entidades ligadas, verdadeiramente, ao ensino, à educação e aos jovens, andam a pedir mais autoridade e respeito. Muitas família, muitos pais e outros começaram a exagerar de umas "conclusões" que apareceram de que as crianças e os jovens podem ficar frustrados se forem contrariados: leia-se fazerem o que querem, onde quere, como querem. E a publicidade para se comprar tudo prós meninos tb é um campo que leva aos desatino.
Uma palmada, um castigo, a racionalização das prendas, das compras etc. a necessidade de saberem o que custa a vida devia fazer parte da componente Família.

Estas "meninas" não devem - eu meu entender - ser escorraçadas da escola. Pelo contrário: devem ser claramente chamadas à atenção, a família também e obrigadas - obrigadas - a trabalho comunitário durante um período de tempo grande e em várias actividades: desde limparem as folhas das árvores das ruas, ajudarem em apoio à 3ª idade ou em unidades hospitalares e outras actividades. Mas serem supervisionadas a sério Já não há casas de correcção, mas...
Devolvam a autoridade aos Professores e à Escola!
Clotilde

Unknown disse...

.

I.,

JOTA - A
SERVIÇOS DE APOIO INFORMÁTICO E WEB


24 H. POR DIA

SEMPRE AO SEU DISPOR.
CONSULTE-NOS!!

ORÇAMENTOS GRÁTIS

Eheh...

.

Isabel Magalhães disse...

" JOTA - A "


Gostei!

:)))

bj
I.

antonio manuel bento disse...

Senhora Clotilde, restantes circundantes,

Dirijo-me a si e a vós com elevada consideração e estima, no entanto sinto-me obrigado a discordar profundamente com a solução que propõe para o caso desta prevaricadora aluna delinquente - à que dar à responsável deste acto o nome que à sua acção é associado.
Em primeiro lugar referir-se à terceira idade nesses termos é pouco lisonjeiro, já que nós não somos inválidos nem incapacitados. Quando padecemos de alguma maleita pois que nos enviem um Enfermeira devidamente capacitada e habilitada profissionalmente e nunca uma delinquente juvenil! Quanto ao trabalho comunitário infelizmente isso também não serve pois apanhar papeis do chão ou limpar jardins teria mais a ver com um passatempo agradável do que com uma atitude pedagógica versus prática correctiva.

À que deitar abaixo dogmas, ultrapassar complexos de consciência e encarar de frente o verdadeiro problema que a DELINQU~ENCIA JUVENIL representa hoje para Portugal. Concordo que a expulsão destes alunos do sistema de ensino não é a melhor solução, mas algum modo de coação tem que existir para impor a ordem o respeito e a lei na sala de aula e restituir ao professor a autoridade. Julgo que apenas existe uma solução: Um internato num regime militar correctivo por períodos que abranjam os meses que faltarem do ano escolar, desde a data da prevaricação. Pois se a mesma ocorrer no final do ano lectivo esse período será o correspondente às férias do Verão. Os alunos que entrem neste regime perdem um ano lectivo, mas têm uma lição de vida e de disciplina que os torna rapazes e raparigas prontos para de novo poderem viver em sociedade.
Falar deste tema não deve ser encarado com repúdio e reacções de indignação. Antes deve ser visto como uma solução leal, construtiva e que de facto corrige a ausência de disciplina que estes jovens hoje apresentam.
A figura do Internato Militar Correctivo sem dúvida alguma que impunha um verdadeiro respeito aos alunos na escola e seria uma maneira de reintegrar e reabilitar estes jovens delinquentes que, e apesar de tudo, também são seres humanos.

António Manuel Bento, um cidadão ao serviço da comunidade.

Anónimo disse...

Senhor Bento:

"À que deitar abaixo dogmas":Tem H.

Milú Rodrigues

Anónimo disse...

Em declarações à Lusa, o social-democrata Pedro Duarte afirmou que o partido não quer "cavalgar a onda mediática deste caso", nem "cair na tentação" de atribuir culpas ao Governo, mas salientou que algumas medidas tomadas pelo Ministério da Educaçãoro com os votos contra de toda a oposição, é uma das medidas que o PSD aponta como responsáveis pela "diminuição da autoridade dos docentes", nomeadamente por transmitir aos estudantes "uma imagem de facilitismo", permitindo que estes possam passar de ano sem ir às aulas, desde que tenham aproveitamento numa prova de recuperação.

Anónimo disse...

à que dar à responsável deste acto o nome...

também tem H

Anónimo disse...

«JM Ferreira de Almeida said...

Insolência é brando para qualificar o comportamento da rapariga.
Creio que a divulgação deste video é talvez o serviço mais relevante prestado à educação nos últimos tempos. Finalmente podemos todos perceber o que se passa afinal se não na "escola" pelo menos nalgumas escolas.
Sei que se apresta um exército de cientistas da educação para explicar o sucedido. Não faltará que aponte o dedo à ministra actual, aos ministros do passado, ao governo, à sociedade, aos genes, à família, aos conselhos directivos, aos professores, a D. afonso Henriques ou à fraqueza de Dona Urraca, aos 50 anos de fascismo e obscurantismo, ao 25 de Abril, ao Papa...
Sejam quais forem os diagnósticos, as responsabilidades e as soluções que as mentes bem pensantes certamente arranjarão nas próximas horas para todos os gostos; ou sejam quais forem as medidas que o governo anunciará na circunstância, a verdade é que a indignação que sinto por parte de quase todos os que vêem estas imagens, é porventura o efeito mais benéfico e esperançoso.
Só estaremos verdadeiramente perdidos no dia em que não nos impressionarem imagens destas. Em que nos mostremos indiferentes. Felizmente não estamos. Omito o ainda... »

Anónimo disse...

Os que dizem que se trata de casos pontuais desenganem-se. Há muito disto e ainda pior, muitas vezes abafado pelos C.E. das escolas, muitas vezes não denunciado pelos professores...

Anónimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

Suspeito que tratará assim a mãe, ao empurrão, ao berro, sempre que contrariada.

Laetitia disse...

A assombração voltou?!

Oh God...

Eu sempre ouvi dizer que a educação dá-se em casa.
É vergonhoso este tipo de comportamentos!

Isabel Magalhães disse...

Red;

"a educação dá-se em casa"

Mas há casas que não podem dar o que não têm...

Para suprir a isso têm que existir Regulamentos nas escolas e um Código do Aluno que não seja um hino à permissividade, à abstenção, ao facilitismo, à obrigação de nivelar por baixo para engordar as estatísticas do sucesso e diminuir a taxa do abandono escolar.

Laetitia disse...

Aiii!

Se andassem na Escola Princesa Isabel no ano entre 1988 e 1990 e tivessem a Prof. Lizete, eu queria ver.
Alguma vez? Faltas de respeito ou um aluno levantar a voz a um professor?
Está bem "abelha"! (Já dizia o outro)