quinta-feira, 27 de março de 2008

O FIM DA FUNDIÇÃO - Jornal da Região /OEIRAS

Há uns que dizem que sim,
Há outros que dizem que não,
Mas eu… Ou vai ou racha
Fica Lisboa no meio do chão!


Sabem quando e onde isto foi dito, sabem a propósito de quê???

Bem a Fundição vai abaixo porque há muita falta de casas no Concelho de Oeiras e porque vamos concorrer ao recorde da betão “per” metro quadrado. Gostava de saber quantas casas estão vazias – novas acabadas de construir, velhas em bom estado e velhas em maus estado. Será que o n/ Município sabe? E o parque escritório: quanto está vazio. E.. já agora: quantos alvarás, projectos, parcerias publico/privadas … etc… estão a ser trabalhadas avidamente para depois, se alguém reclamar, dizerem que tinha potencial para ser construído no hipotético valor de X milhões, que são direitos!!!! Adquiridos e devidamente autorizados.



É o meu contributo para a dor do fim da Fundição que foi a alegria de tantos trabalhadores.

Clotilde Moreira, Algés

2 comentários:

Anónimo disse...

Clotilde muito bem observado. É pena que não se mantenha o património. Será que o Concelho de Oeiras tem assim tanto deste? Assim de repente só me lembro da Fábrica da Pólvora e do Lagar do Azeite. Porque não fica também a Fundição?
Pode ser que a Edilidade repense o assunto!

Fernando Lopes disse...

Aquilo que me parece é que está a acontecer uma avidez desenfreada em lançar projectos. Como diz a Clotilde...até parece que se querem criar factos consumados para depoisd reclamarem direitos. Será que está alguma coisa para acontecer que os faz andar tão depressa?