quinta-feira, 27 de março de 2008

Reestruturação do Combus


Jornal da Região - OEIRAS, 25 a 31 Março 08

5 comentários:

Isabel Magalhães disse...

Aqui na minha freguesia o 'Combus' anda cheio de vazio...

Parece que na hora de ponta da manhã tem procura, depois, seja às 11h, 12h, meio da tarde, 18h, 19h vejo-o - acreditem - sem passageiros. Na melhor das hipóteses traz 2 ou 3 pessoas.

(Eu habito ao pé de uma Escola Secundária e era hábito ver o 'Moveoeiras' cheio de alunos.)

Para que conste.

Anónimo disse...

aí está a prova de que o MoveOeiras (uma boa iniciativa sem duvida) era bastante utilizado para "passear" e se fizesse assim tanta falta (para o alarido que fizeram quando este acabou) o Combus teria mais afluencia.

Abraço. Continuem!

Fernando Lopes disse...

Ainda não se percebeu que não há alternativa a um transporte público tendencialmente gratuíto. Com a amálgama de prédios, sem sítios para estacionar, com o envelhecimento da população, sem transportes públicos que permitam mobilidade dentro do Concelho...não resta muito à autarquia que não seja "habituar" as pessoas a usar muitos "combus" ou "move qualquer coisa". Que paguem os construtores (ainda há muita casa para construir - é só ver os megaprojectos de Oeiras)e aqueles que com eles têm beneficiado. Os moradores, se nada fizerem entretanto, continuam a levar os carros para tudo quanto é sitio...mesmo que os multem.

Isabel Magalhães disse...

O que dá para perceber é que há uns quantos 'brincalhões' (para não adjectivar de outro modo, claro...!) que por ignorância ou má fé não sabem a diferença entre o 'MOVEORIRAS' 2005/06 e o 'COMBUS'.

Há uma larga camada de população sénior, da que vive com pensões de reforma de 250/300 euros para quem um transporte gratuito que faça o percurso Centro de Saúde, Correios, zona de comércio, igreja, faz toda a diferença. Para as crianças iden no que diz respeito às escolas, colégios e infantários.

Para os que não sabem o 'Moveoeiras' de linda-a-Velha era gratuito para o utente, o 'Combus' NÃO É! (isso talvez explique o vazio do último). Para rematar, a verba dispendida pela CMO na manutenção do Combus (com os impostos dos que pagam imposto)é superior à que era dispendida no 'Moveoeiras'. Há ainda um pequeno detalhe, o circuito do 'Combus' em Linda-a-Velha é menor que o do 'Moveoeiras'.

Há que ser minimamente honesto mesmo no quentinho do conforto do anonimato...!

Anónimo disse...

" Título Social (munícipes com rendimento mensal inferior a salário mínimo nacional) Mensal: 0,00 € " cmo