A circunstância de estarmos num Blog que queremos orientado para o território municipal, não nos leva a enjeitar outras incursões, nomeadamente quando partem de iniciativas particulares que visam dizer, através da imagem ou da palavra, que aqui ou ali surgem pormenores dignos de nota (agradam-me particularmente as intervenções paisagísticas resultantes do casamento entre o novo e o antigo, quando bem feitas) . Pareceu-nos ser este o caso da antiga aldeia de Alte, pelo que aqui deixamos alguns instantâneos.
(com os nossos agradecimentos à autora das fotografias Ana Costa)
2 comentários:
Excelente contributo. Gostei de ver a reportagem.
Amigos,
Eu tenho um sonho, o de poder voltar a nadar nas águas límpidas e cristalinas dos rios Jamor e de Barcarena, onde aliás, eu costumava tomar banho e pescar, quando era puto (eu e o meu irmão gémeo), lá pelos anos de 1950.
Será que não se podiam despoluir estes rios, e dar-lhes a dignidade de outrora?
Não poderíamos antes de morrer, ver de novo aqueles vales frondosos, de verdura luxuriante, com pequeno lençóis de água, onde pudéssemos de novo fazer canoagem?
Sonhos meus amigos, de quem vê, dia após dia, a sua terra natal, destruída, descaracterizada, irremediavelmente contaminada
Sonhos, simplesmente …
Mariano Gonçalves
Enviar um comentário