terça-feira, 18 de março de 2008

Parece que não há mesmo vergonha em Portugal...

7 comentários:

Anónimo disse...

Isabel

Já me tinham dito que este senhor não tinha um passado de trabalho exemplar. É tanta gente com rabos de palha... e depois armam-se em salvadores da pátria.
Clotilde

Oeiras disse...

Quem tenha uma família grande e o azar de lhe falecerem 3 parentes chegados no mesmo ano já não sobe na carreira, é isso? Ou quem teve uma gripe daquelas levadas da breca e falta 2 semanas por estar de cama?

Se é assim, fantástico...

Isabel Magalhães disse...

Não sei como ficou o documento final mas, no início, até as faltas por internamento cirúrgico contavam para essas 9.
Só as faltas de parto estavam salvaguardadas.

Unknown disse...

.

Do que sei, superficialmente que não sou prof. mas convivo com muitos, é MESMO isso.

Mais, e acho que respeita a toda a função pública, não só aos profs., se o falecido for um dos SOGROS tem direito a 3 dias, mas se for um IRMÃO ou uma IRMÃ, só tem direito a UM dia...

Há critérios de equidade difíceis de entender.
Pelo menos para mim.

.

Isabel Magalhães disse...

J;

Essa lei, dos dias de nojo e, quanto a mim no mínimo estranha, é antiga, já era assim nos anos 70 do século passado. Lembro-me de ter posto a questão na secção de pessoal da DG onde trabalhei e foi-me dito que era para poder 'acompanhar o cônjuge'...

O que está em causa agora é que um professor que dê mais de nove faltas/ano, mesmo por doença devidamente comprovada, não progride na carreira.

Como diz o 'Oeiras' e bem, quem está livre de ter uma gripe? Ou mesmo partir uma perna? Ser submetido a uma qq intervenção cirúrgica? Penalizam-se os de saúde mais frágil? Não será um bocado 'nazi'?

Unknown disse...

.

I.,

Vai passar a ser como na tropa...

Quem quiser ser professor tem que passar por um exame médico e só entra quem tiver uma saúde de ferro ! E voz grossa!

Ah, e não for fumador, não comer queijo de vaca ( esta será alusão a alguma ministra ?! ), e não tiver aerofagia nem gases.

Coisas da Eugenia...

.

Menina Idalina disse...

Do Valter não se pode esperar muito. Ele lá sabe como sempre funcionou e avalia os outros à sua semelhança. É mais um excelente contributo, na optica dos socretinos, para a diminuição do déficit. (sempre à custa dos mesmos).
Olhem na AP nem carreira , nem progressão . Não há nadica de nada.
Porra para "os Valterzinhos" deste país . Porra PIM!