quarta-feira, 26 de março de 2008


Novos cartoons do Workshop da Ar.Co,
dirigido por Nuno Saraiva
Tibete © Vasco Martins

3 comentários:

Fernando Lopes disse...

Pois é...com a diferenç que agora os chineses são comunistas na repressão e capitalistas na exploração. E como conseguimos ver não se dão nada mal com o sistema financeiro especulativo internacional e com os industriais que deixaram de produzir em Portugal (p. ex.) para se instalaram na China (baixos salários e trabalho escravo).

Unknown disse...

.

Pois, pois...

Os anti-comunistas não estiveram danadinhos ( e histéricos... ) para acabar com o Bloco de Leste ?
E não tiveram um grande orgasmo quando caiu o Muro de Berlim ?

Pois, pois...

A China ( e não só ) só estava quietinha e caladinha à espera que isso acontecesse - deixem os palermas anti-comunistas fazer o 'trabalho sujo'... - para que acontecesse a inevitável mudança geo-estratégica e económica, a bilateralidade equilibrada pelo Bloco, para DOMINAREM o mundo, sem oposição.

Já nos anos 70 alguns pensadores o previram.
Os cretinos dos anti-comunistas é que, enebriados, não tiveram a inteligência de perceber que o Bloco era um travão ao avanço galopante económico-financeiro da Ásia.

Agora... ESTREPEM-SE TODOS!!

Se dúvidas há leiam, como eu li na época, "Quando a China Despertar... O Mundo Tremerá" do Alan Peyrefitte ( Col. O Mundo e o Homem n.º 4, Parceria A. M. Pereira, Lda., Lisboa, 1976 )

Repararam na data da edição portuguesa ? MIL NOVECENTOS E SETENTA E SEIS...

Acho é que já não vão a tempo de coisa nenhuma...

A CHINA E A ÍNDIA SÃO DONAS E SENHORAS DO MUNDO !!

.

Anónimo disse...

Oportunamente (como sempre) sempre vão aparecendo por aqui neste local de Oeiras digital, uns certos posts, muito interessantes e imperativamente oportunos!
Hà uns posts atrás, (e aliás na histérica história deste Oeiras Local), sempre houve espaço a uma certa intervenção pródemagógica tb (porque não?!...), com tendencias de toodos os géneros, direitíssimas intervenções, às mais esquerdistas estremas e até às mais Patéticas!... (Vide toda a matéria em arquivo neste e no anterior Oeiras Local!).
Uma das questões que se percebeu logo na mudança da gestão do respectivo blog, foi a "necessidade" de quem o passou a gerir, querer imprimir (e em minha mudesta opinião, muito bem!), um certo espaço/forma, baseado em regras de boa conduta/educação (tudo valores muito relativos não é verdade?!?...), para que expôr ideias, comunicar (que palavra tão interessante esta!), seja por si só um acto de "aproximação", de toda uma comunidade que habita, se exprime sobre as suas necessidades, e intervem desta forma para uma melhoria partilhada deste ESPAÇO (não só digital!) onde mora.

Como considero o Oeiras Local uma referência,
Porque considero-me (não um "anti-comunista"!), antes de mais um consciente Cidadão do mundo, com valores muito para lá do mero "Selo" anti-isto ou aquilo,
Porque a responsabilidade de quem dá a cara (por o que quer que seja!), exige logo à partida muito mais de Si como exemplo de boa conduta (...não retirando a quem quer que seja, mesmo a quem não dê a cara, a mesma Obrigação em consciência tb...),
Por estes pontos acima e outros tantos tão já expostos aqui em outras intervenções, venho manifestar o meu maior repúdio pela imensa falta de respeito, com que o señor José António aqui trata aqueles que lhe provocam (é visivel na sua pessoa...)uma certa urticária (vá-se lá entender "Porquê"?!?), designando-os de "Histéricos, Palermas e Cretinos"... (as palavras não são minhas, vide já aqui em baixo ou no mesmo texto que comenta o post...

(...)Os anti-comunistas não estiveram danadinhos ( e histéricos... )(...)
(...)os palermas anti-comunistas(...)
(...)Os cretinos dos anti-comunistas)(...)

De facto o gigante amarelo, representa pela sua enormidade, uma construção humana brutal, com coisas fantásticas, como é óbvio e natural numa nação com milhões de neurónios a pensar no mesmo (é concerteza uma felicidade aparecerem "coisas" boas!...olhe-se o seu sistema milenar de medicina, por exemplo!),
Mas é tambem (e isto o señor José António não deveria nem esquecer, muito menos dormir descançado... coitado..), um exemplo de atrocidades, politicas aberrantes contra todos os principios da moralidade (que sei o señor gostar pouco desta palavrinha tão curta)....
Ora acontece, que não venho nem pretendo impôr qualquer Moralidade, mas a Si (principalmente...) o respeito pelo próximo, deveria se-lhe impôr...

O que se está a passar no Tibete, é uma Vergonha.
Deveriamos Todos sem exceção estar mobilizados adequadamente para esta causa (muito mais humanitári, do que "anti-isto ou aquilo"...)

...enfim.... constacto que hà uma certa "esquerda" que tem arrojo em dizer-se por prencipios que nunca praticou sequer!... (deve ser da primavera, só pode...)

cumprimentos a todos,

anónimo (tendencialmente com prencipios que você chama de anti-esquerda = Direita!)