sábado, 31 de outubro de 2009

Importa-se de repetir?


Sr. Isaltino Morais:

Confesso que estou muito farta que continue a achar que todos nós Oeirenses somos uma cambada de parvos. Querer "lavar" o seu comportamento enquanto edil no Município de Oeiras bem como a condenação em Tribunal a sete anos de cadeia e perda de mandato, com o facto de que nas eleições o povo de Oeiras lhe deu uma vitória, é de "embusteiro".

Sim, o senhor ganhou eleições autárquicas, porque em Portugal infelizmente, temos uma justiça que não funciona e como tal é ela própria um entrave à democracia. Alia-se ainda este problema, a uma classe política que não lhe apetece muito resolver o problema porque gosta de continuar "impune". Com um sistema judicial a funcionar eficazmente VEXA, já tinha o seu processo em Tribunal concluído: Ou estaria na cadeia ou estaria em liberdade e isento de culpas. Em qualquer das situações, a democracia tinha funcionado e a justiça tinha actuado.

Assim, continua VEXA a debitar as mesmas patacoadas só que, o mais grave, é a ignorância revelada numa douta entrevista em que, cheio de "inocência balofa", resolve achar que basta a sua palavra para que tudo fique esquecido, e basta o voto para o inocentar na justiça. Para um reformado do Ministério Público está a ser muito básico, não acha ?

Nessa dita entrevista (se desejar ler a dita carregue neste link) afirma e cito-o "Dizer que votam em Isaltino porque ele rouba, mas faz... Isto pode acontecer nos recônditos do Nordeste brasileiro, mas não em Portugal, nem em Oeiras. Toda a gente sabe que eu não roubo. Roubo o quê? Roubo quem? Acho isso gravíssimo e uma falta de consideração pelo eleitorado."

Olhe, Vexa gosta de insultar a inteligência dos seus concidadãos, portanto aqui fica o significado de roubar:

roubar v. tr. e intr. v. pron.

roubar - Conjugar
v. tr. e intr.
1. Tirar o que está em casa alheia ou o que outrem leva consigo.
2. Cometer fraude em.
3. Subtrair às escondidas, furtar.
4. Rapar.
5. Despojar de.
6. Plagiar; dar como invenção sua o que outrem inventou.
7. Fig. Arrebatar, enlevar, arroubar, extasiar.
v. pron.
8. Esquivar-se.

in "Dicionário Priberan da Lingua Portuguesa"

E já agora explique lá, também numa entrevista, como qualifica o fugir aos impostos; ficar com as sobras "em cash" da campanha eleitoral para proveito próprio; ter uma conta na Suiça em nome de um sobrinho e não declarar ao Tribunal Constitucional a existência da mesma, e as "outras minudências" a que foi condenado por um Tribunal do meu País. Era só uma curiosidade.

O seu comportamento "Madre Teresa" não lhe fica bem mas, acredito que de VEXA se possa esperar tudo!

5 comentários:

Os 3 Mosqueteiros de Oeiras disse...

" As escolhas são feitas pelo povo e o povo de Oeiras é muito exigente", diz o nosso estimado edil. Exigência está associada a qualidade o que é anormalmente condizente com a quantidade (nº de votos) e para ultrapassar o problema o nosso querido autarca usa o chavão habitual: O povo de Oeiras é de categoria especial o que o mesmo é dizer, ele é muito mais sagaz do que esses malandros dos tribunais e só por isso eu estou isento de culpas.
Só não se deu o cheque mate aos tribunais da democracia porque não se conseguiu a maioria absoluta o que era patente quando o querido, tal como o nossso 1º ministro, veio na noite das eleições dizer que tinha tido uma vitória extraordinária.Aqui, também ao contrário, quem via caras via corações e o nosso autarca sabia que não tinha apagado o verdadeiro PSD local do mapa.
Muitos, demais para os seus objectivos, votaram Isabel Meirelles e não lhe deram aquilo que no fundo crê ser: uma reencarnação do Marquês. Mais uma vez, a democracia não foi tão simpática consigo quanto o supunha merecer mas olhe que noutras democracias, com aquela sentença, já estava atrás das grades sem apelo nem agravo. Vá, não seja ingrato!
Esta entrevista mostra muito ressentimento mas qualquer querido oeirense que tanto preza, com uma sentença destas, estaria liquidado, votante seu ou não.
Está disposto a custear as despesas judiciais com oeirenses, vítimas de injustiças como as que diz serem aquelas de que é alvo recorrendo para isso à sua recente nova autoridade e tendo em conta que os oeirenses normais, mesmo considerando uma putativa superior qualificação dos mesmos. Como sabe os tribunais são caros e andou a anunciar essa intenção pelas ruas de Algés, durante a campanha eleitoral. Fará?

Anónimo disse...

Ninguém fala da suspensão de mandato do perestrello. Sinto-me defraudado. No dia das eleições disse que tinha 8 anos para se dedicar a Oeiras e que ia fazer uma oposição responsável. Pois aqui está a responsabilidade das pessoas. 20000 eleitores tal como eu acabaram de ser enganados. PS Oeiras, esta não esqueço

Isabel Magalhães disse...

Caríssimo anónimo das 20:15;

No post seguinte deixei um comentário de solidariedade que espero ajude a, de alguma forma, minimizar o 'desgosto'. ;)

Isabel Magalhães disse...

Tiazocas;

Pelo andar da carruagem, não acha que a 'nossa' - salvo seja - 'Lady D' ainda vai pedir uma indemnização ao governo por 'danos e perdas, injúrias, difamações...'?

Anónimo disse...

Este é o povo portugues, passa a vida a queixar-se que a justica não funciona, mas quando consegue condenar alguem, o que é que o Povão faz, Vota no Condenado!!!