sábado, 31 de outubro de 2009

Tomada de Posse - Freguesia de Algés

30 de Outubro pelas 21h00 na Sala de Exposições do Palácio Ribamar.

Às vezes é melhor rir, para não chorar.

A sala estava preparada.

e depressa se encheu.

Começou bem. Segundo os decretos em vigor, depois de ter empossado os novos membros votados pelos Algesinos em 11 do corrente, o membro cessante passou o testemunho ao novo eleito.
O novo Presidente sentou-se no lugar e ajustou o microfone.

Falou também de decretos e procedimentos que foram aceites pela nova Assembleia. Houve umas pequenas troca de informações. Começou-se, então a votação nominal para o executivo. Para cada proposta os papelinhos entravam na urna e eram contados e apontados, e o eleito passava para a mesa da Junta e chamava-se para a Assembleia o seguinte. Uma, duas, três vezes. O pior foi quando se chegou ao que seria o quinto elemento: a proposta não podia recair naquele eleito porque iria alterar a correlação saída das eleições.

Houve referência a pareceres jurídicos, afirmou-se o “nosso” entendimento, à apresentação de um protesto e a esclarecimentos por parte dos representantes das outras forças politicas. Mas foi votado e perdeu.

Pois. Afinal o melhor é ir ver como é. E a Assembleia ficou em

Segue 3ª feira, dia 3 de Novembro no mesmo sítio e à mesma hora. Qualquer impedimento será devidamente anunciado.

Portanto,
E se tivessem ido aprender como se dirige uma Assembleia de instalação dos órgãos autárquicos e ver como se deve proceder face à lei e aos resultados?

Imagens da net

4 comentários:

TONE disse...

Clotilde,

em cima do acontecimento e "rápida no gatilho"!

Isabel Magalhães disse...

... e conhecedora do assunto.

Anónimo disse...

O que se passou em Algés foi uma autêntica vergonha. Se os IMAFiosos elegeram 4 elementos para a assembleia de freguesia, como é que querem eleger, destes, 5 elementos para o executivo???

Regra básica de democracia que só quem não tem pudor em apoiar um condenado a sete anos de cadeira por corrupção activa é que quebram.

TONE disse...

...é hoje!