sábado, 24 de outubro de 2009

Habemus Governum!


Foi anunciado há pouco o novo governo. A composição é a seguinte:

■Ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros: José Sócrates
■Ministro de Estado e das Finanças: José Sócrates
■Ministro da Presidência: José Sócrates
■Ministro da Defesa Nacional: José Sócrates
■Ministro da Administração Interna: José Sócrates
■Ministro da Justiça: José Sócrates
■Ministro da Economia, da Inovação e do Desenvolvimento: José Sócrates
■Ministro da Agricultura, do Desenvolvimento Rural e das Pescas: José Sócrates
■Ministro das Obras Públicas, Transportes e Comunicações: José Sócrates
■Ministra do Ambiente e do Ordenamento do Território: José Sócrates
■Ministra do Trabalho e da Solidariedade Social: José Sócrates
■Ministra da Saúde: José Sócrates
■Ministra da Educação: José Sócrates
■Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior: José Sócrates
■Ministra da Cultura: José Sócrates
■Ministro dos Assuntos Parlamentares: José Sócrates
■Secretário de Estado da Presidência do Conselho de Ministros: José Sócrates

15 comentários:

Anónimo disse...

Humor fraco. Na realidade não há humor. Apenas pretende e julga que o tem.

Diogo disse...

Significa isso que haberemus TGVs inúteis, que haberemus auto-estradas inúteis, que haberemus aeroportos inúteis e haberemus mais estádios inúteis (para o mundial que os inúteis preparam)?

Os 3 Mosqueteiros de Oeiras disse...

Não se iludam. O 1º está de cabeça perdida, aterrorizado com a legislatura que o espera. O homem já deixou de mandar se é que alguma vez o fez, desde que começou este longo período eleitoral. O seu sucesso mediático tem muito de comentários organizados por TVs cúmplices do poder. Preparem-se para uma possível reviravolta já na discussão do orçamento e eventuais surpresas...

Anónimo disse...

A dor de cotovelo dos PPD's obriga-os a dizerem mutas asneiras.
Paciência.
Nãohavedrá ninguem que passe por este blog que nãp siba que o seu título está errado . Arrangem outro

Oeirenses disse...

A acreditar neste versão oeirense de D'Artagnan o nosso primeiro ministro está completamente de cabeça perdida!
A acreditar nesta versão monárquica de capa e espada o nosso primeiro ministro não manda nem nunca mandou!
O sucesso de Sócrates foi organizado por TV's (quantas?) cúmplices do poder!
A acreditar nesta versão esgrimista de loucuras o nosso primeiro ministro vai cometer "hara-kiri" no parlamento quando se discutir o orçamento!... Ah ae preparem-se para surpresas!

Será que alguém pode chamar urgentemente um psicólogo que explique aos "espadachins" o que aconteceu efectivamente no dia 27 de Setembro passado e o que se está a passar agora?
E já agora que explique à esgrima que a vontade soberana do povo português tem sempre consequências a serem tiradas (embora possamos não gostar dessa vontade)?

Post Scriptum: D. Isabel Meirelles desculpe que lhe diga que este seu "post" para além de não ter humor tem muito pouca imaginação.
E digo-o sem qualquer ofensa à senhora mas com a frontalidade de quem costuma esperar muito mais vindo de si, sublinhando que a considero (embora não a conheça pessoalmente mas podendo discenir pelos seus comentários) uma pessoa inteligente.
Este "post" revela que todos nós mortais, desde os mais importantes aos mais modestos, temos direito á nossa "gaffe" de quando em vez.

Isabel Magalhães disse...

O anónimo das 20:32 está nervoso. Acha mesmo que esse arrazoado é um comentário? Escreve sempre as mesmas banalidades, as mesmas frases feitas, troca as letras: "Nãohavedrá; nãp; siba;" eheheh! Mas que idioma é esse? No seu caso ía ao médico... isso deve ser grave.

Os 3 Mosqueteiros de Oeiras disse...

Raivosos, meus queridos oeirenses com um simples comentário diletante? Meus lindos, isso resolve-se com açaimo se acharem que não se controlam mas esperemos que tenhamos todos as maneiras necessárias e se a nossa imagem ao espelho não nos agradar, paciência...
Os lindinhos são todos muito sérios e graves, não é?!
Então um 1º que começa por pedir maioria absoluta pouco tempo antes das eleições, passa o santo tempo em comícios para aqui e acolá deixando chefes de gabinete e quejandos a decidir sobre os assuntos do governo, perde 500000 votos e perde a maioria pedida por grande %,faz uma declaração dizendo que foi uma vitória extraordinária de esgar estampado no rosto, na noite das autárquicas vai a correr felicitar o camarada Costa de esgar maior estampado no rosto, isto tudo não serão sinais daquela loucura que voçês falam quando se vêm ao espelho?
E levem isto com calma, queridos oeirenses. Beijocas dos vossos

Os 3 Mosqueteiros de Oeiras

Isabel Magalhães disse...

Oeirenses;

Se a Dra. Isabel Meirelles colaborasse no blog sentir-se-ía tão constrangida como eu de ter de lhe explicar - como se explica a uma criança de 8 anos - que o que está aqui em discussão são os artigos e não o autor ou quem os publica.




Post scriptum:

1. Aconselho uma ida ao dicionário ver o significado da palavra "gaffe".

2. Espero que esteja a ver o programa dos 'Gato Fedorento' e lhes escreva a dizer que fizeram muitas 'gaffes'! lol
A do Almeida Santos querer "vender os dois submarinos e comprar armas para defender as nossas águas" é de ir às lágrimas. ehehehe!

Anónimo disse...

Ena, tantos «democratas» que não aguentam opinião diferente, tantos socialistas masoquistas. Não gostam do blog despeguem.

Isabel Magalhães disse...

Caro anónimo 3:47;

Todas as opiniões são válidas mas dou-lhe razão quando fala em 'masoquismo' de alguns comentadores.

Há blogs que nem frequento porque sei, à partida, qual a ideologia; noutros poderei, eventualmente, manifestar a minha opinião que, mesmo diferente, jamais terá o intuito de muitas que se podem ler assiduamente por aqui.

E já nem menciono os que nem opinião têm além da pretensão de agredir...

Continue connosco.

Oeirenses disse...

O que a D. Isabel quer efectivamente dizer, e ainda bem que o diz claramente, é que o "Oeiras Local" é um blog só de gente do PSD, pelo que acha que é "masoquismo" todas as pessoas que não sejam daquela "ideologia" vierem aqui comentar os vossos "post's!
Com isto quer a senhora dizer que poderem vir podem mas é só para ler porque enviarem comentários que contrariem a vossa posição, isso não! Isso é "masoquismo"!
Já agora acrescento eu: existe uma pessoa que colabora (e bem) no "Oeiras Local" que, como toda a gente sabe é da CDU. Mas enquanto estiver quietinha não entrando muito em questões de teor político partidário e for apenas apresentando só os problemas dos "buraquinhos de Algés", aí não há problema e pode participar! Até dá jeito, não é? Dá um toque especial ao Oeiras Local!

Já entendi! Não precisa de explicar mais!
Pelo meu lado não vai ter mais "masoquismo"!
Se fica satisfeita só com as opiniões unanimes dos seus companheiros fique apenas com elas!
Também pelo meu lado aconselho todos os "masoquistas", meus amigos ou não, que não se revêm na "ideologia(??)" aqui predominante neste "O.L." a tentarem visitar outras "paragens" ou a criarem efectivamente um blog verdadeiramente oeirense e local onde todas as ideologias sejam aceites desde que as opiniões e comentários tragam valor acrescentado ao concelho e ao debate político-autárquico e pautem-se pelas regras da boa educação e pelo direito ao bom nome de todos aqueles(as) que não tenham cometido crimes contra a sociedade.
Passar bem!

Isabel Magalhães disse...

Resposta 19:27

Já tinhamos todos percebido que vocelência não consegue perceber que o que está aqui à discussão são os artigos e não quem os escreve ou publica. Vocelência voltou à carga e voltou a ficar 'bués da mal' no retrato. Vocelência continua a confundir divergência de opinião com aquilo que aqui faz que é comentar os autores dos posts (sem apóstrofe porque na gramática portuguesa não existe o 'caso possessivo').

Retribuo os seus cumprimentos.

I rest my case.

Isabel Magalhães disse...

(Cont.)

Quanto ao PCP e à minha Amiga Sra D. Maria Clotilde Moreira, estou certa que ela não lhe passou procuração. Vexa. meteu a foice em seara alheia, falou do que não sabe e do que não lhe diz respeito e mostrou que um dos seus problemas é a falta de chá. Mas isso já tinhamos percebido.



PS. Não se incomode a responder.

oeiraslocal disse...

Cara Isabel Magalhães;
Eu sei; «Quem cala consente», mas constato que há comentários que nem merecem resposta. Diria até que tudo o que não trouxer aporte ao debate é de recusar. Vários blogues há muito adoptam esse sistema. Pense nisso.
Abraço

Isabel Magalhães disse...

Caro Oeiras;

Eu penso em 'tudo'.
É difícil gerir consensos quando há leitores que confundem as estações, que o que pretendem é ver escrito o apoio ao governo que nos tem desgovernado nos últimos anos. Mas isso, santa paciência, nem com tentativas de manipulação, nem com agressões...

Obrigada pelo apoio.