terça-feira, 13 de outubro de 2009

Vereador e sem acordos

O cabeça-de-lista socialista à Câmara Municipal de Oeiras, Marcos Perestrello afirmou hoje que a recuperação da posição de segunda força política é "resultado histórico para o concelho" e prometeu que não vai assumir acordos pós-eleitorais.
Marcos Perestrello reafirmou de que não haverá nenhum entendimento com a autarquia novamente liderada por Isaltino Morais, mas que irá assumir-se como vereador da oposição.

Assim esperamos.

4 comentários:

Anónimo disse...

PS foi número 2 em Barcarena, mas quem vai governar é o IOMAF e o PSD (verde).

O vendedor ambulante Vítor Alves o presidente da junta há 12 anos, que foi sindicalista da CDU na carris, foi autarca pelo PS e PSD (recebia os 2.000 Euros mensais do Custódio Paiva (ex. PSD que é IOMAF) e há 4+4 anos é um juramentado IOMAF, vai liderar a Junta de Freguesia de Barcarena, em associação com o PSD (verde), liderado pelo apoiante IOMAF os manos Luz, e ainda, o homem da «night, das ucranianas e dos catering da CMO, o célebre Luís Rocha (ex. dirigente associativo expulso do BVB) com um longo curriculum de patifarias …, colocado no PSD por Isaltino Morais (foi bem escolhido).

Ao lado desta equipa está o ex. CDU agora do IOMAF há 4+4 anos, o Guerreiro Soares que vence a tempo inteiro (uns 1.900 euricos…), como complemento de reforma coitado, reformado do BES.

Assim vamos em Oeiras …

Arroz

meninaidalina disse...

Veremos se Marco Perestrello será oposição ou se, como Emanuel Martins e Filipa, "sorrateiramente apoiará o que está bem".

Ainda temos a hipótese, do Marquitos ir para um lugarzito que lhe forneça o ordenadozito, no âmbito das distribuições de "jobs for the Boys do sr. Sousa"

AFS: Desculpe lá abalar as suas convicções neste tal de Marcos Perestrello, mas pareceu-me só pelo título dos seus dois posts sobre o assunto, uma "partidarite aguda" (Se estiver enganada adianto já aqui as desculpas)

E mais, se eu me congratulo com a vitória do Paulo Freitas do Amaral, para mim não é igual a Marcos Perestrello e Partido Socialista.

Seria bom que o Partido Socialista, não "quebrasse as pernas a PFA".

Todos nós sabemos quão dificil é gerir a "dor" de Marcos Perestrello, agora sem "palco" adequado.

E já agora, prefiro alguém que está de acordo com a sua consciência e que diz uma frase de retórica, que o AFS lhe interessou destacar(está no seu direito) que as certezas do Marcos Perestrello.

Por fim, nunca votei PSD nem PS, mas "gosto" de o ler no "twitter" em "tolerância democrática" com o Alexandre Luz, e outros afins ...

Anónimo disse...

Boa declaração e poderemos pensar que dentro de pouco tempo Oeiras voltará para o mapa?

AFS disse...

Anunciação,

Obrigado pelo seu comentário. Vamos por partes:

1º Não tenho especial convicção na boa vontade de Marcos Perestrello ao fazer estas afirmações. Se acompanha o nosso twitter, como diz, até pode ter reparado que perguntei a elementos do PS Oeiras se o candidato à CMO seria vereador ou não. Responderam-me de forma vaga. Perguntei, antes das eleições, ao próprio MP (ou quem estava no twitter dele) se tencionava ficar como vereador. Respondeu de forma vaga. Insisti, mas não obtive resposta. Nesta declaração, ele refere que ficará como vereador e não aceitará pelouros. Espero que assim seja (é com esta expectativa que termino o post, como terá reparado).

2º Isabel Meirelles refere que "EM PRINCÍPIO" não aceitará pelouros. Sublinhei o "em princípio" porque me parece que o tema não precisa de qualquer ponderação, fiquei admirado. Toda a campanha do PSD girou - e bem - à volta da seriedade e da ética, de lutar contra a corrupção, etc etc. Como pode haver lugar a um "vamos pensar se colaboramos"?

3º Espero que ambos os candidatos fiquem como vereadores e não pactuem com esta gestão. Com a CDU estamos descansados, penso. Portanto a maioria só é feita quando um destes partidos quebrar. No passado já quebraram os dois (um mais que o outro, é certo). Esperemos que não quebre NENHUM agora.

AFS

PS - Se reparar, fez a Anunciação muito mais considerações partidárias do que eu... ;)

PS(D) - O Alexandre Luz não nos tolera nem democraticamente nem de outra forma. Raramente nos responde :(