domingo, 18 de outubro de 2009

EDUARDO BATARDA NO CAMB

Exposição de Eduardo Batarda e Lourdes Castro

Data Início: 25-09-2009 Data Fim: 17-01-2010

Local: Centro de Arte Manuel de Brito, Algés
Outras Informações: Duas exposições individuais de artistas com expressivo significado na arte portuguesa do séc. XX


No seguimento da programação que tem vindo a ser desenvolvida, o CAMB apresenta duas novas exposições individuais, uma dedicada à obra de Eduardo Batarda e outra à obra de Lourdes de Castro, artistas com expressivo significado na
arte portuguesa do século XX.

Na exposição de Eduardo Batarda (1943), apresentam-se obras desde a década de 60 até à actualidade, com uma obra inédita que o artista desenvolveu propositadamente para esta exposição, e que constitui a mais recente aquisição da Colecção Manuel de Brito.

De Lourdes de Castro (1930), apresentam-se obras desde a década de 50 aos anos 70. Lourdes de Castro foi uma das artistas que integrou o movimento artístico KWY, que surge em Paris na década de 60, altura em que aí estuda com uma bolsa da Fundação Calouste Gulbenkian.

A complementar este bloco expositivo, o CAMB propõe um conjunto de actividades pedagógicas e lúdicas – workshops, ateliers e visitas guiadas - que visam trabalhar conteúdos específicos a partir da obra de Eduardo Batarda e Lourdes de Castro, utilizando diferentes suportes e linguagens artísticas.

cmo



Sem comentários: