terça-feira, 20 de outubro de 2009

Meninos! Decoro


O Coro Municipal de Oeiras constituido após as autárquicas tem um novo hit "Aleluia! Já temos maioria"

Vamos a um "assuponhamos" para perceberem a constituição do dito coro:

"Assuponhamos" que Marquitos era convidado como "fiel boy do sr. Sousa" para um lugar do Governo. Qualquer coisa menos importante, digna de um candidato perdedor das autárquicas porém, suficientemente boa para ele sorrir. Vamos "assupor" Secretário de Estado de uma qualquer Secretaria...

Na CMO, o segundo elemento asseguraria a substituição do Marquitos que estava requisitado para servir fielmente a lusa pátria, embora impedido por motivos de força maior de assegurar a oposição, rigor e a mudança do que está mal em Oeiras.

Ora, o segundo elemento da lista que é a segunda força política do Concelho é Carlos Oliveira que, face ao "impedimento patriótico" do Marquitos, assegurará uma "oposição digna" como sempre verificámos no passado recente.

Exactamente. Recordo que este "socialista", na anterior gestão de Isaltino Morais, aceitou pelo PS o pelouro do Turismo e Património Municipal, trabalhando lealmente e afincadamente com os Emanueis, Filipas, I Morais e outros etceteras afins, que bem conhecemos.
É legitimo perguntar: Será que o PS irá ser oposição? Nada que enganar na pergunta.
A história repete-se só que desta vez é ainda mais trágica: Isaltino em minoria fica em maioria, e a oposição em maioria fica em minoria.

Marquitos ascende a um lugar de governo, manda Oeiras às urtigas e entrega de mão beijada a Isaltino Morais uma prenda.

Meninos! Decoro. Está a fazer falta!

Paulo Freitas do Amaral, não me desiluda... Olhe que a sua "aldeia gaulesa" não pode "morrer" em acordos "tão docemente reles e previsíveis".

(Duvidam? Aguardem 15 dias e depois comentem manifestando a vossa indignação por se sentirem defraudados com o voto que alguns fizeram no Marquitos.)

Nota Breve : A Tiazoca, por motivos pessoais, vai-se ausentar do vosso convívio 8 dias.

13 comentários:

Clotilde Moreira disse...

Tiazoca, Tiazoca,
Por favor não comece... Os do Marquinhos são gente forte para apoiar o que deve ser apoiado, denunciar e opor-se ao que não interessa para o Municipio, é gente sensivel às verdadeiras necessidades, é gente esclarecida... que vai apresentar e lutar por novas e sérias propostas para Oeiras.

Não comece a desenhar um presente/futuro como aconteceu no passado que me cria angústia o que não é bom para a minha idade.

Volte depressa.

Clotilde

Anónimo disse...

Há uns meses um anjo da guarda apareceu-me e falou exactamente desse cenário mas a divindade não me contou tudo vejam lá.
AS malta foi nas conversas das sondagens e vai daí voto util no PS - 2ª força, a melhor colocada para derrotar Isaltino.
O PSD ficou a chuchar no dedo passou a terceira força e o cozinhado/caldeirada PS-IOMAF saiu no ponto.
Esta estratégia foi comprada numa "loja" perto de si e o final foi feliz, Isaltino tem maioria pois para os negócios está o PS a maior central de compras de Portugal..................e eu que pensava que os anjos contavam tudo.........

Anónimo disse...

não será confusão da vossa parte? As listas do PSD, segundo sei, estão cheias de iomafiosos....Alexandre luz, etc.etc.....

Anónimo disse...

Por favor. Acompanhei os blogs locais, antes das eleições, com o objectivo de me elucidar. Já estou cansada; pelo que vi, o resumo (dependendo do blog em questão) baseia-se em: "amigos" PS/Iomaf, "amigos" PSD/Iomaf.
Não sei quem é pior, os políticos ou quem nos cria diariamente estas imagens e conceitos. É certo que o mundo político anda doente mas a culpa também é de quem escreve.
Será que não existe mesmo NINGUÉM com boas intenções na gestão local?!

Isabel Magalhães disse...

Tiazoca, Tiazoca (Clotilde, gostei desta!) a menina ou lê nos astros ou tem um dedinho que adivinha.

Aguardemos.


NB - Genial o 'balão' do Isaltino. hihihi!

Isabel Magalhães disse...

Caríssimo anónimo das 12:41;

No blog do meu amigo Rui Freitas 'Pinhanços dixit...!' (link na barra lateral do O.L.) tem as listas com destaque a cores, e mais umas quantas informações, assim tipo quem é 'bicolor', quem foi expulso de onde e de que cor é quem.
Alguém os meteu nas listas e em devido tempo vamos saber. Já tarda... mas havemos de saber.

Anónimo disse...

Marquitos fez na perfeição o papel de "lebre" vai ser recompensado com um emprego no futuro desgoverno.
Quanto aos descrentes o Natal é em Dezembro mas a "loja" está aberta todo o ano.

Anónimo disse...

O CArlos Oliveira é o "Mestre" da seita...

Anónimo disse...

curioso o ataque a quem desempenhou correctamente o seu papel, subiu nas eleições e passou para 1ª força partidária (autarquicamente falando)em Oeiras!
curiosamente os militantes e apoiantes do PSD( que desempenhou esse mesmo papel nas últimas autarquicas)em vez de analisarem ou fazerem a sua autocrítica, inventam cenários e tentam dispersar a atenção do que naturalmente irá acontecer que é a coligação pré, durante e pós eleições PSD e IOMAF!
Acredito que não gostem mas então foquem as vossas críticas nesse problema real e procurem resolvê-lo é o vosso partido que gerou isto no Concelho tudo, até o próprio Isaltino!!!!

Anónimo disse...

Caríssimo anónimo das 15.04:
Isaltino colocou estratégicamente os bairros sociais para ganhar votos, da campanha nem vou falar, de quem a pagou muito menos.
Sabe a democracia não é apenas contagem de votos há mais valores e quem votou Isaltino vai perceber que perdeu em breve.
Infelizmente todo o concelho é chacota nacional e internacional á custa do Alcaide
"democráticamente" eleito.
Isaltino não é consequência de nenhum partido mas sim de uma estratégia que os eleitores vão perceber.
Pare com as manobras de diversão, não desfoque o problema da personagem - Isaltino.
Os melhores cumprimentos

Anónimo disse...

AO que me parece o cenário traçado não será esse. O Marquinhos não vai para o governo, vai para outro sítio bem melhor e vai naturalmente fazer oposição em Oeiras, na esperança que a câmara caía dentro de dois anos, para se recandidatar.
Vi falarem aqui em negócios, há muito tempo já falei nisso, mas ninguém ligou peva. Já se perguntaram o pq de algumas parcerias publico-privadas terem ficado na gaveta, nomeadamente na área do turismo? Meus amigos aí é que estão os verdadeiros negócios de alguns elementos do PS Oeiras, que por acaso estavam na lista e estão e vão continuar como vereadores em Oeiras. Penso que se andou durante estes 4 anos a apontar baterias ao Isaltino, quando os defensores da transparência, da ética, da moral, etc é que a estão a fazer toda.
Vejamos se alguém se preocupa a ver estas coisas.
Um grande abraço

Oeirenses disse...

Que dizer a tudo isto?
Como a Tiazoca sabe tudo vamos esperar os tais 15 dias e depois vamos ver, OK?
Se tiver que dar a mão à palmatório serei o primeiro a fazer aqui uma auto-crítica!
Se isto não for verdade espero que a "má lingua" se auto-critique ou, em alternativa, que seja aqui (no OL) desmascarada!
Combinado?
É que... ou há moralidade ou então apenas vimos aqui ler a "má lingua" pura e dura...

Anónimo disse...

Para o anónimo de 20 de Outubro de 2009 12:41 :
O Alexandre Luz não estava em nenhuma lista do PSD. Não fale do que não sabe e se quiser ir tirar a história a limpo, và ao site da Campanha Mais Oeiras. Estão lá as listas para quem queira ver!