Completamente de acordo: a vergonha morreu em Oeiras. Os Oeirenses são vistos agora como o espelho da corrupção. Quem vota em corruptos é corrupto também. E não há níveis académicos que valham para quem vota na pouca vergonha. Quem votou na falta de vergonha de Isaltino que se olhe agora ao espelho e pergunte a si mesmo se é uma pessoa honesta! Um grande abraço ao Paulo Freitas do Amaral pela sua brilhante vitória na Cruz Quebrada! É merecedor dessa distinção! Embora não seja simpatizante do PSD um abraço também à Alda Lima e ao José Barroco que foram para mim os melhores presidentes de junta do mandato que agora finda! A luta pela dignidade de Oeiras só agora está a começar! Quem não quer travar esta batalha que desista já! Pode ser que não demore muito o dia em que Oeiras acordará livre do pesadelo que agora atravessa! Como se dizia no 25 de Abril (embora pareça uma palavra de ordem dos comunistas - livra!...): A corrupção não passará! Estaremos vigilantes e a resistência ao tio Tino e à sua camarilha continuará!...
Tenho seguido o OL com regularidade, a análise eleitoral dava pano para mangas prefiro deixar perguntas: 1 - Para quando uma investigação ás contas da campanha de Isaltino? 2 - Quem pagou a campanha e com que objectivos? 3 - Que grandes interesses estão por detrás do IOMAF? 4 - Que qualidade e tipo de DRs. temos neste conselho - apenas gente para a qual todos os meios justificam os fins? 5 - O que ganham o PS e o PSD para colocarem escolhas secundárias neste concelho? 6 - O que diz um pai a um filho em casa para explicar o voto dem Isaltino Morais?
Infelizmente vale tudo neste país, este sr. num país civilizado há muito tempo que era uma carta fora do baralho. A verdadeira democracia faz-se com pessoas com espirito cívico.
Com muita razão. Mas a vergonha já não existia desde agora. Há muito que se tinha finado por estas andanças. MFLeite tambem deu uma ajuda ao não dar ouvidos às bases do PSD e obrigar a uma "escolha" forçada de uma candidata sem perfil para se bater com Isaltino e Companhia. Os resultados, estão aqui, em Leiria, etc, etc.
Faz muitos anos que o POVO deste concelho se tinha vendido à corrupção e ao compadrio e ao caciquismo, não foi só agora.
O concelho dos mais letrados, dos cidadãos com formação académica e muito superiores a todos os outros (os da pleble…) votaram Isaltino Morais, porque se revêem bem nele e na sua figura como político e dirigente.
Infelizmente, quer queiramos ou não, muitos destes eleitores, daqueles que fazem estas opções, são imigrantes colonos do território, não admira. Pois seguramente que jamais elegeriam um homem como Isaltino Morais (condenado a 7 anos de cadeia) para lhes governar as terrinhas de origem. Todos eles e elas, colonos, brancos e negros, quando deixarem a função pública e os 3900 lugares que aqui nos ocupam na Nossa autarquia, irão regressar ás suas terrinhas de origem, bem reformados e anafados, de tudo aquilo que aqui nunca fizeram e de tudo o que nos exploraram. São bem iguais a Isaltino Morais, que Deus os leve em bem e depressa.
Refiro-me, obviamente, aos que sem qualquer pudor, espinha dorsal, vergonha, ética, valores, etc. etc. etc. optaram por votar num presidente condenado a sete anos de prisão efectiva, com perda de mandato, pelos crimes conhecidos e constantes do acordão.
Não me refiro aos que como eu têm VERGONHA de habitar na nova Felgueiras.
Somos o 'laughing stock' do país, a par com os outros que tiveram a mesma 'sorte' que nós.
Depois do luto, depois do nojo (nunca a palavra me pareceu tão bem aplicada porque isto tudo é realmente um NOJO) o PSD vai ter que tomar medidas profundamente drásticas e correr com os traidores, - os conhecidos e muitos outros que ainda andam na sombra - sob pena de sermos nós a sair.
PSD e PS já lá andaram e roubaram, qual a diferença para o IOMAF? É tudo farinha do mesmo saco mas, pelo este rouba, mas faz! E fá-lo em comum com todos os partidos, basta para tal ver todas as obras aprovadas pelos partidos com assento. Isso não vêm vocês, ou não querem ver.
Meu caro anónimo, com os exemplos dos outros posso eu bem...
Quem está à frente de algo que tenha responsabilidade e represente o povo deve ser uma pessoa idónea e ética.
Mas parece que para os Portugueses o que interessa é quem rouba mais ou menos, quando o que devia ser era o respeito pela Lei Portuguesa e por valores dignos de uma Democracia.
Depois queixam-se da Maite a gozar com o Portuguesinho...
O anónimo da 1h31 enganou-se no verbo, trocou o verbo "ver" pelo verbo "vir". Tem as ideias e os valores trocados. Confunde tudo, come as palavras, mistura "aprovar" com "roubar". Segundo o ponto de vista do Ilmo. anónimo aguarda-se a lista do que o PS e o PSD roubaram na câmara de Oeiras e os nºs das contas na Confederação Helvética ou outro qualquer país. Há coisas que quando ditas têm de ser provadas, percebeu?
Deixo uma sugestão ao colaborador do blog, o professor AFS, que tão bons serviços estatísticos nos oferece: - a estatística dos que defendem o Imorais dividida entre letrados e iletrados. O anónimo supra é claramente semi-analfabeto.
A Maité é uma "loura burra". Não sabe nada de nada. Não sabe nada de Sintra nem de símbolos esotéricos. Pensava ela, na sua santíssima ignorância, que o algarismo 3 colocado ao contrário sobre uma porta era burrice dos "portugas". Nem sabe, principalmente, de elegância e de saber estar em país alheio. Se calhar, os seus dois neurónios estão convencidos que são "jornalistas". Que figurão que a "moça" fez!
Isabel não temos que dar importância a pessoas que são ignorantes nem a episodios como estes. Somos muito superiores a tudo isto.
Deixo um excerto do comentários do Daniel Oliveira do Arrastão e Eixo do Mal.
"Entre brasileiros e portugueses, por causa desta insignificância, centenas de insultos. E de todos conclui-se que a mulher portuguesa tem bigode e a brasileira é put*. E que num e noutro lado falta o que fazer a muita gente."
Isaltino só poderia vencer numa democracia, onde políticos e justiça estão pelas ruas da amargura. O Morais é o verdadeiro candidato antisistema: Foi condenado? É porque está a ser perseguido por estes malandros! Roubou? E quem não rouba, neste país de vigaristas!? Nos tempos actuais,a democracia é uma simples soma de votos, apenas isso e mais nada. Se acrescentarem a isso a manipulação das TV's omnipresentes, o caldinho está feito. Ficaram vocês muito satisfeitos com debates de 1 h (média de 10 min/ candidato) metade dos quais a falar de Ali Bábás dos tempos modernos? Ó povo, vocês comem a palha que vos dão porque são como o homem da caverna do Platão. Candidatos sérios? Só com outros sistemas! A democracia está sequestrada por comentadores e intelectuais de meia tijela e outros de armas na mão que se dizem satisfeitos de viver no concelho dos mais letrados. Foi assim que os Pombais, os Mussolinis, os Hitlers, os Lenines e Estalines se instalaram no poder: sempre pela soma dos votos!!! Como já disse anteriormente, a minha esperança está nas mulheres deste país.
Nas tintas (literalmente), de trinchas e espátulas munida, de computador e tv 'on', vou dando conta das notícias e do blog. Dar importância não dou mas ouço e registo. E registei que as desculpas da 'senhora' são como o ditado: 'é pior a emenda que o soneto'.
21 comentários:
Estamos nada, Felgueiras deixou de ser Felgueiras, mas Oeiras tornou-se Felgueiras...
Não é tão bom?
Isabel,
Em muitos de nós a vergonha nasceu.
Mas bem... a vida continua.
Completamente de acordo: a vergonha morreu em Oeiras.
Os Oeirenses são vistos agora como o espelho da corrupção.
Quem vota em corruptos é corrupto também.
E não há níveis académicos que valham para quem vota na pouca vergonha.
Quem votou na falta de vergonha de Isaltino que se olhe agora ao espelho e pergunte a si mesmo se é uma pessoa honesta!
Um grande abraço ao Paulo Freitas do Amaral pela sua brilhante vitória na Cruz Quebrada! É merecedor dessa distinção!
Embora não seja simpatizante do PSD um abraço também à Alda Lima e ao José Barroco que foram para mim os melhores presidentes de junta do mandato que agora finda!
A luta pela dignidade de Oeiras só agora está a começar! Quem não quer travar esta batalha que desista já!
Pode ser que não demore muito o dia em que Oeiras acordará livre do pesadelo que agora atravessa!
Como se dizia no 25 de Abril (embora pareça uma palavra de ordem dos comunistas - livra!...): A corrupção não passará!
Estaremos vigilantes e a resistência ao tio Tino e à sua camarilha continuará!...
Era um desfecho anunciado. Quem quiser pode ler a minha crónica em www.olhardireito.blogspot.com/
Vergonha ? Pq ?
Pq ganhou o melhor ?
Tenho seguido o OL com regularidade, a análise eleitoral dava pano para mangas prefiro deixar perguntas:
1 - Para quando uma investigação ás contas da campanha de Isaltino?
2 - Quem pagou a campanha e com que objectivos?
3 - Que grandes interesses estão por detrás do IOMAF?
4 - Que qualidade e tipo de DRs. temos neste conselho - apenas gente para a qual todos os meios justificam os fins?
5 - O que ganham o PS e o PSD para colocarem escolhas secundárias neste concelho?
6 - O que diz um pai a um filho em casa para explicar o voto dem Isaltino Morais?
Infelizmente vale tudo neste país, este sr. num país civilizado há muito tempo que era uma carta fora do baralho.
A verdadeira democracia faz-se com pessoas com espirito cívico.
Os melhores cumprimentos ao blogue
realmente...votar em ISALTINO é dizer: quando for grande quero ser como ele.
Venceu tudo o que há de pior: a corrupção, o roubo, o compadrio...
Ainda estou chocado com todos os acontecimentos.
Isabel,
Acredite que ainda há um grande grupo que não vai ficar a curtir a vergonha, nem a tristeza. Isso é o que eles queriam.
Temos mais trabalho; não se pode parar. Oeiras precisa que todos estejamos atentos e denunciar claramente as trapalhadas.
Temos de apoiar os autarcas que realmente estão por um Municipio sério.
Obrigada ao AFS e a todos pelo V/ trabalho e que deram informações correctas.
Um abraço
Clotilde
Com muita razão. Mas a vergonha já não existia desde agora. Há muito que se tinha finado por estas andanças. MFLeite tambem deu uma ajuda ao não dar ouvidos às bases do PSD e obrigar a uma "escolha" forçada de uma candidata sem perfil para se bater com Isaltino e Companhia.
Os resultados, estão aqui, em Leiria, etc, etc.
Faz muitos anos que o POVO deste concelho se tinha vendido à corrupção e ao compadrio e ao caciquismo, não foi só agora.
O concelho dos mais letrados, dos cidadãos com formação académica e muito superiores a todos os outros (os da pleble…) votaram Isaltino Morais, porque se revêem bem nele e na sua figura como político e dirigente.
Infelizmente, quer queiramos ou não, muitos destes eleitores, daqueles que fazem estas opções, são imigrantes colonos do território, não admira. Pois seguramente que jamais elegeriam um homem como Isaltino Morais (condenado a 7 anos de cadeia) para lhes governar as terrinhas de origem. Todos eles e elas, colonos, brancos e negros, quando deixarem a função pública e os 3900 lugares que aqui nos ocupam na Nossa autarquia, irão regressar ás suas terrinhas de origem, bem reformados e anafados, de tudo aquilo que aqui nunca fizeram e de tudo o que nos exploraram. São bem iguais a Isaltino Morais, que Deus os leve em bem e depressa.
Sebastião
Caríssimos Leitores;
Refiro-me, obviamente, aos que sem qualquer pudor, espinha dorsal, vergonha, ética, valores, etc. etc. etc. optaram por votar num presidente condenado a sete anos de prisão efectiva, com perda de mandato, pelos crimes conhecidos e constantes do acordão.
Não me refiro aos que como eu têm VERGONHA de habitar na nova Felgueiras.
Somos o 'laughing stock' do país, a par com os outros que tiveram a mesma 'sorte' que nós.
Depois do luto, depois do nojo (nunca a palavra me pareceu tão bem aplicada porque isto tudo é realmente um NOJO) o PSD vai ter que tomar medidas profundamente drásticas e correr com os traidores, - os conhecidos e muitos outros que ainda andam na sombra - sob pena de sermos nós a sair.
Não comparem Oeiras com Felgueiras... Oeiras é muito pior!
Tem razão; Oeiras é muito pior, sem dúvida!
PSD e PS já lá andaram e roubaram, qual a diferença para o IOMAF?
É tudo farinha do mesmo saco mas, pelo este rouba, mas faz! E fá-lo em comum com todos os partidos, basta para tal ver todas as obras aprovadas pelos partidos com assento.
Isso não vêm vocês, ou não querem ver.
Meu caro anónimo, com os exemplos dos outros posso eu bem...
Quem está à frente de algo que tenha responsabilidade e represente o povo deve ser uma pessoa idónea e ética.
Mas parece que para os Portugueses o que interessa é quem rouba mais ou menos, quando o que devia ser era o respeito pela Lei Portuguesa e por valores dignos de uma Democracia.
Depois queixam-se da Maite a gozar com o Portuguesinho...
Metemo-nos a jeito...
O anónimo da 1h31 enganou-se no verbo, trocou o verbo "ver" pelo verbo "vir". Tem as ideias e os valores trocados. Confunde tudo, come as palavras, mistura "aprovar" com "roubar".
Segundo o ponto de vista do Ilmo. anónimo aguarda-se a lista do que o PS e o PSD roubaram na câmara de Oeiras e os nºs das contas na Confederação Helvética ou outro qualquer país.
Há coisas que quando ditas têm de ser provadas, percebeu?
Deixo uma sugestão ao colaborador do blog, o professor AFS, que tão bons serviços estatísticos nos oferece: - a estatística dos que defendem o Imorais dividida entre letrados e iletrados. O anónimo supra é claramente semi-analfabeto.
A Maité é uma "loura burra". Não sabe nada de nada. Não sabe nada de Sintra nem de símbolos esotéricos. Pensava ela, na sua santíssima ignorância, que o algarismo 3 colocado ao contrário sobre uma porta era burrice dos "portugas".
Nem sabe, principalmente, de elegância e de saber estar em país alheio. Se calhar, os seus dois neurónios estão convencidos que são "jornalistas".
Que figurão que a "moça" fez!
Isabel não temos que dar importância a pessoas que são ignorantes nem a episodios como estes. Somos muito superiores a tudo isto.
Deixo um excerto do comentários do Daniel Oliveira do Arrastão e Eixo do Mal.
"Entre brasileiros e portugueses, por causa desta insignificância, centenas de insultos. E de todos conclui-se que a mulher portuguesa tem bigode e a brasileira é put*. E que num e noutro lado falta o que fazer a muita gente."
Ó gente do povo:
Isaltino só poderia vencer numa democracia, onde políticos e justiça estão pelas ruas da amargura.
O Morais é o verdadeiro candidato antisistema: Foi condenado? É porque está a ser perseguido por estes malandros! Roubou? E quem não rouba, neste país de vigaristas!?
Nos tempos actuais,a democracia é uma simples soma de votos, apenas isso e mais nada. Se acrescentarem a isso a manipulação das TV's omnipresentes, o caldinho está feito.
Ficaram vocês muito satisfeitos com debates de 1 h (média de 10 min/ candidato) metade dos quais a falar de Ali Bábás dos tempos modernos?
Ó povo, vocês comem a palha que vos dão porque são como o homem da caverna do Platão.
Candidatos sérios? Só com outros sistemas! A democracia está sequestrada por comentadores e intelectuais de meia tijela e outros de armas na mão que se dizem satisfeitos de viver no concelho dos mais letrados.
Foi assim que os Pombais, os Mussolinis, os Hitlers, os Lenines e Estalines se instalaram no poder: sempre pela soma dos votos!!!
Como já disse anteriormente, a minha esperança está nas mulheres deste país.
Os 3 Mosqueteiros de Oeiras
Makaveli;
Nas tintas (literalmente), de trinchas e espátulas munida, de computador e tv 'on', vou dando conta das notícias e do blog.
Dar importância não dou mas ouço e registo. E registei que as desculpas da 'senhora' são como o ditado: 'é pior a emenda que o soneto'.
Entretanto, e segundo a TV, lá limparam o site...
Vou continuar 'nas tintas'! ;)
Enviar um comentário