sábado, 10 de outubro de 2009

Oeiras 2009: "Novos Confrontos em Algés"

Depois dos acontecimentos da semana passada em que simpatizantes do movimento de cidadãos IM 7 e do PS se confrontaram em Algés, o movimento IM 7 volta a ser notícia na mesma freguesia desta vez por se confrontar violentamente no final duma arruada nocturna com cartazes da Coligação Mais Oeiras (nr. Alda Lima e Isabel Meirelles).

Perguntámos ao líder do Movimento IM 7, o próprio IM 7, o que aconteceu desta vez.

Repórter:

- Dr. IM7 o que passou?

IM7:

- este acontecimento não tem nada a ver com o da semana passada. Nesse sábado, além de ser de dia, íamos a subir a Avenida das Combatentes e virámos à esquerda na rua António Granjo onde devia estar o Eng. Sócrates mas o malandro não estava lá. Os Joves ficaram chateados pois queriam pedir um autógrafo ao Primeiro-Ministro. Deu asneira claro, o que é que esperavam!? Os Joves não devem ser contrariados!

Desta vez, além de ser de noite, íamos iniciar a nossa arruada de sul para norte na Avenida dos Bombeiros quando me disseram que a Alda Lima e a Isabel Meirelles estavam paradas no início dessa Avenida.

Achei estranho estarem sozinhas àquela hora da noite mas o meu guarda-costas, o Kimbozo de Outorela e o meu batedor, o Zarolho do Bairro do Navegadores garantiram-me que eram elas. Sempre no respeito pela boa educação e regras democráticas dirigi-me a elas e cumprimentei-as. Uma e duas vezes e como resposta obtive sempre o silêncio

Repórter:

- mas eram cartazes!!

IM7:

- agora sei, mas na altura não nos pareceu.

Só quando vi a Alda no chão a ser espezinhada ( o que não é fácil ) e um bocado da Isabel Meirelles na boca de um dos meus, o Killer (este nem é de Oeiras é do Bairro da Boavista mas por 125€ e um charro veio) é que percebi o equívoco. Já era tarde. Admito que o vento que se fazia sentir e que abanava ameaçadoramente os cartazes tenha sido entendido como uma provocação e agravado pelo estado etilizado e fumado de alguns elementos da minha caravana. E é tudo.

Repórter:

- e os outros cartazes?

IM7:

- nada tenho a ver com isso nem nada a acrescentar.

Repórter:

- não teme um processo da CNE?

IM7:

- Processo? Contra mim? Quem é a CNE? Ninguém me julga! Só o Povão de Oeiras! Não tenho medo de nada! Quantos são? Quantos são?

Repórter:

- Dr IM7, já parece o Major Valentão Loureiro. É o seu modelo?

IM7:

- Nãã !! Ele é que aprendeu comigo!

Repórter:

- Mas ele apanhou só pena suspensa não foi?

IM7:

- Sr. repórter é melhor ir andando. Killer, chega aqui!!!

Repórter:

- oops! Táxi!


CNN - Crazy News Network

4 comentários:

Anónimo disse...

Em relação aos cartazes. Terão sido mesmo estragados? Não terão sido retirados por estarem demasiado próximo dos locais de votação, o que me parece que é sempre feito,quando termina a campanha, portanto a partir da meia noite de sexta-feira?

Anónimo disse...

Pelas fotografias parece-me que os cartazes poderiam estar demasiado próximo dos locais de voto em Algés.

Anónimo disse...

Parece que já chegàmos à Madeira.Como é possível nos dias de hoje acontecer isto? Nas outras campanhas não houve nada disto. Depois de Isaltino condenado a sete anos de prisão e pena de mandato suspensa entra na fase de violência. Não há autoridade que faça frente a estes abusos ?

Anónimo disse...

É da mais baixa politica e vergonhoso, o roubo e a destruição dos cartazes da D. Alda Lima com a Dra. Isabel Meirelles.